A Montanari Tecnologia, referência em soluções tecnológicas e inovadoras para o mercado corporativo, retorna ao LACTE21 com uma evolução estratégica para o mercado de eventos corporativos. Após o lançamento da plataforma MICE Control durante a última edição, a companhia chega ao evento com foco voltado para a escala e maturidade do sistema financeiro. Atualmente, a plataforma opera integrada aos maiores emissores do país, como Itaú, Bradesco, Citibank e Santander, além das bandeiras Visa e Mastercard. O ecossistema, vem-se consolidado como a principal ferramenta para digitalizar o fluxo de pagamentos no setor de eventos e viagens corporativas. A plataforma foi desenhada para integrar, em um único ambiente, desde a gestão operacional e administração do projeto até os serviços financeiros. O MICE Control atua para mitigar um gargalo histórico do setor: a dependência de processos manuais e faturamentos burocráticos.
A iniciativa ganha uma nova dimensão em um momento de expansão do setor de eventos e viagens de negócios no Brasil. O mercado atingiu a marca histórica de R$ 13,7 bilhões em faturamento em 2025, segundo dados da Abracorp e do Ministério do Turismo. No entanto, o mercado ainda enfrenta o desafio de operar a maioria das transações via faturamentos manuais, o que compromete a agilidade de agências e produtoras. O diferencial da solução apresentada no LACTE este ano é a robustez da tecnologia VCN (Virtual Card Number). O MICE Control permite que as empresas gerem cartões virtuais com limites específicos, alçadas de aprovação e data de uso único. Isso elimina a dependência de processos financeiros morosos e práticas custosas, otimizando diretamente o fluxo de caixa das empresas do setor.
Além da geração e do controle dos cartões virtuais (VCN), o MICE Control também automatiza a conciliação da fatura do cartão de crédito, conectando os lançamentos do emissor às despesas do evento/viagem dentro da própria plataforma, reduzindo divergências, reprocessos e “caça a comprovantes”. Com isso, agências, produtoras e gestores financeiros ganham rastreamento ponta a ponta, fechamento mais rápido e maior previsibilidade de caixa — com relatórios e evidências prontas para auditoria e compliance.

“O mercado ainda opera com 95% das transações via faturamentos manuais como boleto e TED, o que sobrecarrega a operação de agências e produtoras. Muitas ainda sofrem para gerir o fluxo de caixa, precisando emitir duplicatas em bancos para conseguir capital de giro, pagar fornecedores, e isso antes mesmo de realizar o evento. Com o MICE Control, trazemos a tecnologia de cartões virtuais corporativos diretamente para o hub de gestão, oferecendo controle, limites e datas de uso único. É a segurança do pagamento digital, mas com a complexidade e o rigor que o B2B exige”, explica Fabio Montanari, CEO da Montanari Tecnologia.
Além da parte de pagamentos, o ecossistema oferece uma gestão 360°, incluindo a conciliação automática das despesas, permitindo que os gestores tenham visibilidade dos custos em tempo real. “O mercado de viagens, eventos e mobilidade corporativa é enorme, mas ainda muito analógico em sua forma de pagar e receber. Estamos empacotando segurança, gestão e conciliação em uma única ferramenta para que o foco seja na entrega da experiência ao cliente e não na burocracia bancária. É essa evolução tecnológica que estamos demonstrando no LACTE21”, complementa Montanari.
0 Lacte21 (Latin American Community for Travel and Events Experience) é o evento mais relevante do mercado de viagens e eventos e acontece de 23 a 24 de fevereiro em Sp.




















