• Recentes
  • Tendências
edit post
marketing-de-influencia-1

Todo mundo ganha quando marketing e vendas aprendem a caminhar juntos

14/08/2022
edit post
Google é condenado a pagar US$ 425 milhões por violação de privacidade de usuários nos EUA

Google é condenado a pagar US$ 425 milhões por violação de privacidade de usuários nos EUA

05/09/2025
edit post
Brasileiros têm até 22 de setembro para se inscrever em programa de trabalho e estudo no Québec, Canadá

Brasileiros têm até 22 de setembro para se inscrever em programa de trabalho e estudo no Québec, Canadá

05/09/2025
edit post
Inclusão de profissionais acima de 60 anos ainda é desafio no setor de tecnologia

Inclusão de profissionais acima de 60 anos ainda é desafio no setor de tecnologia

05/09/2025
edit post
Black Friday 2024 registra maior faturamento desde 2020 e movimenta R$ 9,38 bilhões

Black Friday 2024 registra maior faturamento desde 2020 e movimenta R$ 9,38 bilhões

05/09/2025
edit post
Escolas do Rio de Janeiro ampliam uso de tecnologia para reforçar segurança

Escolas do Rio de Janeiro ampliam uso de tecnologia para reforçar segurança

05/09/2025
edit post
Apenas 10% dos jovens brasileiros investem com foco na aposentadoria

Apenas 10% dos jovens brasileiros investem com foco na aposentadoria

05/09/2025
edit post
Fundo Garantidor do BNDES e Sebrae atinge R$ 1 bilhão e impulsiona crédito para pequenos negócios

Fundo Garantidor do BNDES e Sebrae atinge R$ 1 bilhão e impulsiona crédito para pequenos negócios

05/09/2025
edit post
+Milionária 282: prêmio acumula próximo prêmio pode chegar a R$ 154 milhões

Timemania 2290: prêmio acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 22 milhões

04/09/2025
edit post
+Milionária 282: prêmio acumula próximo prêmio pode chegar a R$ 154 milhões

Quina 6818: prêmio acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 2,3 milhões

04/09/2025
edit post
+Milionária 282: prêmio acumula próximo prêmio pode chegar a R$ 154 milhões

Mega-Sena 2910: prêmio acumula e próximo concurso pode pagar R$ 40 milhões

04/09/2025
edit post
Bruno Henrique, do Flamengo, é suspenso por 12 jogos em caso de manipulação de apostas

Bruno Henrique, do Flamengo, é suspenso por 12 jogos em caso de manipulação de apostas

04/09/2025
edit post
Justiça marca audiência entre Jojo Todynho e PT após declarações polêmicas sobre eleições de 2022

Justiça marca audiência entre Jojo Todynho e PT após declarações polêmicas sobre eleições de 2022

04/09/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
sexta-feira, 5 setembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Empreendedorismo

Todo mundo ganha quando marketing e vendas aprendem a caminhar juntos

Tábata Férlin por Tábata Férlin
14/08/2022
em Empreendedorismo
Tempo de leitura: 1 minutos
0
A A
marketing-de-influencia-1
CompartilharCompartilhar

Conceitos diferentes que se complementam para alcançar um mesmo objetivo: vender mais e, consequentemente, aumentar a receita. Tradicionalmente, as áreas de marketing e vendas têm posições antagônicas em muitas empresas.

Talvez você goste de ver:

Brasil registra recorde na abertura de pequenos negócios em 2024

De jatinho privado a corrida de app compartilhada: Quem é a bilionária que faz questão de economizar em detalhes do dia a dia

iFood e Mottu anunciam descontos para entregadores, mas sindicato alerta para risco de estímulo à velocidade

Open English - Conteúdo

Um erro, pois a relação entre elas é estratégica e todo mundo tende a ganhar quando ambas aprendem a caminhar de mão dadas.

Brasil Card - Conteúdo

Em alguns locais, o marketing ainda é visto como área submissa ao comercial, praticamente um birô de serviços de comunicação. Mas, felizmente, o cenário está mudando.

As novas tecnologias, as transformações de comportamento das pessoas e as movimentações da concorrência forçaram a mudança na relação entre essas duas áreas, promovendo melhor alinhamento entre as equipes, que, afinal, jogam no mesmo time.

Hoje, a integração entre essas áreas é fundamental para o sucesso dos negócios.

O marketing apresenta ao público-alvo o conhecimento sobre um problema ou necessidade que ele ainda não sabia que existia, mostra como solucionar e coloca a sua marca como a melhor opção para essa persona.

A equipe de vendas faz o contato direto com os potenciais clientes atraídos pela estratégia de marketing e trabalha para converter o interesse em venda e fidelização.

Se antes era possível funcionar de forma independente, agora, a atuação fica muito prejudicada se não houver diálogo constante e sintonia entre a estratégia de marketing e a prática comercial. As competências se sobrepõem.

O gestor de marketing tem que ter noções comerciais e o gestor comercial tem que ter noções de marketing.

O marketing precisa estar orientado ao sucesso das vendas, ao mesmo tempo em que mantém as ações alinhadas ao posicionamento da marca.

Por sua vez, o comercial tem que fechar negócios que agregam mais valor à marca.

Um processo de evolução constante para compreender as necessidades das pessoas e atendê-las da melhor forma possível.

Ler  6 dicas para proteger sua empresa de ataques cibernéticos

As empresas que estão integrando o marketing estratégico com a gestão comercial, estão saindo na frente e colhendo resultados, com grandes impactos positivos nos negócios.

