• Recentes
  • Tendências
whatsapp

Como o WhatsApp pode facilitar o dia a dia de uma equipe de vendas?

06/01/2022
Tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros acende alerta no mercado financeiro

Tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros acende alerta no mercado financeiro

12/07/2025
Bom Pra Crédito prevê dobrar volume movimentado por Afiliados com ampliação de canais

Open Finance deve revolucionar crédito no Brasil com portabilidade de dívidas a partir de 2025

12/07/2025
Núcleo de Inovação e Tecnologia da CDL Florianópolis promove encontro sobre inovação e desenvolvimento de negócios

Tecnologia avança para impulsionar o dia a dia das empresas

12/07/2025
Dólar sobe e ativos de risco enfrentam estresse em meio a temores de desaceleração econômica global

Dólar tem maior queda em meses e estimula aumento de gastos de brasileiros no exterior

12/07/2025
Ives Gandra Martins: “Nunca ataquei ministros, mas defendo minhas ideias”

Ives Gandra Martins: “Nunca ataquei ministros, mas defendo minhas ideias”

11/07/2025
O legado de Donald Trump na comunicação política e seu impacto contínuo nos EUA

Possível aumento de tarifas dos EUA leva empresas brasileiras a reavaliar estratégias internacionais

11/07/2025
Tendência de mudança residencial impulsiona projetos de bairros planejados no Brasil

Tendência de mudança residencial impulsiona projetos de bairros planejados no Brasil

11/07/2025
Governo inicia acordo de ressarcimento para aposentados com descontos indevidos

Governo inicia acordo de ressarcimento para aposentados com descontos indevidos

11/07/2025
Concurso Nacional Unificado abre 3,6 mil vagas em todo o país; Sudeste concentra 820 oportunidades

Concurso Nacional Unificado abre 3,6 mil vagas em todo o país; Sudeste concentra 820 oportunidades

11/07/2025
Automação no backoffice reduz 93% da equipe, aumenta produtividade em 78% e elimina praticamente a zero as falhas operacionais

Automação no backoffice reduz 93% da equipe, aumenta produtividade em 78% e elimina praticamente a zero as falhas operacionais

10/07/2025
Instabilidade Tributária Gera Incertezas e Impacta Confiança no Ambiente de Negócios

Dignidade humana versus autonomia privada: quando a proteção contra assédios prevalece sobre o formalismo societário

10/07/2025
Elo Lança Plataforma de Educação Financeira para Clientes

Alta reincidência de inadimplência reforça urgência da educação financeira no Brasil

10/07/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
sábado, 12 julho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Ciência & Tecnologia

Como o WhatsApp pode facilitar o dia a dia de uma equipe de vendas?

Redação por Redação
06/01/2022
em Ciência & Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
0
A A
whatsapp
CompartilharCompartilhar

O mercado de e-commerces no Brasil está em constante crescimento e, com isso, cada vez mais empreendedores e lojistas buscam formas de se destacar das demais marcas que atuam no mesmo nicho.

Talvez você goste de ver:

Gaming tech: startups e inovações que estão atraindo investimentos milionários

Inteligência Artificial (IA) nas escolas: especialista ressalta os benefícios da ferramenta no ambiente escolar

Top 10 Profissões do Futuro em Tecnologia com os Maiores Salários

Por isso, muitas empresas viram nos aplicativos de mensageria uma oportunidade de continuar o movimento de seus negócios de forma simples e eficaz.

Mas, quando se trata de ajudar os times internos, principalmente de vendas, essas plataformas também têm um poder gigantesco.

“Por décadas o chat foi utilizado como entretenimento nas redes sociais. Agora é a vez das marcas se aproximarem dos consumidores por este meio informal que une a praticidade das compras online com a humanização das lojas físicas. Além de ser conveniente para o consumidor, profissionalizar esses canais é muito positivo para as equipes de vendas, principalmente, visto que conseguem acessar dados e informações úteis com mais facilidade, que já irão estar concentradas em um único número profissional”, explica Mauricio Trezub, CEO da OmniChat, empresa líder no segmento de chat-commerce no Brasil.

No período da pandemia, sem poder ir aos shoppings e às lojas, resta ao consumidor comprar pela internet. Essa restrição fez com que ainda no primeiro trimestre de 2020, as compras no e-commerce tenham aumentado 32%, segundo a NeoTrust.

Foram 16 milhões de pessoas realizando mais de 50 milhões de compras.

É o maior valor registrado em toda a série histórica nesse período e rendeu um faturamento de 20 bilhões de reais.

Assim, notou-se que é fundamental que as lojas virtuais tenham um canal organizado e de fácil acesso para que os times consigam dar conta de toda essa alta demanda.

“Muitas marcas ainda não tem uma equipe exclusiva para o WhatsApp, e os vendedores das lojas físicas são os responsáveis por realizar esse atendimento. É possível fazer os dois com qualidade, basta organizar um revezamento entre os atendentes e, quando for atender por chat, ir a um lugar mais reservado para não dar a impressão de estar ocioso.” diz Trezub.

Ler  BB é o primeiro banco a permitir saque pelo WhatsApp

Dentre os segredos dos atendimentos por WhatsApp, é fundamental para os vendedores utilizarem o API oficial do WhatsApp com um parceiro oficial do WhatsApp para ter métricas e dados suficientes e traçar novas estratégias de sucesso.

