Todos os anos, a Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, promove a Superdose de Natal 2023 – mais compacta do que a convenção anual de vendas, que acontece a bordo do Chilli MOB Cruise, o intuito do evento é celebrar os grandes feitos do ano e anunciar os próximos passos da empresa.
Tudo isso capitaneado por Caito Maia, fundador da marca, que transfere um pouco da sua energia para apimentar seus colaboradores no período que antecede um dos momentos mais importantes do ano para o varejo.
As coleções carregam em sua essência ao menos um dos pilares da Chilli Beans: moda, música, arte e geek.
Algumas das novidades apresentadas foram: a coleção com um dos nomes que revolucionou a música na década de 60, Bob Marley, que será lançada ao mesmo tempo em que seu filme estreará nos cinemas; a dupla Luísa Sonza e Leo Santana promete marcar o Carnaval dos consumidores da marca; a trilogia O Senhor dos Anéis e o anime One Piece são dois dos grandes licenciamentos apresentados para o período; já a atriz e modelo Marilyn Monroe, um dos maiores símbolos do século XX, será o novo rosto da Ótica Chilli Beans, conferindo um ar sofisticado e glamouroso para a marca.
A Superdose de Natal 2023 acontece nas cinco regiões do Brasil, e para cada uma delas, uma capital é escolhida para representá-la.
As cinco cidades percorridas por Caito Maia e sua equipe foram Belém, Salvador, Curitiba e Brasília. No Sudeste, o evento acontece em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.
Ao todo, são sete eventos durante duas semanas, reunindo os principais parceiros de cada região – imprensa, influenciadores e franqueados, para conhecer os lançamentos em primeira mão.
Outro ponto alto do evento são as premiações concedidas aos colaboradores que melhor performaram no ano, como melhor supervisor, gerente e loja.
“Todo lugar que a gente vai é uma energia absurda. Escolhemos o período do final do ano que é justamente pra deixar essa galera enlouquecida para o Natal e para o verão, que é a melhor época para nós. Cada região tem o seu hino, é radical! Há 25 anos respeitamos as pessoas do jeito que elas são e a Chilli Beans só existe por conta da dedicação de cada uma delas, então faço questão de reconhecer isso em cima do palco, para fortalecer a nossa base, que é o grande segredo da vida longa de uma marca”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.
A CHILLI BEANS
A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia.
25 anos depois, se consolida como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, com mais de 1000 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia.
Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, com lançamentos de 10 novos modelos por semana, a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self-service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e a primeira com PDVs monomarca no segmento. Recentemente, a marca tornou-se case de estudos na Harvard Business School, onde Caito Maia, presidente da Chilli Beans, contou sua história de sucesso.