Cabe aos líderes apontar o caminho e viabilizar essa integração. O sucesso será consequência.

Todo mundo ganha quando marketing e vendas aprendem a caminhar juntos WhatsApp Image 2022 07 29 at 18.16.10 1
Daniel Zimmermann (Foto: Divulgação)

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Oley Bet - Conteúdo

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: marketing
CompartilhamentosTweet
Tábata Férlin

Tábata Férlin

Tábata Félin é uma profissional versátil, com formação sólida em jornalismo, marketing digital e gestão de projetos. Ela atua como editora-chefe da Revista Capital Econômico. Lá, lidera a produção editorial, gestão de pautas e redações focadas em temas econômicos e empresariais. Formada em Pedagogia pela Faculdade Campos Elíseos (FCE), Tábata também possui uma segunda licenciatura em Letras – Português e Inglês, concluída na mesma instituição em 2022. Além disso, possui uma pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade Itaquá em 2017. Especialista em Marketing de Conteúdo e SEO, Tábata cria pautas estratégicas e redações otimizadas, buscando aumentar a visibilidade e o engajamento online. Seu trabalho abrange conteúdos jornalísticos, publicitários e revisões em blogs no WordPress, sempre com foco em relevância e precisão. Sua experiência e paixão pela escrita refletem seu interesse em literatura e séries, que são fontes constantes de inspiração para criar narrativas cativantes. Como estrategista digital, Tábata combina criatividade e análise para alcançar resultados expressivos, consolidando-se como uma referência em sua área. Áreas de Especialização:
  • Jornalismo editorial e econômico
  • Marketing de conteúdo e SEO
  • Copywriting e estratégias de conversão
  • Gestão de projetos digitais
Tábata Félin continua se destacando por sua dedicação ao aprendizado contínuo e sua capacidade de transformar conteúdo em impacto.

Artigos recomendados

Brasil registra recorde na abertura de pequenos negócios em 2024

por Kayene Simao
31/08/2025
edit post
Brasil registra recorde na abertura de pequenos negócios em 2024

O Brasil registrou em 2024 um recorde histórico na abertura de pequenos negócios, com mais de 4,15 milhões de novas empresas formalizadas. O número representa um crescimento superior...

Leia maisDetails

De jatinho privado a corrida de app compartilhada: Quem é a bilionária que faz questão de economizar em detalhes do dia a dia

por Kelly Couto
27/08/2025
edit post
De jatinho privado a corrida de app compartilhada: Quem é a bilionária que faz questão de economizar em detalhes do dia a dia

Ela é a bilionária mais jovem do mundo, mas ainda faz questão de economizar em detalhes do dia a dia — de delivery barato a voos falsos para...

Leia maisDetails

iFood e Mottu anunciam descontos para entregadores, mas sindicato alerta para risco de estímulo à velocidade

por Redação
23/08/2025
edit post
iFood e Mottu anunciam descontos para entregadores, mas sindicato alerta para risco de estímulo à velocidade

A plataforma iFood e a startup Mottu, especializada no aluguel de motos, anunciaram uma parceria que oferecerá descontos e incentivos a entregadores que utilizam veículos alugados. O programa...

Leia maisDetails

Social commerce impulsiona vendas diretas e reforça papel da influência digital no Brasil

por Kayene Simao
21/08/2025
edit post
Social commerce impulsiona vendas diretas e reforça papel da influência digital no Brasil

O comércio eletrônico realizado por meio de redes sociais cresce em ritmo acelerado no Brasil. Dados da Statista indicam expansão média anual de 20%, consolidando o país como...

Leia maisDetails

Empresas familiares enfrentam o desafio da terceira geração na sucessão de negócios

por Kayene Simao
21/08/2025
edit post
A força da terceira geração nas empresas familiares

A convivência entre diferentes gerações tem se consolidado como uma das principais forças das empresas familiares no Brasil. A combinação entre a experiência de quem fundou os negócios...

Leia maisDetails
edit post
Google é condenado a pagar US$ 425 milhões por violação de privacidade de usuários nos EUA

Google é condenado a pagar US$ 425 milhões por violação de privacidade de usuários nos EUA

por Kelly Couto
05/09/2025

Um júri federal determinou que o Google pague US$ 425,7 milhões em indenizações por violar a privacidade de milhões de...

edit post
Brasileiros têm até 22 de setembro para se inscrever em programa de trabalho e estudo no Québec, Canadá

Brasileiros têm até 22 de setembro para se inscrever em programa de trabalho e estudo no Québec, Canadá

por Kayene Simao
05/09/2025

Profissionais e estudantes brasileiros interessados em uma experiência internacional de trabalho ou formação têm até 22 de setembro para se...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Inclusão de profissionais acima de 60 anos ainda é desafio no setor de tecnologia

Inclusão de profissionais acima de 60 anos ainda é desafio no setor de tecnologia

por Kayene Simao
05/09/2025

Apesar do avanço da digitalização e do crescimento da chamada Silver Economy — ou Economia Prateada — no Brasil, pessoas...

edit post
Black Friday 2024 registra maior faturamento desde 2020 e movimenta R$ 9,38 bilhões

Black Friday 2024 registra maior faturamento desde 2020 e movimenta R$ 9,38 bilhões

por Kayene Simao
05/09/2025

A Black Friday de 2024 registrou o maior faturamento desde 2020, com um total de R$ 9,38 bilhões somados entre...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d