ABLA estima aumento de até 30% na demanda por veículos alugados

Projeto de lei em tramitação na Câmara seria inócuo, na medida em que cadeirinhas para crianças no banco traseiro já são habitualmente oferecidas pelas empresas, diz ABLA

0
21
veiculos-alugados

O Carnaval é uma festa que esquenta as ruas das cidades do Brasil e vai esquentar também o setor de locação. De acordo com a ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), comparada à demanda normalmente verificada durante a baixa temporada, espera-se um aumento entre 20% e 30% na procura pelo aluguel diário de veículos durante folia desse ano. Paulo Miguel Junior, Presidente do Conselho Nacional da ABLA, diz que “com a alta do dólar, há uma tendência de que mais brasileiros optem por viajar dentro do Brasil no Carnaval”. No período de Carnaval, segundo a associação, a procura pela locação diária tende a crescer mais nos estados do Nordeste, atrativos para os brasileiros das demais regiões, e do Sul, principalmente Santa Catarina, procurada por turistas de países vizinhos como Uruguai e Argentina. No Sudeste, a demanda crescente no Carnaval tem se verificado nos estados de Minas Gerais e de São Paulo.
Serviço:

DOCUMENTAÇÃO

Carteira de Habilitação em dia e válida. Eventualmente, a locadora poderá solicitar também o RG (Registro Geral), que serve para a identificação do condutor, mas que pode ser substituído pela CNH, desde que nela conste esse dado; o mesmo vale para o CPF (Cadastro de Pessoa Física): também pode ser substituído pela CNH, desde que ela tenha esse dado.

RESERVAS

Procurar as locadoras com antecedência elimina o risco de não encontrar o veículo desejado.

TARIFAS

As tarifas diárias (24 horas) variam conforme a categoria do carro ou escolha por tipo de cobertura de danos causados ao veículo locado.

DESCONTOS

Na maioria das vezes, a locadora oferece descontos progressivos: quanto maior o período de locação, menores são as tarifas diárias cobradas.

PROMOÇÕES

Nas épocas de baixa estação, que variam de estado para estado, a maior parte das locadoras realiza promoções, inclusive baixando o valor das diárias como forma de estimular ainda mais o aluguel de veículos.

PAGAMENTO

A opção de pagar com o cartão de crédito válido facilita a aprovação do cadastro e o atendimento. Caso o cliente opte por outras formas de pagamento, será atendido, porém o automóvel somente poderá ser entregue após a locadora fazer a análise de crédito.

CUSTO-BENEFÍCIO

Alugar um modelo popular custa o equivalente a uma corrida de táxi de aeroportos mais afastados até as regiões centrais das cidades. Praticamente pelo mesmo valor de uma corrida de táxi, você tem um veículo à sua disposição por 24 horas.

ABRANGÊNCIA

As locadoras que trabalham com locação diária estão presentes em diversos pontos das cidades, não apenas nos aeroportos

SEGURANÇA

Ao locar um automóvel, o usuário terá de imediato a garantia do contrato de locação, que obedece aos princípios do Código de Defesa do Consumidor e é o documento válido entre o cliente e a locadora para a efetiva prestação do serviço.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui