• Recentes
  • Tendências
edit post
O marketing digital pode ajudar as empresas de RH

Atrair clientes nos canais certos aumenta o fluxo da marca

09/06/2023
edit post
Trump chega ao Alasca para reunião de alto nível com Vladimir Putin

Trump chega ao Alasca para reunião de alto nível com Vladimir Putin

15/08/2025
edit post
Tarifaço dos EUA pode eliminar mais de 600 mil empregos no Brasil em uma década, alerta estudo

Tarifaço dos EUA pode eliminar mais de 600 mil empregos no Brasil em uma década, alerta estudo

15/08/2025
edit post
Influenciador Hytalo Santos é preso em São Paulo sob suspeita de exploração de menores

Influenciador Hytalo Santos é preso em São Paulo sob suspeita de exploração de menores

15/08/2025
edit post
Softwares de logística em 2025: tecnologia que impulsiona eficiência e competitividade

Softwares de logística em 2025: tecnologia que impulsiona eficiência e competitividade

15/08/2025
edit post
OKR em 2025: como a metodologia segue transformando empresas e impulsionando resultados

OKR em 2025: como a metodologia segue transformando empresas e impulsionando resultados

15/08/2025
edit post
Segurança ativa reduz riscos e revoluciona prevenção de acidentes no trabalho em 2025

Segurança ativa reduz riscos e revoluciona prevenção de acidentes no trabalho em 2025

15/08/2025
edit post
Noite de vitórias para Botafogo e Atlético-MG nas competições continentais

Noite de vitórias para Botafogo e Atlético-MG nas competições continentais

15/08/2025
edit post
Marketplaces impulsionam a indústria na era 4.0

Marketplaces impulsionam a indústria na era 4.0

15/08/2025
edit post
Consumo de gás natural no Brasil em 2025 cresce levemente, mas indústria sente pressão dos preços

Consumo de gás natural no Brasil em 2025 cresce levemente, mas indústria sente pressão dos preços

15/08/2025
edit post
Brasil registra mais de 5 milhões de multas de trânsito em julho de 2025

Brasil registra mais de 5 milhões de multas de trânsito em julho de 2025

15/08/2025
edit post
Setor de serviços cresce em 2025 e impulsiona expansão do Mercado Topográfico

Setor de serviços cresce em 2025 e impulsiona expansão do Mercado Topográfico

15/08/2025
edit post
Trump diz que Brasil é “péssimo parceiro comercial” e chama processo contra Bolsonaro de “execução política”

Trump diz que Brasil é “péssimo parceiro comercial” e chama processo contra Bolsonaro de “execução política”

14/08/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
sexta-feira, 15 agosto, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Marketing

Atrair clientes nos canais certos aumenta o fluxo da marca

Tábata Férlin por Tábata Férlin
09/06/2023
em Marketing
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
O marketing digital pode ajudar as empresas de RH

(Foto: Reprodução/Freepik)

CompartilharCompartilhar

O setor tecnológico é um dos mais versáteis e com potencial de evolução.

Talvez você goste de ver:

Cinco erros comuns no marketing de afiliados e como evitá-los

Netflix adota IA generativa em produções e finaliza cenas com 10x mais agilidade

Revista Capital Econômico Lança Iniciativa para Conectar Marcas Brasileiras de Qualquer Tamanho ao Mercado Americano

Isso fica claro quando paramos para pensar em coisas comuns nos dias de hoje em comparação com antigamente, como smartphones, por exemplo, os quais não eram uma realidade 15 anos atrás.

Provavelmente, inclusive, daqui algum tempo eles já serão ultrapassados.

Logo, manter o ritmo de evolução e se adaptar às mudanças é fundamental, entendendo os temas em alta e como se tornaram práticas essenciais para o crescimento de uma empresa.

A escolha pelo canal de comunicação ideal faz toda a diferença

A terceira edição do estudo Media Reactions, da Kantar, avalia no Brasil e no mundo o equity de publicidade de uma seleção de canais e marcas midiáticas.

No ano passado o destaque foi da Amazon, a qual substitui o lugar do TikTok no ranking e é revelada como o ambiente preferido pelo público global para receber anúncios, por serem percebidos como mais relevantes e úteis em comparação a outros programas.

A nova versão da pesquisa também identificou o domínio de aceitação de pontos de contato com potencial de criar experiências mais reais com os frequentadores, como eventos patrocinados, propagandas em cinema e ponto de venda.

Apesar da preferência sobre as plataformas off-line em geral, os especialistas de marketing tendem a ter maior propensão pelos meios on-line e é onde declararam maior incremento em seus planos para alocações de mídia em 2023.

