Você sabia que o Facebook oferece ferramentas muito úteis para impulsionar seu negócio?
Com elas, a presença de sua marca nas mídias sociais fica mais forte, e isso pode ser muito benéfico para suas vendas.
Como é a maior rede social do mundo na atualidade, se aliar ao Facebook pode ser a sua chance de crescer e expandir sua empresa.
5 ferramentas úteis para o seu negócio com o Facebook
Como já vimos acima, o Facebook é a maior rede social do mundo, e a grande maioria da população usa a rede social.
Muitas pessoas não sabem, mas ele oferece algumas ferramentas incríveis, que podem impulsionar seu crescimento no mercado digital.
Listamos as 5 ferramentas a seguir, para que você as conheça e comece a usá-las para alavancar suas vendas.
1.Gerenciador de negócios
Essa ferramenta permite que você gerencie sua página comercial no Facebook de forma simples e eficiente.
Através dele, é possível fazer publicações, agendá-las e criar rascunhos de campanhas futuras.
Além disso, ele facilita a comunicação mais direta com seu público, através de respostas a comentários e mensagens diretas.
2.Gerenciador de anúncios
Para quem deseja anunciar no Facebook, o gerenciador de anúncios é uma ferramenta bastante útil.
Ele oferece diversas opções, para que suas publicações sejam direcionadas ao público certo.
Além disso, ele permite a criação de campanhas em vários formatos, como fotos, vídeos e até carrosséis.
Capriche na descrição, e invista em fotos e vídeos de qualidade, para atrair a atenção de seus possíveis clientes.
3.Grupos e páginas do Facebook
Você provavelmente já entrou no Facebook e se deparou com publicações de páginas e grupos, não é mesmo?
E como a rede social modificou suas diretrizes, o foco desse tipo de página é realmente criar oportunidades de interação entre as pessoas.
Você pode se valer dessa ferramenta para fazer com que seus produtos e serviços alcancem um maior número de pessoas ao mesmo tempo.
Além de participar dos grupos e outras pessoas, você pode criar seu próprio grupo, e convidar as pessoas a conhecerem.
4.Ferramenta de loja
Essa é uma das ferramentas mais recentes, lançada pela plataforma, e foi pensada e desenvolvida para as empresas.
Essa ferramenta serve para que os empreendedores que desejam demonstrar seus produtos e serviços.
Dessa forma, a página exibe os produtos disponíveis, além de direcionar o cliente para a página de compras.
5.Facebook live
Para quem busca um contato mais direto com o público, as lives no Facebook são uma ferramenta poderosa.
Muitos gestores já estão se valendo dessa ferramenta, que tem o poder de estreitar a relação da empresa com os consumidores.
Durante a live, você pode apresentar seus produtos com riqueza de detalhes, atraindo a atenção direta do público para sua marca.
O ideal é adotar um calendário para as lives, fazendo com que o público adquira o costume de assistir você.
E então, qual dessas ferramentas do Facebook você mais gostou? Comece já a utilizá-las e alavanque sua marca e suas vendas!
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