• Recentes
  • Tendências
edit post
O marketing digital pode ajudar as empresas de RH

Atrair clientes nos canais certos aumenta o fluxo da marca

09/06/2023
edit post
Deputado Lindbergh Farias entrará com representação no STF contra Cláudio Castro por crime de traição nacional

Deputado Lindbergh Farias entrará com representação no STF contra Cláudio Castro por crime de traição nacional

04/11/2025
edit post
13º salário deve injetar R$ 321,4 bilhões na economia e impulsionar consumo no fim de 2025

13º salário deve injetar R$ 321,4 bilhões na economia e impulsionar consumo no fim de 2025

04/11/2025
edit post
Syngenta abre inscrições para programa de estágio com 60 vagas em todo o país

Syngenta abre inscrições para programa de estágio com 60 vagas em todo o país

04/11/2025
edit post
Indústria 4.0 reforça a importância da cibersegurança nas fábricas conectadas

Indústria 4.0 reforça a importância da cibersegurança nas fábricas conectadas

04/11/2025
edit post
Mercado cripto enfrenta crash histórico em outubro, mas mantém fundamentos sólidos para o fim de 2025

Mercado cripto enfrenta crash histórico em outubro, mas mantém fundamentos sólidos para o fim de 2025

04/11/2025
edit post
Rastreabilidade bovina avança com o PNIB e deve se tornar obrigatória até 2032

Rastreabilidade bovina avança com o PNIB e deve se tornar obrigatória até 2032

04/11/2025
edit post
Empresários de Sapiranga discutem efeitos da Reforma Tributária no ambiente de negócios

Empresários de Sapiranga discutem efeitos da Reforma Tributária no ambiente de negócios

04/11/2025
edit post
Loteria Federal 6014: Bilhete de Coronel Fabriciano (MG) leva prêmio principal de R$ 500 mil

Lotomania 2844: Aposta única leva prêmio de mais de R$ 8,3 milhões

03/11/2025
edit post
+Milionária 299: acumula e prêmio estimado chega a R$ 10 milhões no próximo sorteio

Quina 6869: acumula e prêmio estimado chega a R$ 1,3 milhão

03/11/2025
edit post
+Milionária 299: acumula e prêmio estimado chega a R$ 10 milhões no próximo sorteio

Lotofácil 3529: premia duas apostas com mais de R$ 862 mil cada

03/11/2025
edit post
Príncipe William marca gol no Maracanã durante ação social no Rio e reforça compromisso com causas ambientais

Príncipe William marca gol no Maracanã durante ação social no Rio e reforça compromisso com causas ambientais

03/11/2025
edit post
Universitária está desenvolvendo aplicativo com IA capaz de reconhecer sinais de AVC e agir rápido

Universitária está desenvolvendo aplicativo com IA capaz de reconhecer sinais de AVC e agir rápido

03/11/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
terça-feira, 4 novembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Marketing

Atrair clientes nos canais certos aumenta o fluxo da marca

Tábata Férlin por Tábata Férlin
09/06/2023
em Marketing
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
O marketing digital pode ajudar as empresas de RH

(Foto: Reprodução/Freepik)

CompartilharCompartilhar

O setor tecnológico é um dos mais versáteis e com potencial de evolução.

Talvez você goste de ver:

Agências de marketing digital especializadas crescem 25% mais que as genéricas

Marketing de afiliados ganha espaço entre pequenas e médias empresas no Brasil

LATAM decola para o The Town 2025 com Ludmilla em voo exclusivo Rio–São Paulo

Isso fica claro quando paramos para pensar em coisas comuns nos dias de hoje em comparação com antigamente, como smartphones, por exemplo, os quais não eram uma realidade 15 anos atrás.

Provavelmente, inclusive, daqui algum tempo eles já serão ultrapassados.

Logo, manter o ritmo de evolução e se adaptar às mudanças é fundamental, entendendo os temas em alta e como se tornaram práticas essenciais para o crescimento de uma empresa.

A escolha pelo canal de comunicação ideal faz toda a diferença

A terceira edição do estudo Media Reactions, da Kantar, avalia no Brasil e no mundo o equity de publicidade de uma seleção de canais e marcas midiáticas.

No ano passado o destaque foi da Amazon, a qual substitui o lugar do TikTok no ranking e é revelada como o ambiente preferido pelo público global para receber anúncios, por serem percebidos como mais relevantes e úteis em comparação a outros programas.

A nova versão da pesquisa também identificou o domínio de aceitação de pontos de contato com potencial de criar experiências mais reais com os frequentadores, como eventos patrocinados, propagandas em cinema e ponto de venda.

