A BMW faturou três prêmios no Exame Casual, que elege os melhores carros do ano de 2023 lançados nos últimos 12 meses no Brasil.
A escolha contou com a ajuda de um júri formado pelos maiores especialistas e influenciadores do setor no país, além dos principais jornalistas de estilo de vida.
O BMW i7 foi o vencedor na categoria ‘Carro mais tecnológico acima de R$ 300.000’.
O sedã superpremium tem como ponto alto uma tela retrátil de 31 polegadas que pode ser acionada com apenas um botão e tem conectividade com diversos aplicativos de streaming.
Na categoria ‘Carro mais luxuoso até R$ 300.000’, o grande vencedor foi o BMW X1. Disponível em três versões, a nova geração do BMW X1 chegou ao Brasil com visual ainda mais atraente e recheada de equipamentos, além de ser produzida na fábrica do BMW Group em Araquari/SC.
E, pelo segundo ano consecutivo, a BMW faturou o prêmio na categoria ‘Marca mais tecnológica’. Além de elevar o nível de carros tecnológicos com o lançamento do elétrico i7, dos dez elétricos com maior autonomia vendidos no Brasil, cinco são da BMW, segundo o Inmetro.
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium.
A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas de mais de 140 países.
Em 2022, o BMW Group vendeu mais de 2,4 milhões de veículos e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo.
O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2022 foi de 23,5 bilhões de euros em receitas que totalizaram 142,6 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 149.475 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.