Infográficos sobre doenças, informativos, conteúdo para redes sociais, aplicativos e sinalização são alguns exemplos de comunicação em que o design deve ser utilizado para impactar, de forma eficiente, quem recebe a informação.
Muitos conceitos do design podem contribuir para a inovação no setor da saúde. Para ajudar nessa transformação, a ESPM Rio, escola de negócios com foco na economia criativa, promove o curso Design Para Saúde, ministrado pela designer Mônica Lopes, mestra em Gestão da Economia Criativa e especialista na área de saúde e populações vulneráveis.
A especialista visitou diversas instituições de saúde para entender como funcionam os processos de comunicação para sua pesquisa de mestrado. “A ideia é ajudar a construir soluções para problemas que acontecem no sistema de saúde, utilizando ferramentas do design de serviços, design thinking, UX design e design social”, diz Mônica. “É preciso conhecimento técnico para que a comunicação seja funcional, sobretudo em tempos de pandemia.”
O curso acontece de forma online, em quatro aulas, a partir de 2 de fevereiro, às terças e quintas, das 19h às 22h. É ideal para gestores de hospitais e clínicas, designers, profissionais de saúde e pessoas interessadas no tema.
Serviço:
Curso Design Para Saúde
Quando: Dias 2, 4, 9 e 11 de fevereiro.
Horário: 19h às 22h
Investimento: R$ 888,00 ou 10 parcelas de R$ 88,00
Inscrição e informações: https://www.espm.br/educacao_continuada/design-para-saude-2304/
Sobre a ESPM
A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa.
Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em oito campi – quatro em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis.
O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.