Em mais uma de suas iniciativas solidárias, a Centauro, pertencente ao Grupo SBF, uniu seus colaboradores na campanha ‘Apoie um Campeão’.
Crianças da Fundação EPROCAD, em São Paulo, e NEAC, no Rio de Janeiro, foram presenteadas pelos funcionários da varejista de artigos esportivos, os quais se uniram para arrecadar roupas e brinquedos.
O projeto, iniciado em 2022 na capital paulista, busca tornar o Natal mais significativo para as crianças – muitas delas em situação de vulnerabilidade. Ao todo, 99 crianças foram contempladas com os presentes em São Paulo. Já no Rio de Janeiro, foram 150 crianças.
“Acreditamos profundamente no poder do esporte para mobilizar pessoas e transformar histórias. Esta ação reflete o espírito de jogarmos juntos e entrosados como equipe Centauro. Nos comprometemos em proporcionar um Natal especial para as crianças das instituições, pois acreditamos que o esporte vai além do campo, impactando vidas de maneira positiva”, disse Fernanda Arechavaleta – diretora de marketing e reputação da Centauro.
A Fundação EPROCAD desenvolve projetos em parceria com o Ministério e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.
Os projetos da Fundação EPROCAD propõem oferecer oportunidade de acesso à prática de atividades esportivas, educacionais que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida, visando atingir famílias sócio e economicamente desfavorecidas, com atividades que contribuam para o desenvolvimento social.
O NEAC, ou Núcleo Especial de Atenção à Criança, é uma organização não governamental que atua na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O NEAC é uma importante instituição que contribui para a melhoria da vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A ONG trabalha para garantir que todas as crianças tenham acesso à educação, à cultura e ao lazer, independentemente de sua origem social.
A Centauro
Com mais de 40 anos no mercado, a Centauro, marca do Grupo SBF, é a maior rede multicanal de produtos esportivos da América Latina. A rede conta hoje com mais de 200 lojas, espalhadas em 26 estados brasileiros, além do e-commerce e aplicativo exclusivo da rede.
A Centauro oferece serviços e experiências personalizadas para cada perfil de consumidor, auxiliando no processo de compra e democratizando a prática esportiva no país. Com um modelo multicanal, são os consumidores que determinam quando, onde e como querem provar, comprar e receber produtos.
Em 2021, foram anunciados investimentos por cinco anos no Parque Ibirapuera e em 2022, no Parque Villa Lobos. Em maio de 2023, foi inaugurada a Arena Centauro Ibirapuera, um hub esportivo com atividades, empréstimo de artigos esportivos, oficina e experimentação de tênis de corrida. O espaço tem como objetivo estar cada vez mais presente na jornada esportiva das pessoas.