Citroën Jumpy conquista ainda mais espaço no segmento em 2022 - Revista Capital Econômico
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Citroën Jumpy conquista ainda mais espaço no segmento em 2022

- Vendas da linha de VUL (Veículos Utilitários Leves) cresceram 5%

Apesar do cenário de retrações e ainda de consequências da pandemia, a Citroën segue registrando resultados satisfatórios.

Embora a indústria tenha sofrido uma queda de 13% no volume absoluto de vendas entre janeiro e julho de 2022, em comparação com o mesmo período de 2021, a Citroën cresceu 14% neste mesmo período e critério.

Além do desempenho nas vendas, a Citroën também registrou um crescimento de 0,3% na participação de mercado no comparativo.

Os números são uma demonstração de que a Citroën está sempre atenta à renovação do mercado e dos gostos do consumidor, que hoje, cada vez mais, busca modelos que unam um design diferenciado, ótimo desempenho e custo-benefício.

Destaque para a Jumpy

No segmento de VUL (Veículos Utilitários Leves), a Citroën teve um crescimento de 3% no volume de vendas no primeiro semestre de 2022 e de 0,2% na participação de mercado desse tipo de configuração.

E quem colaborou especialmente para esses números tão satisfatórios foi a Jumpy. A van registrou um aumento nas vendas de 5% nos primeiros sete meses deste ano em comparação com o período compreendido entre janeiro e julho de 2021.

Mesmo com uma queda de 12% no segmento DVAN neste primeiro semestre, a boa performance comercial da Jumpy reforça sua proposta diferenciada por meio de sua plataforma modular de última geração, excelente espaço interno e conforto de rodagem de alto nível. Outro modelo na contramão do mercado é o C4 Cactus.

O SUV acumula um crescimento de 19% neste primeiro semestre em comparação com o mesmo período do ano passado, elevando seus participação no mercado para 1,1% e participação no segmento de 3,6% para 4,6%.

O segmento BSUV segue com queda menor que a indústria, elevando a participação do segmento de 22,5% para 24,2%.

A marca Citroën

Desde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade.

Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis.

Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.

Sobre a Stellantis

A Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade do mundo. Nossas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão de seus fundadores visionários e dos clientes em seus produtos e serviços inovadores, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®️, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys.

Impulsionados pela nossa diversidade, lideramos a forma como o mundo se move – aspiramos nos tornar a melhor empresa de mobilidade sustentável, não a maior, enquanto criamos valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais operamos.

Comentários estão fechados.