No Brasil, a tendência é a mesma e, entre todos os âmbitos avaliados, os interessados são mais receptivos à merchandising em campos fora do virtual.

Entre os cinco primeiros canais estão: eventos patrocinados, anúncios em revistas, jornais, ponto de venda e cinema.

No contexto digital, globalmente e no território nacional, no topo, liderando a lista, se encontra a preferência em receber divulgação por conteúdo de influenciadores, seguido por declarações em e-commerce e podcasts.

“Existem diversas maneiras de chegar até a persona, porém alguns em específico tendem a causar maior impacto e, consequentemente, alcançar um resultado mais significativo”, explica Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.

Ler  A evolução da Netflix é uma aula de marketing

As redes sociais como meios de propagar uma ideia

O recorte para a nação apresenta um cenário geral de estabilidade, no qual se refere à exposição e receptividade aos formatos publicitários.

No entanto, foi observada uma elevação da aceitação dos brasileiros em receber promoções em meios digitais.

Outra particularidade identificada é o fato desse público possuir percepções mais positivas das marcas, acima da média global.

Porém, isso não significa estarem imunes a problemas também similares universalmente, como a saturação e a sensação de se sentirem invadidos.

O respeito aos usuários e uma comunicação de qualidade devem prevalecer para evitar sentimentos negativos em relação às entidades e aos seus esforços de conexão.

Questões associadas ao planejamento de campanhas também foram reconhecidas, como a necessidade de contar com um equilíbrio entre o uso de programas globais e locais, alternando também on e off.

Um mix adequado, no geral, permite usufruir do melhor apresentado em cada contexto, como, por exemplo, a escalabilidade, formatações relevantes, autenticidade e confiança impressas pelas organizações regionais.

Da mesma forma, o balanço a respeito do contato feito por meio da Internet ou fisicamente, garante planos mais fluidos e acompanhando a forma como os próprios consumidores têm usado as diferentes comunicações disponíveis.

Em 2022, a maior parte dos profissionais de marketing na América Latina pretendem aumentar os investimentos em vias virtuais, dando uma evidência aos vídeos (72%) e o Metaverso (69%).

Na região, o TikTok se destaca como a marca mais cobiçada pelos especialistas nessa intenção para 2023.

“As coisas, hoje em dia, são mutáveis em um nível de agilidade superior a antigamente e a comunicabilidade segue essa linha de raciocínio. Em tempos de crise econômica e política, além das reparações pós pandemia e uma alta na inflação, é dever dos publicitários rever as estratégias para ir de encontro com o sucesso”, esclarece o gestor.

“Essa é uma área onde ficar estagnado, com uma receita pronta, não funciona. Se o objetivo é garantir campanhas mais eficientes e relevantes, é essencial conhecer bem o grupo alvo e construir tudo com base em suas predisposições, porém, deixando um espaço guardado para customizar ideias e experimentar possibilidades distintas”, acrescentou.

Ler  Crescimento do Marketing de Influência e Suas Tendências para 2025

Uma boa experiência de usuário transforma a visão da marca

O campo da publicidade tem um enorme valor, principalmente para chamar indivíduos a um determinado estabelecimento em foco.

Contudo, o primeiro passo após deter a atenção desse pessoal é a criação de um relacionamento baseado em confiança, fidelidade e boas expectativas.

Para alcançar esse propósito, o contato inicial com a corporação conta muitos pontos, a partir de um atendimento bem estruturado, com agilidade, humanização e disponibilidade.

Nesse sentido, uma parceria com a Total IP faz toda a diferença.

Independentemente de qual método será usado para atrair pessoas, assim como existem preferências sobre maneiras de receber uma informação, também há para formas de contato.

Logo, é necessário estar presente em diferentes espaços, seja com voz, chat, redes sociais, WhatsApp, ligação ou mensagem, algo oferecido pela Total IP a partir de funcionalidades envolvendo tanto a ação de robôs como de humanos.

Isso cria um lugar propício para captar sujeitos, dando diversas alternativas de diálogo para se relacionar com a instituição.

