A conquista de dois prêmios no Globo de Ouro, no último domingo (11), impulsionou a ampliação da presença do filme O Agente Secreto nas salas de cinema do Brasil. A produção passou de cerca de 137 para 320 salas em exibição, movimento comemorado pelo diretor Kleber Mendonça Filho nas redes sociais.
Segundo o cineasta, o impacto da premiação refletiu diretamente no desempenho de público. O longa voltou a registrar aproximadamente 20 mil espectadores por dia, após um período em que atraía cerca de 5 mil. Em sua 11ª semana em cartaz e no terceiro mês de lançamento, o filme também tem registrado sessões lotadas, como no tradicional Cinema São Luiz, em Fortaleza.
Protagonizado por Wagner Moura, O Agente Secreto já foi assistido por mais de 1,2 milhão de espectadores em todo o país. Na última semana, o longa conquistou os troféus de Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Ator de Drama, este último concedido a Moura, no Globo de Ouro.
Além do reconhecimento internacional, o filme segue na disputa por uma vaga no Oscar. A produção está pré-indicada e, nesta semana, os votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood definem os títulos que concorrerão à estatueta. A expectativa é que O Agente Secreto apareça nas categorias de Melhor Filme Internacional, Melhor Direção de Elenco e Melhor Ator.
A lista oficial de indicados ao Oscar será divulgada no próximo dia 22 de janeiro.
Com informação agência Brasil.




















