Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Começa hoje (14) o Ceará Global Clusters, maior evento voltado para a internacionalização do Estado

Em formato online, a edição deste ano traz os Clusters de negócios, como a Blue Tree Hotels e a CVC, e destaca as oportunidades para o Comex e atração de investimentos

Começa hoje o maior evento sobre a internacionalização da economia do Ceará: O Ceará Global.

Realizado nos dias 14 e 15 de outubro com o tema “Clusters”, assim como ocorreu em 2020, as palestras e apresentações desta edição serão em formato online, com transmissão ao vivo.

O Ceará Global Clusters irá focar no desenvolvimento dos setores de tecnologia, geração de energia, logística e turismo. O objetivo é mostrar o “mundo” que existe no Ceará e a presença de produtos e empresas cearenses no mercado internacional.

O evento irá destacar os principais segmentos de negócios em atividade no Ceará, além das oportunidades para o comércio exterior do estado e de investimentos na região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, como na produção de hidrogênio verde, tecnologia que pode colocar o Ceará entre os principais hubs deste setor no mundo.

O evento mostrará ainda como empresas, especialmente MPEs, poderão utilizar as novas tecnologias para iniciar a retomada dos negócios internacionais no período pós-pandemia, fortalecendo a conexão entre empresas locais, nacionais e internacionais.

Esta é a quinta edição do Ceará Global.

A iniciativa, promovida pela Câmara Setorial de Comércio Exterior e Câmara Brasil-Portugal no Ceará, reúne empreendedores, investidores, entidades de classe e representantes do poder público.

ceara-global

Fundadora da rede Blue Tree Hotels e do fundador da CVC são convidados

O ‘Ceará Global: Clusters’ contará com as participações da fundadora e presidente da rede Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, do fundador da CVC, Guilherme Paulus.

Chieko Aoki já atuou nos Estados Unidos, na Ásia e na Europa, como presidente da rede Caesar Park e como vice chairman da Westin, a mais antiga rede hoteleira dos Estados Unidos. Presidente da rede Blue Tree Hotels, em dez anos, a empresária transformou a rede em uma das maiores cadeias hoteleiras do País.

Guilherme Paulus, fundador da CVC, uma das maiores operadoras de viagens no mundo, e da GJP Hotels & Resorts, tem 50 anos de atuação no segmento de Turismo, sendo considerado o principal empresário do setor no Brasil. Paulus é membro do Conselho Nacional do Turismo, integra o Conselho Consultivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, e é vice-presidente de relações institucionais da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV).

Com a Mediação da Fecomércio este painel vai abordar a retomada da aviação no Brasil e no mundo na perspectiva dos fluxos de pessoas, negócios e investimentos trazendo a visão da hotelaria para este momento.

Maior evento voltado para a internacionalização do Estado, o Ceará Global Clusters será realizado em formato online, com transmissões das palestras ao vivo.

Clique no link para assistir YouTube do Ceará Global primeiro dia | 14 de outubro de 2021, quinta-feira – transmissão ao vivo | 14 às 22 horas

 

Clique no link  YouTube do Ceará Global segundo dia | 15 de outubro de 2021, sexta-feir. Transmissão ao vivo | 14 às 22 horas

O Ceará Global

O projeto Ceará Global foi criado em 2016 pela Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimento da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE) em associação com Câmara Brasil-Portugal no Ceará, FECOMERCIO-CE, FIEC, SEBRAE-CE e UNIFOR.

O evento anual se consolida como um espaço para tratar sobre comércio internacional, atração de investimentos estrangeiros e cooperação internacional.

Comentários estão fechados.