O empreendedorismo tem se tornado uma opção cada vez mais atrativa para mulheres que desejam conciliar a maternidade com a busca por independência financeira.
A combinação de ser mãe e empreendedora oferece a oportunidade de equilibrar as demandas da família com a realização pessoal e profissional.
Após a maternidade, muitas mulheres buscam meios de garantir uma fonte de renda estável e segura para sustentar suas famílias e ter seu próprio negócio surge como uma alternativa promissora, permitindo que elas tenham maior controle sobre seu tempo.
Para essas mulheres, uma alternativa interessante é o investimento em franquias. Segundo a pesquisa de Desempenho do Franchising Brasileiro, divulgada em fevereiro pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor teve mais de R$211 Bilhões em faturamento em 2022.
Acompanhando essa tendência de crescimento, o segmento de moda dentro do franchising também demostra aumento de 7.1% com relação a 2021.
Uma das redes que se destacam nesta área é a Arena Baby.
Criada em 2015 e estimulando a reutilização de produtos de crianças e bebês, a rede de brechós e outlet infantil, traz um conceito onde o cliente leva os produtos que as crianças já não usam mais e os vendem por dinheiro ou por crédito na loja, para a compra de outros produtos que necessitar no momento, 80% mais baratos do que os mesmos itens em lojas convencionais.
A marca tem quatro modelos de negócios: Mega Star, Star, Planet e Moon, com opções de investimentos e tamanhos diferenciados, que possibilitam a escolha que melhor se adapta ao perfil do franqueado, maximizando o atendimento e a lucratividade.
Com 74% de franqueados do sexo feminino, a Arena Baby tem um perfil extremamente adequado para mães empreendedoras, justamente, pelo tipo de serviço que oferece, que em sua essência, tem foco na maternidade.