A partir de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Futebol (@CBF_Futebol) e o Twitter Brasil, as semifinais e finais do Campeonato Brasileiro Feminino serão transmitidas ao vivo pelo perfil do Brasileirão Feminino (@BRFeminino) na plataforma. As disputas entre Corinthians (@SCCPFutFeminino) e Flamengo, times com as maiores torcidas do país, acontecerão nos dias 8 e 15 de setembro, a partir das 14h (horário de Brasília). O outro confronto das semifinais será entre Avaí/Kindermann e Ferroviária, nos dias 7 e 14 de setembro.
A parceria tem como objetivo gerar mais conversas e engajamento sobre futebol feminino, segundo Mariana Romeu, gerente de soluções de parcerias do Twitter no Brasil. “O futebol é um dos temas mais comentados pelas pessoas que estão no Twitter – e não é acaso que os apaixonados pelo esporte ditam tendências e os assuntos que extrapolam a plataforma. Possibilitar que esses torcedores acompanhem tudo o que acontece em torno do campeonato (antes, durante e depois) com conteúdos exclusivos e de qualidade reforça o papel do Twitter de ser o lugar onde tudo acontece em tempo real”, afirma.
Para o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, a transmissão de todos os jogos finais no Twitter ajuda a disseminar ainda mais o futebol feminino. “Essa parceria é fundamental para darmos ainda mais visibilidade para o Brasileiro Feminino A1, nessa fase tão decisiva da competição. Estamos muito felizes com os resultados alcançados junto com o Twitter.”
Sobre o Twitter
O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo agora e o que as pessoas estão falando neste exato momento. De últimas notícias e entretenimento a esportes e interesses cotidianos, incluindo conteúdos ao vivo, é possível encontrar todos os lados de uma mesma história nas conversas em que todos estão convidados a participar. Disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo, o serviço pode ser acessado via twitter.com e dispositivos móveis. Para mais informações, visite about.twitter.com, siga @Twitter e baixe os aplicativos do Twitter e do Periscope via twitter.com/download e periscope.tv.