Apesar da preferência sobre as plataformas off-line em geral, os especialistas de marketing tendem a ter maior propensão pelos meios on-line e é onde declararam maior incremento em seus planos para alocações de mídia em 2023.

No Brasil, a tendência é a mesma e, entre todos os âmbitos avaliados, os interessados são mais receptivos à merchandising em campos fora do virtual.

Entre os cinco primeiros canais estão: eventos patrocinados, anúncios em revistas, jornais, ponto de venda e cinema.

No contexto digital, globalmente e no território nacional, no topo, liderando a lista, se encontra a preferência em receber divulgação por conteúdo de influenciadores, seguido por declarações em e-commerce e podcasts.

“Existem diversas maneiras de chegar até a persona, porém alguns em específico tendem a causar maior impacto e, consequentemente, alcançar um resultado mais significativo”, explica Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.

Ler  Como criar um logotipo: veja dicas

As redes sociais como meios de propagar uma ideia

O recorte para a nação apresenta um cenário geral de estabilidade, no qual se refere à exposição e receptividade aos formatos publicitários.

No entanto, foi observada uma elevação da aceitação dos brasileiros em receber promoções em meios digitais.

Outra particularidade identificada é o fato desse público possuir percepções mais positivas das marcas, acima da média global.

Porém, isso não significa estarem imunes a problemas também similares universalmente, como a saturação e a sensação de se sentirem invadidos.

O respeito aos usuários e uma comunicação de qualidade devem prevalecer para evitar sentimentos negativos em relação às entidades e aos seus esforços de conexão.

Questões associadas ao planejamento de campanhas também foram reconhecidas, como a necessidade de contar com um equilíbrio entre o uso de programas globais e locais, alternando também on e off.

Um mix adequado, no geral, permite usufruir do melhor apresentado em cada contexto, como, por exemplo, a escalabilidade, formatações relevantes, autenticidade e confiança impressas pelas organizações regionais.

Da mesma forma, o balanço a respeito do contato feito por meio da Internet ou fisicamente, garante planos mais fluidos e acompanhando a forma como os próprios consumidores têm usado as diferentes comunicações disponíveis.

Em 2022, a maior parte dos profissionais de marketing na América Latina pretendem aumentar os investimentos em vias virtuais, dando uma evidência aos vídeos (72%) e o Metaverso (69%).

Na região, o TikTok se destaca como a marca mais cobiçada pelos especialistas nessa intenção para 2023.

“As coisas, hoje em dia, são mutáveis em um nível de agilidade superior a antigamente e a comunicabilidade segue essa linha de raciocínio. Em tempos de crise econômica e política, além das reparações pós pandemia e uma alta na inflação, é dever dos publicitários rever as estratégias para ir de encontro com o sucesso”, esclarece o gestor.

“Essa é uma área onde ficar estagnado, com uma receita pronta, não funciona. Se o objetivo é garantir campanhas mais eficientes e relevantes, é essencial conhecer bem o grupo alvo e construir tudo com base em suas predisposições, porém, deixando um espaço guardado para customizar ideias e experimentar possibilidades distintas”, acrescentou.

Ler  As melhores estratégias de Google Ads para e-commerce

Uma boa experiência de usuário transforma a visão da marca

O campo da publicidade tem um enorme valor, principalmente para chamar indivíduos a um determinado estabelecimento em foco.

Contudo, o primeiro passo após deter a atenção desse pessoal é a criação de um relacionamento baseado em confiança, fidelidade e boas expectativas.

Para alcançar esse propósito, o contato inicial com a corporação conta muitos pontos, a partir de um atendimento bem estruturado, com agilidade, humanização e disponibilidade.

Nesse sentido, uma parceria com a Total IP faz toda a diferença.

Independentemente de qual método será usado para atrair pessoas, assim como existem preferências sobre maneiras de receber uma informação, também há para formas de contato.

Logo, é necessário estar presente em diferentes espaços, seja com voz, chat, redes sociais, WhatsApp, ligação ou mensagem, algo oferecido pela Total IP a partir de funcionalidades envolvendo tanto a ação de robôs como de humanos.

Isso cria um lugar propício para captar sujeitos, dando diversas alternativas de diálogo para se relacionar com a instituição.

