Café Santa Monica lança Edição Especial Cascara - Revista Capital Econômico
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Café Santa Monica lança Edição Especial Cascara

Empresa comemora Dia Nacional do Café com lançamento do chá de casca de café, uma novidade para o mercado de bebidas premium

Para comemorar o Dia Nacional do Café, que marca o início da colheita do grão nesse 24 de maio, o Café Santa Monica está lançando o Cascara Edição Especial by Ruama, seu primeiro chá feito com casca de café cereja.

Com a novidade, além de ampliar sua participação no mercado de cafés especiais, a empresa traz um produto com as mesmas propriedades do grão que também estão presentes na casca da fruta, dando origem a uma bebida funcional, saborosa e estimulante.

Com o Cascara, o Santa Monica produz no Brasil um produto que já é muito apreciado no exterior pelo seu sabor marcante, frutado e com toque adocicado.

Conhecido como “cascara tea” – a casca do café é chamada de “cáscar” na língua espanhola – esse chá é preparado em infusão com água fervente, podendo ser consumido quente, gelado ou combinado com outras bebidas.

“Com esse lançamento queremos mostrar que o chá com casca de café é uma opção para agradar não só quem gosta de café, mas também as pessoas que preferem chá. Com sabor diferente da bebida tradicional, o chá é mais leve e, apesar de ter cafeína, proporciona uma sensação gostosa de bem-estar”, explica Ruama Djardjarian, Diretora de Marketing do Café Santa Monica.

Embalado em uma charmosa lata com design retrô em estilo art deco com imagens tradicionais de São Paulo como a Catedral da Sé, MASP, Teatro Municipal e Ponte Estaiada, o Cascara Edição Especial by Ruama pode ser encontrado no e-commerce da marca www.cafesantamonica.com.br, na Amazon e nas principais redes supermercadistas.

Cascara, o chá de café

O café é um fruto composto por polpa e casca, quando o grão cereja passa pelo processo de secagem grande parte dos seus nutrientes e benefícios fica concentrada em sua casca que pode dar origem a uma bebida suave, doce, com notas frutais e florais e aroma da fruta verde antes de ser torrada.

Para preparar o chá de casca de café, basta usar água mineral ou filtrada em uma temperatura alta, perto dos 100º C, e fazer a infusão por 5 a 10 minutos.

Assim como o Café Santa Monica, outros produtores em todo o mundo já descobriram os benefícios que o chá de cascara pode proporcionar à saúde e as cascas do grão, que normalmente são utilizadas como combustível ou para adubação do próprio cafezal, estão ganhando um novo espaço nas lojas e cafeterias que já descobriram seus benefícios e estão oferecendo esse delicioso chá aos seus clientes.

O Café Gourmet Santa Monica

Há mais de 30 anos, o Café Santa Monica é referência na produção de café gourmet no Brasil.

Além de produzir seus próprios grãos na Fazenda Santa Monica localizada em Machado, no Sul de Minas Gerais, a empresa também torra, embala e fornece seus cafés Tradicional, Intenso e Orgânico nas versões grão, moído e em cápsulas.

Pioneira ao lançar o Drip Coffe no Brasil em 2016, a marca também atua no segmento de cafés especiais oferecendo microlotes com pontuações diferenciadas e uma linha de bebidas quentes composta por Cappuccino, Chocolate Cremoso e Chai Latte.

Presente nas principais redes de varejo e no food service, a empresa também comercializa seus cafés em seu seu e-commerce e marketplaces, além de exportar cafés verde e torrado para países do Leste Europeu, Espanha, Itália, Estados Unidos e China.

Comentários estão fechados.