A ABBC – Associação Brasileira de Bancos realizará a segunda edição do Congresso de Inovação em Serviços Financeiros (CISF) – open banking e pagamentos instantâneos, entre os dias 10 e 13 de agosto, das 17h às 18h.
Este ano, por conta da pandemia da Covid-19, o evento será online.
Os interessados em participar podem fazer a inscrição pelo link http://conteudos.abbc.org.br/ii-cisf-abbc e acompanhar a programação no site http://abbc.org.br.
A missão do congresso é compartilhar diversas visões e experiências sobre o tema para que o sistema financeiro evolua em um ambiente ainda mais inclusivo. Por isso, este ano, a ideia é debater como será o ambiente de negócios pós-pandemia; como seria para o Brasil se o open banking e o PIX já estivessem em uso; como fazer inclusão financeira nesse novo sistema financeiro; e o ambiente digital de negócios para os pequenos empreendedores.
Participam dessa edição: Laércio Cosentino CEO e fundador da Totvs; Guga Stocco, CEO da GR1D; Roberto Padovani, economista-chefe do Banco BV; André Nardy, COO e vice-reitor de educação corporativa da Escola de Negócios Saint Paul; João André Calvino Marques Pereira, chefe do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro (Denor)/Bacen; Carlos Eduardo de Andrade Brandt Silva, chefe-adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro (Decem)/Bacen; Ingrid Barth, diretora executiva da ABFintechs; Wilson Poit, diretor superintendente do Sebrae-SP; Carol Conway, diretora de Assuntos Regulatórios e Institucionais no PagBank-Uol; Bruno Balduccini, sócio da área empresarial do Pinheiro Neto Advogados; e Luiz Buccos, fundador da Foward Thinking Consulting.
Confira a programação completa:
10/08 – painel: A Reinvenção do Ambiente de Negócios no Pós-Covid-19
Participantes: Laércio Cosentino CEO e fundador da Totvs; Guga Stocco, CEO da GR1D; Roberto Padovani, economista chefe do Banco BV. André Nardy, COO e vice-reitor de educação corporativa da Escola de Negócios Saint Paul, será o moderador.
11/08 – palestra: Como seria a quarentena já com o Open Banking e PIX?
Participantes: João André Calvino Marques Pereira, chefe do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro (Denor)/Bacen; e Carlos Eduardo de Andrade Brandt Silva, chefe-adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro (Decem)/Bacen.
12/08 – palestra: Como fazer a inclusão financeira no novo sistema financeiro aberto
Participantes: Ingrid Barth, diretora executiva da ABFintechs; e Wilson Poit, diretor superintendente do Sebrae-SP.
13/08 – painel: Novo ambiente digital de negócios para micro e pequenos empreendedores
Participantes: Carol Conway, diretora de Assuntos Regulatórios e Institucionais no PagBank-Uol; Bruno Balduccini, sócio da área empresarial do Pinheiro Neto Advogados. Luiz Buccos, fundador da Foward Thinking Consulting, será o moderador.
Sobre a ABBC
A ABBC – Associação Brasileira de Bancos representa bancos de diversos portes, de controle nacional e estrangeiro, financeiras, cooperativas, instituições de pagamento, sociedades de crédito privado, sociedades de empréstimo pessoal e fintechs.Fundada em 1983, a partir de uma necessidade de maior interlocução dos bancos pequenos e médios com as autoridades e demais entidades, tem como objetivo aperfeiçoar o sistema financeiro do Brasil, sendo a favor da livre concorrência e da autorregulação. Tem como propósito entender necessidades dos associados, ouvir propostas e detectar soluções, além de oferecer serviços compartilhados e atuar na formação e desenvolvimento profissional.
Fundada em 1983, a partir de uma necessidade de maior interlocução dos bancos pequenos e médios com as autoridades e demais entidades, tem como objetivo aperfeiçoar o sistema financeiro do Brasil, sendo a favor da livre concorrência e da autorregulação.
Tem como propósito entender necessidades dos associados, ouvir propostas e detectar soluções, além de oferecer serviços compartilhados e atuar na formação e desenvolvimento profissional.
A ABBC visa à eficiência da intermediação financeira, desenvolvendo meios e formas que possam ampliar o acesso da população a produtos e serviços financeiros.
Em julho de 2020 somou 92 instituições financeiras associadas.