“O universo tech já faz parte do cotidiano, basta aceitá-lo como algo somando alternativas de aprimoramento dentro do mundo empresarial e aproveitar disso para alavancar os negócios”, finaliza Sanches.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: atrair clientes
CompartilhamentosTweet
Tábata Férlin

Tábata Férlin

Tábata Félin é uma profissional versátil, com formação sólida em jornalismo, marketing digital e gestão de projetos. Ela atua como editora-chefe da Revista Capital Econômico. Lá, lidera a produção editorial, gestão de pautas e redações focadas em temas econômicos e empresariais. Formada em Pedagogia pela Faculdade Campos Elíseos (FCE), Tábata também possui uma segunda licenciatura em Letras – Português e Inglês, concluída na mesma instituição em 2022. Além disso, possui uma pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade Itaquá em 2017. Especialista em Marketing de Conteúdo e SEO, Tábata cria pautas estratégicas e redações otimizadas, buscando aumentar a visibilidade e o engajamento online. Seu trabalho abrange conteúdos jornalísticos, publicitários e revisões em blogs no WordPress, sempre com foco em relevância e precisão. Sua experiência e paixão pela escrita refletem seu interesse em literatura e séries, que são fontes constantes de inspiração para criar narrativas cativantes. Como estrategista digital, Tábata combina criatividade e análise para alcançar resultados expressivos, consolidando-se como uma referência em sua área. Áreas de Especialização:
  • Jornalismo editorial e econômico
  • Marketing de conteúdo e SEO
  • Copywriting e estratégias de conversão
  • Gestão de projetos digitais
Tábata Félin continua se destacando por sua dedicação ao aprendizado contínuo e sua capacidade de transformar conteúdo em impacto.

Artigos recomendados

Cinco erros comuns no marketing de afiliados e como evitá-los

por Kayene Simao
12/08/2025
edit post
Cinco erros comuns no marketing de afiliados e como evitá-los

O marketing de afiliados tem ganhado espaço como uma alternativa para monetização no ambiente digital. Entretanto, transformar cliques em conversões e garantir receita recorrente exige mais do que...

Leia maisDetails

Netflix adota IA generativa em produções e finaliza cenas com 10x mais agilidade

por Redação
19/07/2025
edit post
Netflix adota IA generativa em produções e finaliza cenas com 10x mais agilidade

A Netflix anunciou que já está utilizando inteligência artificial generativa (GenAI) na produção de seus programas e filmes originais. A revelação foi feita durante a conferência de resultados...

Leia maisDetails

Revista Capital Econômico Lança Iniciativa para Conectar Marcas Brasileiras de Qualquer Tamanho ao Mercado Americano

por Redação
08/07/2025 - Atualizado em: 09/07/2025
edit post
Revista Capital Econômico Lança Iniciativa para Conectar Marcas Brasileiras de Qualquer Tamanho ao Mercado Americano

A Revista Capital Econômico, publicação referência  em negócios, economia e empreendedorismo, com um alcance superior a 5 milhões de pessoas, anuncia sua expansão para os Estados Unidos e...

Leia maisDetails

Marketing digital com DNA do campo: o papel dos agrônomos nas estratégias de agro

por Kayene Simao
30/06/2025
edit post
Marketing digital com DNA do campo: o papel dos agrônomos nas estratégias de agro

À primeira vista, pode soar inusitado: o que faz um grupo de agrônomos trabalhando em uma agência de marketing digital? A pergunta tem sido feita com frequência e...

Leia maisDetails

Marketing Estratégico: O Que Faz Um Restaurante Se Destacar em Meio à Concorrência

por Kayene Simao
23/06/2025
edit post
Crescimento do Marketing de Influência e Suas Tendências para 2025

Em um cenário de intensa competição no setor de alimentação, a qualidade da comida deixou de ser um diferencial. Hoje, ela é o ponto de partida. Para um...

Leia maisDetails
edit post
Trump chega ao Alasca para reunião de alto nível com Vladimir Putin

Trump chega ao Alasca para reunião de alto nível com Vladimir Putin

por Redação
15/08/2025

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desembarcou nesta sexta-feira (15) em Anchorage, no Alasca, para uma reunião com o...

edit post
Tarifaço dos EUA pode eliminar mais de 600 mil empregos no Brasil em uma década, alerta estudo

Tarifaço dos EUA pode eliminar mais de 600 mil empregos no Brasil em uma década, alerta estudo

por Redação
15/08/2025

As tarifas de 50% impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros poderão resultar no fechamento de mais de 600 mil...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Influenciador Hytalo Santos é preso em São Paulo sob suspeita de exploração de menores

Influenciador Hytalo Santos é preso em São Paulo sob suspeita de exploração de menores

por Redação
15/08/2025

O influenciador digital Hytalo Santos foi preso nesta sexta-feira (15) em Carapicuíba (SP), durante uma operação conjunta do Ministério Público...

edit post
Softwares de logística em 2025: tecnologia que impulsiona eficiência e competitividade

Softwares de logística em 2025: tecnologia que impulsiona eficiência e competitividade

por Kayene Simao
15/08/2025

A tecnologia segue sendo a maior aliada de gestores e empreendedores no século 21, e em 2025 essa realidade está...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d