• Recentes
  • Tendências
edit post
Black Friday: 9 motivos que geram abandono de carrinhos de compra online

Consumidores querem gastar em média R$500 na Black Friday 2024

30/10/2024 - Atualizado em: 08/02/2025
edit post
Investimentos em saneamento ampliam desafio na destinação do lodo de esgoto no Brasil

Investimentos em saneamento ampliam desafio na destinação do lodo de esgoto no Brasil

12/12/2025
edit post
O mercado de trabalho em 2026: quais habilidades estarão em alta

O mercado de trabalho em 2026: quais habilidades estarão em alta

12/12/2025
edit post
Ignorar a saúde mental no trabalho custa caro à economia e à sociedade

Ignorar a saúde mental no trabalho custa caro à economia e à sociedade

12/12/2025
edit post
Auddas assessora operação entre CAF Máquinas e Longati Capital, marcando nova fase de expansão da companhia

Auddas assessora operação entre CAF Máquinas e Longati Capital, marcando nova fase de expansão da companhia

12/12/2025
edit post
Entidades médicas alertam sobre riscos do uso de testosterona em mulheres

Entidades médicas alertam sobre riscos do uso de testosterona em mulheres

11/12/2025
edit post
Comissão da Câmara aprova parecer final do Plano Nacional de Educação

Comissão da Câmara aprova parecer final do Plano Nacional de Educação

11/12/2025
edit post
Câmara deve votar PEC da Segurança Pública na próxima terça-feira

Câmara deve votar PEC da Segurança Pública na próxima terça-feira

11/12/2025
edit post
CCJ da Câmara aprova relatório que recomenda cassação de Carla Zambelli

CCJ da Câmara aprova relatório que recomenda cassação de Carla Zambelli

11/12/2025
edit post
Câmara notifica Eduardo Bolsonaro sobre processo que pode levar à perda de mandato por faltas

Câmara notifica Eduardo Bolsonaro sobre processo que pode levar à perda de mandato por faltas

11/12/2025
edit post
Câmara suspende mandato de Glauber Braga por seis meses

Câmara suspende mandato de Glauber Braga por seis meses

11/12/2025
edit post
Flamengo vence Cruz Azul e avança à semifinal da Copa Intercontinental

Flamengo vence Cruz Azul e avança à semifinal da Copa Intercontinental

11/12/2025
edit post
Especialista diz que acesso do INSS aos dados do SUS pode acelerar concessão de benefícios

INSS: especialistas apontam falhas de comunicação após mudança na Prova de Vida

11/12/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
sexta-feira, 12 dezembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Comércio

Consumidores querem gastar em média R$500 na Black Friday 2024

Estudo, que ouviu 2 mil usuários cadastradas na Privalia, revela que frete grátis é fator decisivo em uma compra

Tábata Férlin por Tábata Férlin
30/10/2024 - Atualizado em: 08/02/2025
em Comércio
Tempo de leitura: 4 minutos
0
A A
Foto: Freepik

Foto: Freepik

CompartilharCompartilhar

Com uma base de usuários cadastrados de cerca de 20 milhões de pessoas, a Privalia – hub que conecta consumidores a mais de 600 “love brands” nacionais e internacionais – é também uma fonte de insights valiosos sobre o comportamento do consumidor a partir das 500 mil visitas diárias em tráfego 100% logado.

Talvez você goste de ver:

Fim do tarifaço dos EUA traz alívio ao setor de hortifrútis brasileiro

Falhas de identificação no e-commerce geram perdas bilionárias ao varejo brasileiro

Viih Tube quebra recorde no TikTok Shop e fatura R$ 324 mil em 5 horas no pré-lançamento de sua marca de beleza

Com foco em otimizar suas campanhas de Black Friday e ser ainda mais assertiva na oferta de soluções para as marcas parceiras, a plataforma realizou uma pesquisa que revelou um consumidor mais cauteloso e consciente em suas decisões de compra para o período promocional.

Apesar da alta expectativa com o evento, a maioria dos consumidores ainda não decidiu se fará compras durante a Black Friday 2024. Aproximadamente 73% dos respondentes desejam aproveitar as ofertas ao longo do mês de novembro e 39% iniciam suas buscas por promoções um mês antes, em outubro.

O ticket médio planejado para cada compra é de R$500. Além disso, os 2 mil consumidores respondentes demonstram que somente promoções com descontos de no mínimo 50% chamam sua atenção.

Frete grátis, preços baixos e ofertas atrativas foram apontados como os principais motivadores para a concretização da compra. Por outro lado, preços altos e frete caro são as razões mais comuns para desistência. As categorias mais desejadas incluem roupas e acessórios, beleza e cosméticos, eletrônicos e eletrodomésticos, nesta ordem.

