• Recentes
  • Tendências
edit post
Aumentar vendas de produto digital

10 estratégias para aumentar as vendas do seu produto digital

10/08/2022
edit post
Consórcios no Brasil registram crescimento de 12,5% em 2025

Consórcios no Brasil registram crescimento de 12,5% em 2025

11/09/2025
edit post
Picos da Black Friday e do Natal impulsionam nova era da logística em 2025

Picos da Black Friday e do Natal impulsionam nova era da logística em 2025

11/09/2025
edit post
Empresas com mulheres têm melhor desempenho financeiro

Empresas com mulheres têm melhor desempenho financeiro

11/09/2025
edit post
Top 5: conheça os bairros mais caros na cidade brasileira onde o m² vale mais que em São Paulo

Top 5: conheça os bairros mais caros na cidade brasileira onde o m² vale mais que em São Paulo

11/09/2025
edit post
Economia nordestina cresce 2,4% no primeiro semestre de 2025

Economia nordestina cresce 2,4% no primeiro semestre de 2025

11/09/2025
edit post
Auddas mira em eficiência e adquire a RL para crescer com consistência até 2030

Auddas mira em eficiência e adquire a RL para crescer com consistência até 2030

11/09/2025
edit post
Quina 6818: prêmio acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 2,3 milhões

Quina 6823: acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 3 milhões

10/09/2025
edit post
Timemania 2290: prêmio acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 22 milhões

Lotomania 2821: acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 2,6 milhões

10/09/2025
edit post
Timemania 2290: prêmio acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 22 milhões

Lotofácil Concurso 3483: Quatro apostas dividem prêmio principal de R$ 1,3 milhão

10/09/2025
edit post
Loteria Federal 5999: bilhete de Piracicaba leva prêmio principal de R$ 500 mil

+Milionária 284: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 158 milhões

10/09/2025
edit post
Mega-Sena 2910: prêmio acumula e próximo concurso pode pagar R$ 40 milhões

Loteria Federal 5999: bilhete de Piracicaba leva prêmio principal de R$ 500 mil

10/09/2025
edit post
Ativista conservador Charlie Kirk morre após ser baleado em evento universitário em Utah

Ativista conservador Charlie Kirk morre após ser baleado em evento universitário em Utah

10/09/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
quinta-feira, 11 setembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Empreendedorismo

10 estratégias para aumentar as vendas do seu produto digital

Sarah Souza por Sarah Souza
10/08/2022
em Empreendedorismo
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
Aumentar vendas de produto digital

Confira 10 estratégias para aumentar vendas de produto digital

CompartilharCompartilhar

Trabalhar na divulgação da sua marca é fundamental para qualquer empresa que deseja aumentar vendas de produto digital. Seja para aumentar o conhecimento e a autoridade do negócio, atrair clientes e fidelizá-los, as estratégias de marketing digital são fundamentais para bater as metas estabelecidas.

Talvez você goste de ver:

5 dicas para pequenos empreendedores aumentarem as vendas

Com 236 mil novos negócios, burocracia digital ainda limita crescimento das PMEs no Nordeste

Mercado de Comunicação Visual em 2025: Inovação, Experiência e Sustentabilidade ditam o futuro do setor

Open English - Conteúdo

Ainda assim, muitas empresas enfrentam dificuldades na hora de determinar suas ações de divulgação. Um bom resultado dependerá de diversos fatores do planejamento, muita pesquisa e a mensuração correta dos dados.

Brasil Card - Conteúdo

1- Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia focada em produção de conteúdo de valor para a persona, ou seja, a representação do seu cliente ideal.

A ideia da estratégia é que você produza material de qualidade, resolva as dúvidas do seu público e também desperte o interesse pela sua marca. Decerto, o principal objetivo é se tornar autoridade em seu mercado de atuação.

Com conteúdos bem feitos, você garante que a pessoa avance em seu funil de vendas. Dessa maneira, ela entende que o seu produto é uma excelente opção para a resolver o problema em questão. Em resumo, você consegue aumentar as vendas de produto digital.

