stão abertas as inscrições para a 31ª edição do Brandstorm, o programa global da L’Oréal de incentivo à inovação para universitários e profissionais do mercado.
O objetivo é que os participantes desenvolvam soluções inovadoras e disruptivas para a indústria da beleza, tenham a chance de levar sua ideia para Paris e, ainda, ajudem a L’Oréal no seu propósito de criar a beleza que move o mundo.
Dentre os projetos inscritos, 100 pessoas serão selecionadas para o programa de estágio e jovem aprendiz da empresa no Brasil.
Todos os anos é lançado um desafio no qual jovens, entre 18 e 30 anos, são convidados a desenvolverem sua solução.
Nesta edição, a missão do Brandstorm 2023 é decifrar os novos códigos da beleza, utilizando as seguintes tecnologias: Realidade Aumentada, Realidade Virtual, Inteligência Artificial e Metaverso.
A L’Oréal tem a ambição ser a Beauty Tech #1 do mundo e, para isso, investe em uma beleza mais inclusiva, responsável, ágil e criativa.
Usando essas inovações, os participantes vão ter liberdade ilimitada para reinventar o engajamento do consumidor, criar experiências virtuais e celebrar uma nova autoexpressão para o universo da beleza.
Como participar
Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site do programa até o dia 31 de março, montando um grupo de três pessoas ou entrando em um já existente.
Os times inscritos devem enviar uma apresentação de até 3 slides (em pdf) e um vídeo de um minuto introduzindo o projeto.
Por ser uma competição global, todo o material deve estar em inglês.
Os grupos que apresentarem os melhores projetos serão convidados para uma seleção nacional que acontecerá na Sede da L’Oréal Brasil, no Rio de Janeiro, com os custos de logística pagos pela empresa.
Os selecionados irão defender seus projetos para um júri formado por executivos da companhia e um deles será escolhido para representar o Brasil na semifinal global.
Para preparar-se para esta etapa, a equipe finalista passará por uma mentoria com especialistas da L’Oréal.
Aqueles que seguirem na disputa irão apresentar sua solução em uma final global para os principais executivos e investidores da Companhia.
O grupo vencedor global terá a chance de desenvolver seu projeto por três meses na Sede da L’Oréal, em Paris, na França, com todos os custos de viagem e acomodações por conta da empresa.
Para saber mais sobre o programa, que já contou com a participação de mais de 600 mil jovens de 65 países, acesse o site oficial.
Sobre a L’Oréal
A L’Oréal se dedica à beleza há mais de 100 anos. Com seu portfólio internacional único de 36 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 27,99 bilhões de euros em 2020 e emprega 85.400 pessoas em todo o mundo.
Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercado de massa, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce.
Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender aspirações de beleza em todo o mundo.
Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 60 anos em 2019 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 20 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro e Mugler.