• Recentes
  • Tendências
edit post
No Brasil, 64% preferem atendimento digital, aponta pesquisa

No Brasil, 64% preferem atendimento digital, aponta pesquisa

05/02/2024
edit post
Gerdau abre inscrições para o programa de estágio G.Start 2025

Programa de estágio abre 16 vagas para universitários em São Paulo

14/10/2025
edit post
Plataforma digital amplia transparência no mercado de carbono na América do Sul

Plataforma digital amplia transparência no mercado de carbono na América do Sul

14/10/2025
edit post
Parceria busca ampliar participação feminina no ecossistema de startups no Brasil

Parceria busca ampliar participação feminina no ecossistema de startups no Brasil

14/10/2025
edit post
 Dia do Endividado: como os brasileiros podem retomar o controle das finanças

 Dia do Endividado: como os brasileiros podem retomar o controle das finanças

14/10/2025
edit post
Participação feminina cresce em planos de previdência privada para crianças e adolescentes

Participação feminina cresce em planos de previdência privada para crianças e adolescentes

14/10/2025
edit post
Lotofácil 3511: tem aposta ganhadora e prêmio principal de R$ 1,6 milhão

Lotomania 2835: acumula e prêmio principal pode chegar a R$ 1,8 milhão

13/10/2025
edit post
Quina 6851: acumula e próximo prêmio chega a R$ 2,3 milhões

Lotofácil 3511: tem aposta ganhadora e prêmio principal de R$ 1,6 milhão

13/10/2025
edit post
Loteria Federal 6007: prêmio principal de R$ 500 mil sai para Igarapava (SP)

Quina 6851: acumula e próximo prêmio chega a R$ 2,3 milhões

13/10/2025
edit post
Lula diz que impasse é com Netanyahu, não com Israel, e elogia acordo de cessar-fogo mediado pelos EUA

Lula diz que impasse é com Netanyahu, não com Israel, e elogia acordo de cessar-fogo mediado pelos EUA

13/10/2025
edit post
Presidente Donald Trump: “Fizemos o impossível e trouxemos nossos reféns para casa”

Presidente Donald Trump: “Fizemos o impossível e trouxemos nossos reféns para casa”

13/10/2025
edit post
Israel divulga as primeiras imagens de reféns libertados pelo Hamas

Israel divulga as primeiras imagens de reféns libertados pelo Hamas

13/10/2025
edit post
Grupo Cadastra abre inscrições para programa de estágio focado em inteligência artificial e inovação

Grupo Cadastra abre inscrições para programa de estágio focado em inteligência artificial e inovação

13/10/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
terça-feira, 14 outubro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Corporativas

No Brasil, 64% preferem atendimento digital, aponta pesquisa

Redação por Redação
05/02/2024
em Notícias Corporativas
Tempo de leitura: 2 minutos
0
A A
No Brasil, 64% preferem atendimento digital, aponta pesquisa

No Brasil, 64% preferem atendimento digital, aponta pesquisa

CompartilharCompartilhar

O atendimento digital via aplicativos de mensagens como WhatsApp e Telegram é preferido por 64% dos clientes brasileiros. É o que mostra uma pesquisa realizada pela Sercom, empresa especializada em projetos de tecnologia em comunicação.

Talvez você goste de ver:

Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

Brasil Card - Conteúdo

Além da aprovação do atendimento digital em plataformas de mensagem, o chat (28%) e as redes sociais (8%) também foram citados como meios de contato preferidos pelos 1.081 participantes da pesquisa.

A rapidez e qualidade na resposta, como também a familiaridade com a interface dos aplicativos e facilidade na utilização dos canais, são apontadas pelo estudo como principais motivações da predileção entre os usuários neste tipo de atendimento.

Para Bruna Boner, CEO da Globalweb, empresa especializada em soluções de tecnologia da informação, o resultado da pesquisa espelha os benefícios proporcionados aos clientes. “Há uma tendência crescente na preferência dos consumidores pela conveniência e eficiência do atendimento digital e a pesquisa reflete isso”, afirma a empresária. 

Opção eficaz de atendimento

Boner atribui a preferência pelo atendimento digital a fatores como suporte a qualquer hora e em qualquer lugar e personalização da interação com base nos dados do cliente, e destaca que pode ser uma alternativa eficaz de interação com clientes para empresas de diversos setores, como varejo e Comércio eletrônico, serviços financeiros, telecomunicações e saúde.

