Apps de compras: Está na hora de criar o seu

0
16

Os celulares se tornaram uma grande parte da vida dos brasileiros. Segundo o IBOPE , 52% da população não consegue ficar um dia inteiro longe do aparelho. Mas, como o setor de varejo pode aproveitar essa oportunidade?

Tanto para o usuário como para as empresas é preciso se adaptar ao novo cenário, em que os dispositivos têm cada vez mais informações disponíveis em tempo real. Cada vez mais os usuários buscam praticidade e agilidade em suas ações, desde a comunicação, quando pensamos em mensagens e emails, até em transações financeiras e compras.

Em um universo conectado, um aplicativo de compras é a junção do útil ao agradável, e também uma tendência. Na Liftoff fizemos um relatório, em parceria com a Adjust, o “Mobile Shopping Apps ” que, em sua última edição, mostrou que o uso dos aplicativos para compras cresceu em 50% com relação ao ano anterior.

Esse relatório também apontou outra tendência clara que percebo no dia a dia do mercado: cada vez mais usuários têm se cadastrado e feito compras em apps. Além disso,o hábito de ver vitrine (window shopping) pelo celular, ao zapear as redes sociais, por exemplo é cada dia mais comum. Uma pesquisa da Mobile Time reforça isso. Para o brasileiro, o celular virou o novo shopping center: 85% dos internautas brasileiros já compraram produtos pelo smartphone.

Mas, é importante lembrar que não é só a praticidade de realizar compras ou ver os produtos na vitrine virtual que leva os usuários a baixarem e utilizarem os apps, mas as vantagens oferecidas, como cupons, descontos e produtos exclusivos. O sucesso dos aplicativos, seja com um Brand Commerce (trabalhar no relacionamento da marca com os clientes para gerar consumo), Marketplace ou Value-Add (valor agregado), depende também de uma estratégia integrada que apresenta ao usuário a melhor oferta em diversas plataformas.

Analisando o cenário, fica claro que o momento é de explorar o universo digital, e os varejistas que se adaptarem ao novo consumidor conectado têm grandes chances de se destacar.

Sobre a Liftoff

A Liftoff é uma plataforma de marketing e retargeting de aplicativos para dispositivos móveis baseada em desempenho. Os dados dos usuários gerados na pós-instalação são usados para executar campanhas reais de aquisição e reengajamento de usuários de custo por ação. Com o aprendizado de máquina avançado e a segmentação idêntica, as campanhas Liftoff são otimizadas para impulsionar ações além da instalação, como reservar um hotel, fazer uma reserva ou renovar uma assinatura. O modelo de custo por ação da Liftoff ajuda os clientes a aumentarem e crescerem ao adquirirem usuários que gastam ativamente em eventos geradores de receita. Sediada em Palo Alto, Califórnia, com escritórios em Nova York, Londres, Paris, Seul, Cingapura e Tóquio, a Liftoff trabalha com as principais editoras e marcas de aplicativos em todo o mundo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui