Conta corrente pela internet? Conheça os aplicativos mais seguros - Revista Capital Econômico
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Conta corrente pela internet? Conheça os aplicativos mais seguros

Itaú Abreconta, Conta Fácil Banco do Brasil, Nubank e Banco Original possuem os aplicativos mais seguros de conta corrente online

Conta corrente pela internet, é seguro? Anteriormente, era preciso ir até uma agência do banco para assinar o contrato e apresentar os documentos.

Ou seja, era necessária que a autenticação da contratação fosse realizada pessoalmente.

Porém, a internet facilitou o acesso à informação e diminuiu o fluxo de pessoas nos bancos. Assim, bancos tradicionais e 100% digitais já realizam abertura de conta corrente pela tela do celular.

Tem como abrir uma conta no banco pela Internet?

Sim e a lista de documentos obrigatórios continuam os mesmos. Para realizar a abertura de conta no banco pela internet é preciso apresentar o RG, CPF e comprovante de residência. O envio desses dados ocorre através dos aplicativos de celular.

Por isso, realize pesquisas entre as opções de banco que disponibilizam a opção de abertura de conta corrente pela internet.

Além disso, você estará optando por um banco que possui tarifas e condições que combinam com o seu perfil.

Como abrir conta corrente pelo celular?

Baixando o aplicativo gratuito e disponível para os sistemas iPhone e Android.

Com a digitalização das empresas, todos os bancos já possuem app que facilitam o acesso a conta corrente, movimentações bancárias e até mesmo pagamento de contas.

A solicitação da abertura de conta corrente pelo celular inicia com o preenchimento dos dados pessoais. Logo em seguida, o envio de fotos, no estilo selfie, com o RG ou CNH em mãos.

Em alguns bancos também é preciso enviar o comprovante de residência. Por fim, a assinatura do contrato que também é enviada por meio de uma fotografia.

imagem-texto
Com a digitalização das empresas, todos os bancos já possuem app que facilitam o acesso a conta corrente, movimentações bancárias e até mesmo pagamento de contas. Imagem: Freepik.

Conheça os aplicativos de conta corrente mais seguros

Em menos de 5 minutos, a conta corrente foi solicitada e você não precisou ir até uma agência bancária. Porém, para ter mais segurança é preciso escolher o aplicativo correto.

1. Itaú Abreconta

A primeira opção de aplicativo seguro de conta é o Itaú Abreconta.

O correntista digital tem acesso a todos os serviços normais de um banco tradicional, como por exemplo, a solicitação de cheques, empréstimos e financiamentos.

Além disso, há cobrança de tarifas relacionadas à renda mensal.

2. Conta Fácil Banco do Brasil

Assim como a primeira opção, o aplicativo Conta Fácil Banco do Brasil também libera os serviços mais conhecidos para os correntistas que realizarem a abertura de conta pelo celular.

As movimentações mensais não devem ultrapassar o limite de R$ 5 mil. Do mesmo modo, as transferências diárias devem respeitar o valor de R$ 1 mil.

As pessoas físicas têm acesso a saques, depósitos, transferências e pagamentos. Já os Microempreendedores (MEI) podem realizar transações diversas e solicitar a Maquininha Cielo Mobile.

3. Nubank

A terceira opção de aplicativo de conta seguro já nasceu 100% digital.

O Nubank é uma fintech que rende mais que a poupança e não possui taxas de manutenção. Do mesmo modo que os bancos tradicionais, o correntista tem direito a transferências e cartão de crédito.

Porém, sem burocracias e todo o controle é realizado pela tela do celular.

4. Banco Original

Sob o mesmo ponto de vista criou-se o Banco Original.

A conta corrente pode ser acessada em toda a rede de Banco24Horas, além de resgate de pontos do cartão de crédito, controle de investimento e atendimento pelo celular.

Comentários estão fechados.