Sobre a melhor maneira de se comunicar com o público, a pesquisa indicou que as notificações por push (33%) e WhatsApp (30%) são os canais preferidos para acompanhar as novidades da Black Friday, já que a entrega e o contato são mais ágeis, causando um engajamento instantâneo com as ofertas.

“No ano passado, o cenário socioeconômico, com altas taxas de juros (Selic a 12,5% a.a.), e o crescente endividamento familiar contribuíram para um consumidor mais seletivo e focado em compras conscientes.

Ler  Novo detector de fumaça e gás usa tecnologia sem fio

Para a Black Friday 2024, a expectativa é de que o comportamento continue sendo de cautela, com os consumidores aproveitando mais ofertas ao longo de novembro, e não concentrando suas compras apenas na sexta-feira de Black Friday, algo que já é comum em nossa plataforma”, explica Fernando Boscolo, CEO da Privalia.

Na contramão do varejo, Privalia cresceu em GMV e pedidos na Black Friday 2023

Pelo segundo ano consecutivo, a Privalia saiu na frente do varejo, registrando um aumento significativo no número de vendas durante o período de Black Friday em 2023. A marca, que estendeu as ações de “ofertas arrasadoras” durante todo o mês de novembro, registrou um aumento de mais de 4.5% em GMV e pedidos e quase 10% no número de visitas à sua plataforma em comparação a 2022. De acordo com o balanço da Nielseniq Ebit, o varejo, no geral, registrou um número de pedidos 16,7% menor em relação ao ano passado.

“A Black Friday é uma operação relevante para nós do digital porque o tráfego de clientes é muito intenso. A data tem muita visibilidade e, por isso, nós aproveitamos que o público já está mais disposto a visitar os sites com esse desejo de aproveitar oportunidades, que é exatamente o propósito do nosso negócio, 365 dias no ano. Em novembro passado, chegamos a receber um fluxo de até quatro vezes comparado ao restante do ano, com a maioria dessas visitas, cerca de 90%, sendo no aplicativo. Se compararmos com outubro, nosso GMV cresceu mais de 10% e o número de pedidos mais de 6%”, completa Fernando.

Sobre a Privalia

A Privalia é uma das mais completas plataformas digitais multimarcas do Brasil. Com atuação B4B2C, é uma parceira estratégica para potencializar negócios no ambiente digital, focada em oferecer as melhores marcas e melhores ofertas em um único lugar. Possui mais de 19 milhões de usuários cadastrados que acessam oportunidades únicas de compra de produtos e serviços de mais de 600 marcas parceiras, entre as mais desejadas no Brasil e no mundo.

Ler  Mercado farmacêutico que cresce 13,6% no dez primeiros meses impulsionado por associativismo que cresce 22,95%

Com DNA sustentável, a Privalia é um agente ativo na geração de negócios sustentáveis e responsáveis. Por meio da oferta e venda de produtos de coleção ou estoques remanescentes, auxilia na saúde financeira das marcas parceiras, evita o descarte e incentiva o acesso e a economia circular. Pertencente ao grupo Veepee, líder no mercado de e-commerce europeu e presente em 10 países, a Privalia Brasil é a única operação fora da Europa, e atua em diversas categorias como moda, calçados, acessórios, esportes, beleza, kids, pets, bebidas & gastronomia, eletrônicos, casa e viagens.

Privalia em números

●       19,6 milhões de usuários cadastrados, e pretende alcançar 23 milhões até 2026;

●       600 marcas parceiras;

●       2,8 milhões de visitantes únicos só no segmento de moda, em 2022;

●       Mais de 500 mil visitantes diários no app e site;

●       123 milhões de produtos vendidos em 15 anos de atividade;

●       Brandsplace e Travel devem representar 25% do volume de transações da Privalia até 2026;

●       Financeiramente, é uma empresa lucrativa, geradora de caixa e com zero endividamento;

●       350 Colaboradores;

●       Redução de 100 toneladas de plástico ao ano, com a adoção de embalagens biodegradáveis;

●       Mais de 260 mil entregas realizadas com veículos elétricos o que gera 190 toneladas de CO2 a menos sendo emitidas;

●       Faturamento do grupo Veepee: EUR 3,6bi.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Tábata Férlin

