Sabia que é possível contribuir com os projetos educativos, sociais e de pesquisa do Museu do Futebol sem gastar nada? Quem faz a declaração completa do Imposto de Renda pode fazer uma doação de até 6% do imposto devido e receber o valor de volta, integralmente, na próxima declaração.
Na prática, o doador pessoa física decide como parte do seu imposto será utilizado. E que tal destiná-lo a um projeto cultural relevante?
O Museu do Futebol desenvolve programas de pesquisa e valorização do futebol feminino, ajudando a jogar luz sobre a história da modalidade, que ficou proibida no Brasil entre 1941 e 1979.
Além disso, desenvolve o programa Revivendo Memórias, que atende idosos, incluindo pacientes da Doença de Alzheimer e seus familiares.
A instituição realiza também ações educativas e mantém política de gratuidade bastante ampla, garantindo entrada sem custo para vários públicos – grupos de escolas públicas, professores da rede estadual, pessoas com deficiência, crianças até 7 anos, entre outros.
Como funciona?
A restituição do valor doado por pessoas físicas é possível porque Museu do Futebol tem projeto aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura — a Lei Rouanet. Doar é muito simples