O Senado aprovou nesta semana o PLC 41/2017, projeto que institui a Política Nacional de Incentivo à Produção de Café de Qualidade. A proposta busca elevar o padrão de qualidade do café brasileiro por meio do estímulo à produção, industrialização e comercialização de cafés de categorias superiores. A política de incentivo prevê crédito rural para produção, industrialização e comercialização, além de pesquisa agrícola e de desenvolvimento tecnológico, assistência técnica e extensão rural.
Segundo Robinzon Herzeg, CEO da Agrotopus, o PL é muito importante e está totalmente alinhado aos objetivos da companhia, “Acreditamos na capacidade do proprietário rural brasileiro e sabemos do nível de complexidade dos desafios enfrentados por este setor que gera tanto valor para o nosso país. Esta é a razão que nos motiva, todos os dias, na busca incansável de soluções inovadoras para aumentar a produtividade com tecnologia implementada com muita eficiência, mas de forma simples e intuitiva”.
A proposta também contempla a capacitação gerencial e a formação de mão de obra qualificada; o associativismo, cooperativismo e arranjos produtivos locais; e a instituição de fóruns, câmaras e conselhos setoriais, públicos e privados.
De acordo com informações da Agência Senado, o texto retornará para análise da Câmara dos Deputados.
Para mais informações, acesse o site www.agrotopus.com.br .
Sobre a Agrotopus: Empresa do grupo Valid que oferece soluções tecnológicas acessíveis a produtores rurais, unindo ciência de dados e agricultura. Fundada em 2013 a Agrotopus atua com cooperativas agroindustriais e de crédito rural, armazéns gerais, empresas agroindustriais e produtores independentes ou associados de cooperativas. Atualmente a empresa oferece duas soluções, a “Armazém Inteligente” e o “Fazenda Digital”.
Sobre a Valid:
A Valid (B³: VLID3 – ON) torna a vida digital mais segura com soluções que garantem identificação em documentos, smartphones, cartões com chip, certificados digitais, aplicativos bancários, meios de transporte e onde mais os dados de clientes de todo o mundo estiverem.
Seis mil funcionários em 17 países consideram as particularidades de cada cultura e região para criar soluções personalizadas e integradas, colocando a Valid como relevante player global na esfera da vida conectada.
Para saber mais, acesse www.valid.com