Ter um relatório em mãos, além de otimizar o tempo do time, possibilita que as marcas possam acompanhar as métricas do canal de mensageria escolhido e, assim, traçar estratégias mais assertivas para o negócio”, diz Trezub.

O comércio de conversação também pode permitir serviços sob demanda que ajudem as empresas a manter ou melhorar a qualidade do atendimento ao cliente de maneira econômica.

Segundo uma pesquisa da Gartner, as organizações que implementaram esse tipo de ferramenta obtêm até 70% de redução em consultas por telefone, chat e / ou e-mail, além de benefícios adicionais, incluindo maior satisfação do cliente e mais de 30% de economia.

Além dos benefícios diretos para o consumidor, para a equipe de vendas, investir em um chat-commerce profissional pode ajudar a divulgar os lançamentos, dar um acesso simples e eficiente a informações de produtos e materiais de apoio, além de fazer a solicitação de pedidos dos clientes, tendo todas as informações reunidas em apenas um local.

“Se a sua empresa tem vários atendentes respondendo e se relacionando com os clientes através do chat, é imprescindível que todos estejam centralizados em um único número.

Só assim você consegue monitorar todas as conversas, que ficam em um único sistema. Além de ser mais profissional, passa mais segurança para o consumidor final”, finaliza o CEO.

Sobre a OmniChat

A OmniChat é uma startup líder em chat-commerce no Brasil. Fundada em 2016, em Curitiba, pelos empreendedores Mauricio Trezub e Flávio Negrão, a empresa conta com mais de 10 mil vendedores utilizando a sua solução e já ajudou mais de 300 marcas no relacionamento com seus clientes, entre elas, Arezzo&CO, L’Oréal, O Boticário, Leroy Merlin, Havaianas, Track & Field, Swarovski, RiHappy, entre outras.

CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Gaming tech: startups e inovações que estão atraindo investimentos milionários

por Nathan Vieira
12/04/2025
gaming tech

O mercado de gaming tech tem sido apontado como o novo “petróleo digital”, despertando o interesse de investidores e grandes corporações

Leia maisDetails

Inteligência Artificial (IA) nas escolas: especialista ressalta os benefícios da ferramenta no ambiente escolar

por Kayene Simao
09/03/2025
Inteligência Artificial (IA) nas escolas: especialista ressalta os benefícios da ferramenta no ambiente escolar

Com o constante avanço da inteligência artificial (IA), escolas e universidades em todo o Brasil estão incorporando essa tecnologia na rotina de estudos dos alunos. Em um marco...

Leia maisDetails

Top 10 Profissões do Futuro em Tecnologia com os Maiores Salários

por Pâmela Silva
16/02/2025
Mulher jovem usando óculos em frente ao computador programando.

A transformação digital está redefinindo o mercado de trabalho, e as profissões do futuro em tecnologia chamam cada vez mais atenção, sendo consideradas como as mais promissoras e...

Leia maisDetails

Primeiro projeto piloto de produção de energia geotérmica da Sinopec se conecta à rede

por Tábata Férlin
08/02/2025
Primeiro projeto piloto de produção de energia geotérmica da Sinopec se conecta à rede

A Sinopec Star Co., Ltd., subsidiária de energia limpa da China Petroleum & Chemical Corporation (HKG: 0386, "Sinopec"), tem o seu projeto piloto de geração de energia geotérmica média e...

Leia maisDetails

Meta Integra WhatsApp à Central de Contas com Instagram e Facebook

por Lucas Ayalla
22/01/2025 - Atualizado em: 08/02/2025
central de contas meta whatsapp

A Meta anunciou em 21 de janeiro de 2025 a integração do WhatsApp à sua Central de Contas, recurso que já conecta os aplicativos Instagram e Facebook. A...

Leia maisDetails
Tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros acende alerta no mercado financeiro

Tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros acende alerta no mercado financeiro

por Kelly Couto
12/07/2025

A imposição de uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, anunciada durante declarações recentes do presidente norte-americano Donald Trump, reacendeu...

Bom Pra Crédito prevê dobrar volume movimentado por Afiliados com ampliação de canais

Open Finance deve revolucionar crédito no Brasil com portabilidade de dívidas a partir de 2025

por Kayene Simao
12/07/2025

O sistema financeiro brasileiro está em meio a um processo de transformação impulsionado pela digitalização e inovação tecnológica. Uma das...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Núcleo de Inovação e Tecnologia da CDL Florianópolis promove encontro sobre inovação e desenvolvimento de negócios

Tecnologia avança para impulsionar o dia a dia das empresas

por Kayene Simao
12/07/2025

A busca por maior eficiência operacional tem levado grandes empresas a intensificarem seus investimentos em transformação digital. De acordo com...

Dólar sobe e ativos de risco enfrentam estresse em meio a temores de desaceleração econômica global

Dólar tem maior queda em meses e estimula aumento de gastos de brasileiros no exterior

por Kayene Simao
12/07/2025

O dólar registrou a maior sequência de quedas em 2025, encerrando abaixo de R$ 5,47 — o menor patamar desde...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile