Sempre atento ao universo digital e com o objetivo de capacitar, empoderar e oferecer soluções simples e de impacto aos seus clientes, o Itaú Unibanco acaba de disponibilizar uma plataforma de cursos de formação para empreendedores, através do Whatsapp. Trata-se de um projeto piloto, que hoje contempla mais de 220 clientes do Microcrédito e Itaú Mulher Empreendedora, com alto potencial de expansão.
De acordo com pesquisa de comportamento digital realizada pelo banco, em parceria com Plano CDE, WhatsApp e Instagram são ferramentas universais na divulgação do negócio e contato com clientes, por serem práticos, instantâneos e de baixo custo. Mas ainda há receio de hackers e fraudes. A pesquisa traz uma série de elementos, que corroboram para que a instituição entenda a jornada digital do empreendedor e possíveis barreiras, sempre com foco em oferecer as melhores soluções e a melhor experiência.
O conteúdo aborda uma série de temas relevantes ao universo do empreendedor, no formato de pílulas e com exercícios práticos. A duração do curso é de um mês e meio, com novos assuntos disponibilizados duas vezes por semana, abordando: características empreendedoras; faturamento e planejamento estratégico; lucratividade; como traçar metas e objetivos; controles financeiros; orçamento familiar; quando, como e qual o melhor crédito; receita; entre outros.
“A transformação digital é um dos pilares de atuação do banco e precisamos nos valer de diversos canais para impactar, positivamente, nosso cliente. Com o curso de capacitação customizado às suas necessidades, facilitamos a vida do microempreendedor, com conteúdo simples e de fácil acesso, na palma das mãos”, afirma Luciana Nicola, superintendente de Sustentabilidade, Relações Institucionais e Negócios Inclusivos do Itaú Unibanco.
Para acompanhar a evolução do aluno, a Iniciativas Empreendedoras, instituição parceira no projeto, terá tutores, que também têm como missão colaborar nas atividades e dar feedbacks aos empreendedores.