Tábata Férlin

Tábata Félin é uma profissional versátil, com formação sólida em jornalismo, marketing digital e gestão de projetos. Ela atua como editora-chefe da Revista Capital Econômico. Lá, lidera a produção editorial, gestão de pautas e redações focadas em temas econômicos e empresariais. Formada em Pedagogia pela Faculdade Campos Elíseos (FCE), Tábata também possui uma segunda licenciatura em Letras – Português e Inglês, concluída na mesma instituição em 2022. Além disso, possui uma pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade Itaquá em 2017. Especialista em Marketing de Conteúdo e SEO, Tábata cria pautas estratégicas e redações otimizadas, buscando aumentar a visibilidade e o engajamento online. Seu trabalho abrange conteúdos jornalísticos, publicitários e revisões em blogs no WordPress, sempre com foco em relevância e precisão. Sua experiência e paixão pela escrita refletem seu interesse em literatura e séries, que são fontes constantes de inspiração para criar narrativas cativantes. Como estrategista digital, Tábata combina criatividade e análise para alcançar resultados expressivos, consolidando-se como uma referência em sua área. Áreas de Especialização:
  • Jornalismo editorial e econômico
  • Marketing de conteúdo e SEO
  • Copywriting e estratégias de conversão
  • Gestão de projetos digitais
Tábata Félin continua se destacando por sua dedicação ao aprendizado contínuo e sua capacidade de transformar conteúdo em impacto.

Artigos recomendados

Fim do tarifaço dos EUA traz alívio ao setor de hortifrútis brasileiro

por Kayene Simao
09/12/2025
edit post
Fim do tarifaço dos EUA traz alívio ao setor de hortifrútis brasileiro

O fim da tarifa adicional de 50% aplicada pelos Estados Unidos às exportações brasileiras trouxe alívio ao setor de hortifrútis, um dos mais afetados pela medida. A retirada...

Leia maisDetails

Falhas de identificação no e-commerce geram perdas bilionárias ao varejo brasileiro

por Kayene Simao
01/12/2025
edit post
Falhas de identificação no e-commerce geram perdas bilionárias ao varejo brasileiro

Às vésperas das festas de fim de ano, quando o pagamento do 13º salário e as compras natalinas reforçam o movimento do comércio, um alerta chama a atenção...

Leia maisDetails

Viih Tube quebra recorde no TikTok Shop e fatura R$ 324 mil em 5 horas no pré-lançamento de sua marca de beleza

por Redação
21/11/2025
edit post
Viih Tube quebra recorde no TikTok Shop e fatura R$ 324 mil em 5 horas no pré-lançamento de sua marca de beleza

A criadora de conteúdo Viih Tube, uma das maiores influenciadoras digitais do Brasil, estabeleceu um novo marco no discovery commerce durante uma transmissão especial realizada na última sexta-feira...

Leia maisDetails

Trump reduz tarifas sobre café, carne bovina, frutas e tomates — medida tem efeito retroativo

por Redação
14/11/2025
edit post
Trump reduz tarifas sobre café, carne bovina, frutas e tomates — medida tem efeito retroativo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta sexta-feira (14) uma ordem executiva que reduz retroativamente as tarifas de importação sobre carne bovina, café, tomates, bananas e...

Leia maisDetails

Virginia é multada em R$100 mil reais por descumprimento de liminar. Empresa acumula mais 120 mil reclamações

por Redação
26/10/2025
edit post
Virginia é multada em R$100 mil reais por descumprimento de liminar. Empresa acumula mais 120 mil reclamações

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) determinou a aplicação de uma multa no valor de R$ 100 mil por publicação à influenciadora Virginia Fonseca e à marca WePink,...

Leia maisDetails
edit post
Investimentos em saneamento ampliam desafio na destinação do lodo de esgoto no Brasil

Investimentos em saneamento ampliam desafio na destinação do lodo de esgoto no Brasil

por Kayene Simao
12/12/2025

O avanço dos investimentos em saneamento básico no Brasil trouxe um desafio proporcional ao aumento da infraestrutura: a destinação adequada...

edit post
O mercado de trabalho em 2026: quais habilidades estarão em alta

O mercado de trabalho em 2026: quais habilidades estarão em alta

por Kayene Simao
12/12/2025

A velocidade das transformações no mercado de trabalho atingiu um novo patamar. A inteligência artificial, a digitalização contínua e a...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Ignorar a saúde mental no trabalho custa caro à economia e à sociedade

Ignorar a saúde mental no trabalho custa caro à economia e à sociedade

por Kayene Simao
12/12/2025

O Brasil enfrenta uma crise crescente relacionada à saúde mental no ambiente de trabalho. Apesar de avanços recentes, como a...

edit post
Auddas assessora operação entre CAF Máquinas e Longati Capital, marcando nova fase de expansão da companhia

Auddas assessora operação entre CAF Máquinas e Longati Capital, marcando nova fase de expansão da companhia

por Kayene Simao
12/12/2025

A CAF Máquinas, fabricante nacional de equipamentos para processamento de proteína animal, inicia uma nova etapa em sua trajetória após...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d