“O universo tech já faz parte do cotidiano, basta aceitá-lo como algo somando alternativas de aprimoramento dentro do mundo empresarial e aproveitar disso para alavancar os negócios”, finaliza Sanches.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: atrair clientes
CompartilhamentosTweet
Tábata Férlin

Tábata Férlin

Tábata Félin é uma profissional versátil, com formação sólida em jornalismo, marketing digital e gestão de projetos. Ela atua como editora-chefe da Revista Capital Econômico. Lá, lidera a produção editorial, gestão de pautas e redações focadas em temas econômicos e empresariais. Formada em Pedagogia pela Faculdade Campos Elíseos (FCE), Tábata também possui uma segunda licenciatura em Letras – Português e Inglês, concluída na mesma instituição em 2022. Além disso, possui uma pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade Itaquá em 2017. Especialista em Marketing de Conteúdo e SEO, Tábata cria pautas estratégicas e redações otimizadas, buscando aumentar a visibilidade e o engajamento online. Seu trabalho abrange conteúdos jornalísticos, publicitários e revisões em blogs no WordPress, sempre com foco em relevância e precisão. Sua experiência e paixão pela escrita refletem seu interesse em literatura e séries, que são fontes constantes de inspiração para criar narrativas cativantes. Como estrategista digital, Tábata combina criatividade e análise para alcançar resultados expressivos, consolidando-se como uma referência em sua área. Áreas de Especialização:
  • Jornalismo editorial e econômico
  • Marketing de conteúdo e SEO
  • Copywriting e estratégias de conversão
  • Gestão de projetos digitais
Tábata Félin continua se destacando por sua dedicação ao aprendizado contínuo e sua capacidade de transformar conteúdo em impacto.

Artigos recomendados

Agências de marketing digital especializadas crescem 25% mais que as genéricas

por Kayene Simao
08/10/2025
edit post
Governança e marketing: a integração necessária para fortalecer estratégia e reputação corporativa

As agências de marketing digital com atuação em nichos específicos registraram, nos últimos dois anos, um crescimento médio 25% superior ao das agências generalistas. A conclusão é de...

Leia maisDetails

Marketing de afiliados ganha espaço entre pequenas e médias empresas no Brasil

por Kayene Simao
19/09/2025
edit post
Marketing de afiliados ganha espaço entre pequenas e médias empresas no Brasil

O Brasil conta com mais de 20 milhões de pequenos e médios negócios, responsáveis por aproximadamente 30% do Produto Interno Bruto (PIB) e mais da metade dos empregos...

Leia maisDetails

LATAM decola para o The Town 2025 com Ludmilla em voo exclusivo Rio–São Paulo

por Redação
06/09/2025
edit post
LATAM decola para o The Town 2025 com Ludmilla em voo exclusivo Rio–São Paulo

Para marcar a abertura do The Town 2025, a LATAM Airlines realizou um voo exclusivo Rio–São Paulo com a presença da cantora Ludmilla, que surpreendeu os passageiros com...

Leia maisDetails

Mercado de Comunicação Visual em 2025: Inovação, Experiência e Sustentabilidade ditam o futuro do setor

por Kayene Simao
05/09/2025 - Atualizado em: 09/09/2025
edit post
Mercado de Comunicação Visual em 2025: Inovação, Experiência e Sustentabilidade ditam o futuro do setor

O mercado de comunicação visual segue em constante transformação no Brasil, movimentando mais de R$ 50 bilhões anuais e consolidando-se como um dos pilares da experiência de consumo....

Leia maisDetails

E-mail marketing segue como ferramenta estratégica para empresas em 2025

por Kayene Simao
16/08/2025
edit post
E-mail marketing segue como ferramenta estratégica para empresas em 2025

Conquistar espaço e atenção do público online continua sendo um desafio central para marcas e empreendedores no ambiente digital. Em meio à ascensão das redes sociais e novas...

Leia maisDetails
edit post
Deputado Lindbergh Farias entrará com representação no STF contra Cláudio Castro por crime de traição nacional

Deputado Lindbergh Farias entrará com representação no STF contra Cláudio Castro por crime de traição nacional

por Redação
04/11/2025

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) anunciou nesta segunda-feira (4) que protocolou uma representação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra...

edit post
13º salário deve injetar R$ 321,4 bilhões na economia e impulsionar consumo no fim de 2025

13º salário deve injetar R$ 321,4 bilhões na economia e impulsionar consumo no fim de 2025

por Kayene Simao
04/11/2025

A projeção é que o pagamento do 13º salário movimente cerca de R$ 321,4 bilhões na economia brasileira em 2025,...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Syngenta abre inscrições para programa de estágio com 60 vagas em todo o país

Syngenta abre inscrições para programa de estágio com 60 vagas em todo o país

por Kayene Simao
04/11/2025

A multinacional Syngenta anunciou a abertura de inscrições para o seu Programa de Estágio 2026, que oferece cerca de 60...

edit post
Indústria 4.0 reforça a importância da cibersegurança nas fábricas conectadas

Indústria 4.0 reforça a importância da cibersegurança nas fábricas conectadas

por Kayene Simao
04/11/2025

A chamada Indústria 4.0 transformou a forma como fábricas operam. Máquinas interligadas, processos automatizados e dados trafegando em tempo real...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d