• Recentes
  • Tendências
edit post
(Fonte: reprodução/Pexels)

As melhores estratégias de Google Ads para e-commerce

22/11/2022
edit post
Trump recomenda retirada de licenças de emissoras que o criticam

Trump recomenda retirada de licenças de emissoras que o criticam

18/09/2025
edit post
Lotofácil 3490: prêmio principal é dividido e próximo concurso pode pagar R$ 1,8 milhão

Mega-Sena 2916: prêmio acumula e próximo concurso pode pagar R$ 40 milhões

18/09/2025
edit post
Quina 6830: prêmio acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 2 milhões

Lotofácil 3490: prêmio principal é dividido e próximo concurso pode pagar R$ 1,8 milhão

18/09/2025
edit post
Quina 6827: acumula e deixa prêmio principal em R$ 10,4 milhões

Quina 6830: prêmio acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 2 milhões

18/09/2025
edit post
ABC suspende programa de Jimmy Kimmel após comentários sobre assassinato de Charlie Kirk

ABC suspende programa de Jimmy Kimmel após comentários sobre assassinato de Charlie Kirk

18/09/2025
edit post
Mart Minas Abre Vagas de Emprego em Diversas Áreas em Minas Gerais

Contabilizei abre 107 vagas de trabalho em diferentes modalidades

18/09/2025
edit post
Nubank lança ETFs que acessam títulos de renda fixa dos EUA

Nubank lança ETFs que acessam títulos de renda fixa dos EUA

18/09/2025
edit post
BNDES aprova financiamento de US$ 71,4 milhões para projeto de energia no Chile

BNDES aprova financiamento de US$ 71,4 milhões para projeto de energia no Chile

18/09/2025
edit post
Pagamentos digitais ampliam inclusão financeira no Brasil, América Latina e Espanha

Pagamentos digitais ampliam inclusão financeira no Brasil, América Latina e Espanha

18/09/2025
edit post
Como a operação de TI está sendo revolucionada pela IA em tempo real

Como a operação de TI está sendo revolucionada pela IA em tempo real

18/09/2025
edit post
Quina 6827: acumula e deixa prêmio principal em R$ 10,4 milhões

Quina 6829: prêmio principal acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 1,2 milhão

17/09/2025
edit post
Quina 6827: acumula e deixa prêmio principal em R$ 10,4 milhões

Lotofácil 3489: apostador fatura prêmio de R$ 1,86 milhão com 15 acertos

17/09/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
quinta-feira, 18 setembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Empreendedorismo

As melhores estratégias de Google Ads para e-commerce

Goodanderson Gomes por Goodanderson Gomes
22/11/2022
em Empreendedorismo, Marketing
Tempo de leitura: 4 minutos
0
A A
(Fonte: reprodução/Pexels)

(Fonte: reprodução/Pexels)

CompartilharCompartilhar

Os e-commerces ou lojas virtuais, como também são chamados, estão entre os melhores tipos de negócios virtuais que existem.

Talvez você goste de ver:

Mentorias empresariais ganham força como estratégia de crescimento sustentável

5 dicas para pequenos empreendedores aumentarem as vendas

Com 236 mil novos negócios, burocracia digital ainda limita crescimento das PMEs no Nordeste

Open English - Conteúdo

Essas empresas sobrevivem da venda de produtos, que por sua vez só é possível através da correta divulgação e alcance de usuários na rede.

Brasil Card - Conteúdo

Nesse sentido, a importância de ferramentas de marketing digital, como é o caso do Google Ads, cresce sobremaneira. 

Para ilustrar melhor esse assunto, os tópicos abaixo falam um pouco sobre as melhores estratégias de Google Ads para e-commerce e explicam melhor como funciona essa ferramenta.

O que é o Google Ads?

O Google Ads é uma plataforma focada na criação e gerenciamento de anúncios que integram estratégias de tráfego pago.

Em resumo, os usuários criam uma conta no serviço e pagam determinadas quantias para impulsionar produtos e/ou serviços no ecossistema do Google.

Dessa forma, esses indivíduos conseguem apresentar o que estão oferecendo para milhões de pessoas que fazem pesquisas no motor de buscas do Google e que acessam sites parceiros da empresa.

Qual a diferença entre rede de display e rede de pesquisa? 

A rede display e a rede de pesquisa são as duas vitrines, por assim dizer, dos anúncios que são disparados pelos Google Ads.

