O presidente do conselho de administração da Câmara de Turismo do Panamá, CAMTUR, Ernesto Orillac, anuncia a realização do Panamá Travel Mart. Trata-se de um dia de conferência de negócios entre todos os envolvidos na indústria turística do Panamá com os principais compradores da América do Norte, Central e do Sul.
O evento será realizado na Cidade do Panamá de 28 de setembro a 1º de outubro de 2021. O Congresso de Turismo reunirá todas as organizações sindicais membros da Câmara, representando o setor privado e o público liderado pela Autoridade de Turismo do Panamá, PROMTUR e outras entidades oficiais.
“É um momento muito importante para os principais operadores turísticos verem em primeira mão, bem como vivenciarem, o produto turístico de classe mundial que oferecemos. Com características próprias, como os nossos três patrimônios turísticos: Verde (biodiversidade), Azul (marinho), Cultural e, claro, a cidade em si, as compras e o famoso Canal, que fazem do nosso país um destino atraente durante todo o ano”, disse Orillac. As empresas interessadas em participar das rodadas de negócios podem se inscrever no site: PanamaTravelMart.com
O Panamá é um destino ideal e de fácil acesso para todos os viajantes. Possui uma infinidade de opções turísticas, incluindo belas paisagens, praias paradisíacas e uma ampla gama de experiências para desfrutar e relaxar.
É centro de uma vida cosmopolita ativa e de culturas ancestrais; da modernidade e tradição, bem como é o lar de inúmeras espécies, selvas misteriosas e praias ensolaradas. Além disso, possui um clima muito agradável durante a maior parte do ano.
E, levando em consideração que a cada dia mais pessoas se vacinam e que o turismo tem se reativado paulatinamente em todo o mundo, o Panamá é uma excelente opção de destino.
Oferecendo aos visitantes a beleza de suas paisagens, sua rica cultura e inúmeras atividades turísticas ao alcance de todos.
Uma de suas principais atrações é o famoso Canal do Panamá, que é visitado a cada ano por mais de um milhão de pessoas que testemunham esta maravilha da engenharia.
Na Cidade do Panamá você pode desfrutar de restaurantes de excelente qualidade, uma vida noturna agitada e cassinos. Turistas de todo o mundo descobrem uma bela cidade cosmopolita, com todo o conforto que se espera de um centro de negócios e turismo.
Chegar ao Panamá é muito fácil. Pode ser feito em voo direto ou por conexões a partir das principais cidades da América do Norte, Central ou do Sul.
O Aeroporto Internacional de Tocumen está localizado a 24 quilômetros do centro da Cidade do Panamá. É um dos terminais aéreos mais importantes da América Latina em número de destinos.
Opera voos de e para mais de 70 cidades na América, Ásia e Europa, cobrindo grande parte da América Latina.
É também o principal hub de operações da Copa Airlines.
A segunda fase da expansão do aeroporto incluiu a construção do “cais norte” que permitiu ao aeroporto aumentar a sua capacidade em 50%, permitindo-lhe agora movimentar até 7 milhões de passageiros por ano.
Neste momento as fronteiras estão abertas para viajantes internacionais e todas as medidas de segurança para a saúde dos turistas e moradores são mantidas como prioridade.
Visitantes de qualquer país podem visitar o Panamá, no entanto, um teste de Covid-19 negativo é obrigatório para entrada.
Os viajantes não vacinados de ou que tenham transitado pela América do Sul, Índia, África do Sul ou Reino Unido nos últimos 15 dias precisarão se submeter a um teste adicional na chegada ao Panamá, bem como permanecer em quarentena por 3 dias.
No entanto, os viajantes desses países que estiverem totalmente vacinados, igual ou superior a 14 dias após a última dose, não precisam ficar em quarentena.
Clique aqui para informações mais recentes sobre os protocolos de saúde e segurança do Panamá.
A Câmara Nacional de Turismo do Panamá
CAMTUR é formada pelas principais associações de turismo do país. São elas:
- LAP (Associação de Companhias Aéreas do Panamá);
- APOTUR (Associação Panamenha de Operadores de Turismo), APAVIT (Associação Panamenha de Agências de Viagens e Turismo);
- ANAV (Associação Nacional de Locadoras de Veículos);
- ARAP (Associação de Restaurantes e Empresas Relacionadas do Panamá);
- ASAJA (Associação de Administradores de Jogos);
- HOPPAN (Associação de Pequenos Hotéis do Panamá);
- AGTP (Associação de Guias de Turismo do Panamá);
- ACOBIR (Associação Panamenha de Corretores e Promotores Imobiliários), APACECOM (Associação Panamenha de Centros Comerciais);
- APPCE (Associação Panamenha de Profissionais em Congressos, Exposições e Afins);
- REDTUR (Rede Nacional de Câmaras de Turismo);
- APTSO (Associação de Turismo Sustentável do Panamá), Câmara de Turismo de Pedasí e aliados estratégicos como COPA, Discover Representaciones, Panama Marine Adventures, FOCUS, Authority de Turismo de Panamá, Tocumen, S.A. e Prefeito do Panamá.
Para mais informações consulte o site PanamaTravelMart.com ou através do e-mail: info@PanamaTravelMart.com
A CAMTUR
A Câmara de Turismo do Panamá – CAMTUR foi criada em 5 de junho de 1986, por iniciativa de visionários do turismo que consideravam a necessidade crescente de criar uma grande Câmara de Turismo sem fins lucrativos, composta por empresários do setor turístico comprometidos com o desenvolvimento do Panamá.
Estes empresários e importantes representantes de outras associações do setor do turismo e relacionadas com o segmento consideraram necessária uma Câmara de Turismo forte, que representasse os interesses do setor empresarial perante o Governo e demais entidades públicas e privadas, tal como em outros países da região.
Após 35 anos de criação, a CAMTUR conquistou uma posição importante no sindicato do turismo, tornando-se uma voz consolidada e solidária da empresa privada de turismo perante o Governo Nacional, outras instituições de caráter público e privado, nacional e internacional, e perante a opinião pública.
A TM Latin America
TM Latin America é uma empresa líder em marketing de turismo internacional. Especializada em destinos e atrações de classe mundial.
Conta com uma equipe de profissionais trilíngues especializados em diferentes áreas: marketing, vendas, comunicação, marketing digital e posicionamento de marca.
Sediada em Orlando, na Flórida, está presente no Brasil, Colômbia, México e Argentina cobrindo toda a América Latina.