Um estudo realizado pelo Capterra, plataforma estadunidense de pesquisa de softwares, revelou que 70% dos entrevistados reconhecem uma melhora no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) das empresas no Brasil. A pesquisa foi feita com 604 pessoas de diferentes regiões do país, que analisaram os serviços de atendimento ao cliente entre 2020 e 2022. 

Entre as principais estratégias e ferramentas que podem ser usadas no atendimento digital, Boner destaca os chatbots e assistentes virtuais, softwares de gestão de relacionamento de clientes (CRM), redes sociais e programas de análise de dados. No entanto, a especialista revela dois pontos de atenção que as empresas devem ter ao realizar o atendimento digital aos clientes. 

Ler  Professores da FAEP abordam desafios no uso das tecnologias educacionais

“A segurança da informação e a proteção de dados pessoais devem ser prioridades no atendimento digital. É também essencial garantir a acessibilidade e inclusão digital para todos os segmentos da população, para que o atendimento digital seja realmente eficaz e abrangente”, reforça a empresária.

Em 2022, o Brasil possuía 58 mil chatbots em atividade, com cerca de 4,5 bilhões de mensagens trocadas por mês, de acordo com dados do Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots. Boner explica ainda que é crucial manter um equilíbrio entre atendimento digital e atendimento humano, pois alguns clientes ainda preferem ou precisam de interações pessoais, especialmente para questões complexas ou sensíveis.

Para saber mais, basta acessar: www.globalweb.com.br

No Brasil, 64% preferem atendimento digital, aponta pesquisa 299874?partnerId=1858

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Oley Bet - Conteúdo

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: COMUNICAÇÃOmarketingSOCIEDADETecnologia
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

por Kelly Couto
02/09/2025
edit post
Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

A Nestlé, maior empresa de alimentos do mundo, anunciou nesta segunda-feira a demissão imediata de seu CEO Global, Laurent Freixe, após uma investigação interna que revelou um relacionamento...

Leia maisDetails

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

por Tábata Férlin
25/04/2025
edit post
Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

O ecossistema digital Broto, voltado ao agronegócio e vinculado ao Banco do Brasil, firmou protocolos de intenção com duas startups finalistas do Edital Inovação e Negócios. As empresas...

Leia maisDetails

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

por Redação
18/04/2025
edit post
Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

A Gardini Law, referência no setor jurídico, destacando-se em áreas cruciais como leis de imigração e nacionalidade dos EUA, esteve presente na Brazil Conference, um evento de prestígio...

Leia maisDetails

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

por Tábata Férlin
11/04/2025
edit post
Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar...

Leia maisDetails

C6 Bank Anuncia os Vencedores da 6ª Edição do Prêmio C6 de Jornalismo

por Kayene Simao
20/03/2025
edit post
C6 Bank Anuncia os Vencedores da 6ª Edição do Prêmio C6 de Jornalismo

O C6 Bank divulgou hoje os vencedores da 6ª edição do Prêmio C6 de Jornalismo, um concurso que reconheceu os melhores trabalhos jornalísticos nas áreas de Educação Financeira...

Leia maisDetails
edit post
Gerdau abre inscrições para o programa de estágio G.Start 2025

Programa de estágio abre 16 vagas para universitários em São Paulo

por Kayene Simao
14/10/2025

Inscrições abertas para estágio Universitários com previsão de conclusão de curso entre dezembro de 2028 e dezembro de 2029 podem...

edit post
Plataforma digital amplia transparência no mercado de carbono na América do Sul

Plataforma digital amplia transparência no mercado de carbono na América do Sul

por Kayene Simao
14/10/2025

Radiografia do mercado de carbono Mercado de carbono, uma das principais estratégias globais para conter a crise climática, acaba de...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Parceria busca ampliar participação feminina no ecossistema de startups no Brasil

Parceria busca ampliar participação feminina no ecossistema de startups no Brasil

por Kayene Simao
14/10/2025

Empreendedorismo feminino em expansão O empreendedorismo feminino segue em crescimento no Brasil. Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às...

edit post
 Dia do Endividado: como os brasileiros podem retomar o controle das finanças

 Dia do Endividado: como os brasileiros podem retomar o controle das finanças

por Kayene Simao
14/10/2025

Reflexão sobre finanças pessoais O Dia do Endividado, celebrado em 16 de outubro, tem origem na homenagem a Santa Edwiges,...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d