A chamada rede de pesquisa nada mais é que o conjunto de páginas de resultados de pesquisa, que trazem anúncios em formato de texto que são baseados em palavras-chave.

Como exemplo, se você fizer um anúncio onde está vendendo um tênis, quando alguém pesquisar sobre esse tipo de calçado, o seu anúncio aparecerá no topo da página.

A rede display, por sua vez, consiste no conjunto de espaços de anúncio que ficam em sites, blogs e portais que são parceiros do Google.

Nesses locais os anúncios aparecem em formato de banner, com imagens, artes e textos gráficos especiais. 

Ler  M&A segue como alternativa de crescimento das MPEs

O critério de exibição de anúncios na rede display é diferente daquele adotado para a rede de pesquisa, mas o criador do anúncio tem total ciência dos parâmetros adotados.

Para que serve o Discovery Ads? 

O Discovery Ads é uma modalidade de direcionamento de anúncios focada em aplicativos e serviços do Google, como o YouTube e o Gmail, por exemplo.

Os anúncios feitos para esse tipo de exibição são um pouco mais complexos, pois é necessário um direcionamento mais filtrado, baseado no público-alvo dos locais onde eles serão exibidos.

No que diz respeito ao formado, o Discovery Ads também se destaca, possibilitando a inserção de imagens de maior qualidade, a criação de pequenos vídeos e carrosséis de imagens, dentre outros.

Como funciona o Google Ads para e-commerce? 

Se você tem uma loja virtual, pode usar o Google Ads para impulsionar os produtos que vende no seu negócio.

O tipo de anúncio que será usado deve ser definido com base no tipo de produto que você vende. 

Como exemplo, se os produtos vendidos têm um maior apelo visual, como é o caso de roupas e calçados, o ideal seria investir em anúncios na rede display, onde os potenciais clientes podem ver o que está sendo anunciado.

Já se você oferece serviços, os anúncios na rede de pesquisa do Google podem ser melhores opções. Anúncios sobre descontos especiais e melhores formas de pagamento também se encaixam bem nessa modalidade.

De toda forma, o objetivo do uso do Google Ads em e-commerces é sempre aumentar o número de visitantes e clientes na página.

Dicas para criar bons anúncios

Para criar anúncios no Google Ads basta se cadastrar na plataforma e começar a utilizá-la normalmente. O processo é muito simples. 

Dito isto, agora apresentamos algumas dicas para criar bons anúncios que servem como estratégias de Google Ads para e-commerce. Confira na lista abaixo:

  • Escolha uma palavra-chave forte e utilize-a na descrição e no título do seu anúncio;
  • Nas descrições, seja direto e convença os clientes com palavras gatilho;
  • Se for possível, faça uso de caracteres diferentes, como: #, @, & e outros;
  • Tenha em mente que o seu anúncio deve conter um link que leva a uma página de destino. O Google exige isso;
  • Monte uma página de destino completa e funcional para o seu anúncio;
  • Não use palavras que indiquem promessas vazias, como “preço baixo”, “muito barato”, “grátis” e outras. O Google avalia essas expressões como negativas;
  • Cheque todas as regras do Google, a fim de não ter o seu anúncio excluído sem aviso.
Ler  Dropshipping: gestão de estoque e otimização dos processos internos do PME

Com essas dicas os seus anúncios certamente renderão bons frutos.

Como melhorar as campanhas do Google Ads para e-commerce?

Por fim, depois de dar algumas dicas de como criar bons anúncios com o Google Ads, agora queremos apresentar algumas outras dicas, que dessa vez são direcionadas a campanhas já criadas. Veja na lista a seguir:

  • Faça bons CTAs (Call To Action – Chamada Para ação) em todos os seus anúncios. Eles são basicamente convites para que as pessoas cliquem no anúncio e comprem o que você está oferecendo;
  • Tome bastante cuidado com os links inseridos no anúncio. Cheque se não estão quebrados, levando a outras páginas ou com uma escrita ilegível, que possa aparentar não ser segura;
  • Incremente a sua landing page (a página para onde a pessoa irá ao clicar no anúncio), para que ela motive os visitantes a fecharem compra;
  • Se estiver com dificuldades, contrate uma equipe de marketing digital para auxiliar nas campanhas;
  • Conte com profissionais como redatores, designers e copywriters para a confecção dos materiais de anúncio;
  • Busque um melhor direcionamento de público-alvo e persona para a sua campanha.

