A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) terá dois novos nomes indicados pelo presidente Joaquim Levy e levados ao Conselho de Administração.
A economista Denise Pavarina assumirá a diretoria de Empresas. Primeira mulher a ocupar o cargo de diretora-executiva do Bradesco, Denise foi também presidente da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) por mais de um mandato.
Com larga experiência em gestão empresarial e recursos humanos, inclusive no setor financeiro, notadamente de seguros, Roberto Marucco assume a diretoria de Estratégia e Transformações Digitais. Deixa a vice-presidência da Avon, onde era responsável pela área de Operações Globais de Tecnologia.
Deixam a diretoria Claudia Prates e Ricardo Ramos. Em seu nome e de toda a equipe do BNDES, o presidente Joaquim Levy agradece o empenho, a dedicação e o trabalho realizado pelos diretores Prates e Ramos, que “muito contribuíram para o banco em suas longas carreiras na instituição”.
Funcionária de carreira do BNDES desde 1992, Claudia Prates comandou duas superintendências antes de se tornar diretora em 2016. Também funcionário do Banco há 26 anos, Ricardo Ramos trabalhou em áreas operacionais e de administração do banco. Desde 2016 tem respondido pela diretoria responsável pela tecnologia de informação, planejamento e recursos humanos.