Tenha essas dicas como estratégias de Google Ads para e-commerce e leve-as em consideração antes de iniciar uma campanha.

Leia mais:

Vender mais no Natal: como preparar o seu e-commerce

Marketing Digital para pequenas empresas: dicas valiosas

8 ferramentas de prospecção que vão aumentar as vendas do seu negócio

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Oley Bet - Conteúdo

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: estratégias de Google Ads para e-commercelojas virtuais
CompartilhamentosTweet
Goodanderson Gomes

Goodanderson Gomes

Formado em História e Tecnologia de Recursos Humanos. Apaixonado pela escrita, hoje vive o sonho de atuar profissionalmente como Redator de Conteúdo para Web, escrevendo artigos, em diversos nichos e formatos diferentes.

Artigos recomendados

Mentorias empresariais ganham força como estratégia de crescimento sustentável

por Kayene Simao
17/09/2025
edit post
Mentorias empresariais ganham força como estratégia de crescimento sustentável

As mentorias empresariais têm se consolidado como uma ferramenta relevante para gestores que buscam alta performance e crescimento sustentável. Casos recentes de expansão de negócios ilustram o impacto...

Leia maisDetails

5 dicas para pequenos empreendedores aumentarem as vendas

por Kayene Simao
09/09/2025
edit post
5 dicas para pequenos empreendedores aumentarem as vendas

Com a chegada da primavera em 22 de setembro, setores como moda, alimentação, decoração e jardinagem devem ganhar destaque em Minas Gerais. O clima ameno e a maior...

Leia maisDetails

Com 236 mil novos negócios, burocracia digital ainda limita crescimento das PMEs no Nordeste

por Kayene Simao
07/09/2025
edit post
A Inteligência Artificial como Pilar Estratégico nos Negócios

No primeiro trimestre de 2025, o Nordeste registrou a abertura de mais de 236 mil novos pequenos negócios, segundo dados do Ministério da Economia, refletindo o forte espírito...

Leia maisDetails

LATAM decola para o The Town 2025 com Ludmilla em voo exclusivo Rio–São Paulo

por Redação
06/09/2025
edit post
LATAM decola para o The Town 2025 com Ludmilla em voo exclusivo Rio–São Paulo

Para marcar a abertura do The Town 2025, a LATAM Airlines realizou um voo exclusivo Rio–São Paulo com a presença da cantora Ludmilla, que surpreendeu os passageiros com...

Leia maisDetails

Mercado de Comunicação Visual em 2025: Inovação, Experiência e Sustentabilidade ditam o futuro do setor

por Kayene Simao
05/09/2025 - Atualizado em: 09/09/2025
edit post
Mercado de Comunicação Visual em 2025: Inovação, Experiência e Sustentabilidade ditam o futuro do setor

O mercado de comunicação visual segue em constante transformação no Brasil, movimentando mais de R$ 50 bilhões anuais e consolidando-se como um dos pilares da experiência de consumo....

Leia maisDetails
edit post
Trump recomenda retirada de licenças de emissoras que o criticam

Trump recomenda retirada de licenças de emissoras que o criticam

por Redação
18/09/2025

O presidente dos Estados Unidos, Donald J. Trump, voltou a mirar na mídia nesta ao sugerir que emissoras de televisão...

edit post
Lotofácil 3490: prêmio principal é dividido e próximo concurso pode pagar R$ 1,8 milhão

Mega-Sena 2916: prêmio acumula e próximo concurso pode pagar R$ 40 milhões

por Kayene Simao
18/09/2025

O sorteio da Mega-Sena 2916 realizado nesta quinta-feira, 18 de setembro de 2025, no Espaço da Sorte, em São Paulo...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Quina 6830: prêmio acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 2 milhões

Lotofácil 3490: prêmio principal é dividido e próximo concurso pode pagar R$ 1,8 milhão

por Kayene Simao
18/09/2025

A Lotofácil 3490 foi sorteada nesta quinta-feira, 18 de setembro de 2025, no Espaço da Sorte, em São Paulo (SP)....

edit post
Quina 6827: acumula e deixa prêmio principal em R$ 10,4 milhões

Quina 6830: prêmio acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 2 milhões

por Kayene Simao
18/09/2025

A Quina 6830 foi sorteada em 18 de setembro de 2025, no Espaço da Sorte, em São Paulo (SP), e...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d