2- Inbound Marketing

Inbound Marketing é o termo usado para se referir ao marketing de atração. Nesta modalidade, por meio de estratégias variadas, o objetivo é levar o consumidor até o seu a fim de aumentar as vendas de produto digital.

Acontece por meio de conteúdos, e-mail marketing, publicações em redes sociais, trabalhos de SEO assim como a combinação de diversas outras estratégias.

3- Redes sociais

As redes sociais já são uma obrigatoriedade para quase todo tipo de negócio. Elas garantem que a sua empresa seja encontrada pelos consumidores. E, além disso, elas transmitem segurança para quem decide comprar da sua marca.

Ler  Como melhorar a gestão de um pequeno negócio

Entretanto, um erro comum de quem adota essa estratégia é achar que precisa estar em todas as redes sociais ao mesmo tempo. Isso porque, é melhor estar em apenas uma rede e garantir publicações regulares e frequentes, do que estar em todas e passar períodos sem postar.

Opte preferencialmente por aquela que for mais frequentada pelo seu público-alvo. Sendo assim, você conseguirá alcançar o objetivo de aumentar as vendas de produto digital.

4- Co-marketing

Sabe a expressão “uma mão lava a outra”? Essa é a ideia do co-marketing. Por meio de ações de benefício mútuo, duas ou mais empresas estabelecem uma relação de troca que pode beneficiar suas estratégias de marketing digital.

Por exemplo, uma ação muito comum de co-marketing é a troca de links, ou link building. Ou seja, uma empresa insere links para o blog de outra em seus próprios conteúdos e vice-versa.

Essa estratégia favorece o ranqueamento dos textos nos buscadores e também melhora a autoridade de domínio do site.

5- Stories para aumentar vendas de produto digital

Os stories são imagens publicadas nas redes sociais que permanecem disponíveis apenas por 24 horas. Depois desse prazo, eles continuam lá apenas se você optar por deixá-los nos destaques de seu perfil.

Utilizar stories em sua estratégia de marketing digital é uma ótima opção de comunicação rápida com os seus seguidores. Além disso, você não precisa ficar sempre criando artes bonitas e elaboradas para publicar por lá. Quanto mais simples e rápido, melhor: o importante é passar a mensagem da sua marca.

6- SEO

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Busca, em português. O objetivo da estratégia de marketing digital é que o site ou blog de uma empresa apareça nas primeiras posições nas páginas de pesquisa.

Isso é importante, uma vez que garante que uma boa quantidade de pessoas entre em seu site ou loja virtual. Logo, aumentam as possibilidades de que esses visitantes se tornem clientes.

Ler  Criar curso online: descubra como fazer em 7 passos

7- E-mail marketing

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais importantes das estratégias de marketing digital. Ele garante um contato direto com o cliente, sem depender do algoritmo das redes sociais ou dos mecanismos dos buscadores, por exemplo.

Para usá-lo, é preciso trabalhar no desenvolvimento de uma base de leads. Ou seja, potenciais clientes que vão te ajudar a aumentar vendas de seu produto digital.

8- Páginas de conversão

Uma forma muito comum de desenvolver uma base de contatos é por meio das páginas de conversão, ou landing page.

O que a maioria das estratégias faz é oferecer um conteúdo interessante, mas para recebê-lo, a pessoa precisa fornecer alguns dados. Entre eles estão, por exemplo, e-mail, telefone de contato e outras informações que você julgar interessante.

9- Ações de engajamento

As ações de engajamento são aquelas que despertam ou chamam a participação dos clientes ou do seu público-alvo para interagir com a sua empresa. Essa estratégia pode ser com sorteios, concursos culturais, perguntas ou enquetes.

A ideia é despertar o interesse para que as pessoas interajam com o seu perfil nas redes sociais, por exemplo. Isso proporciona um maior alcance para as publicações.

10- Gerenciador de mensagens

Os gerenciadores de mensagem possibilitam a centralização das mensagens recebidas via mensagens diretas ou DM. Assim, fica muito mais fácil se organizar para responder o cliente o mais rápido possível.

Essa atenção imediata é muito importante para um bom atendimento e, também, para o fechamento ágil das vendas.

Confira também:

Marketing Digital para pequenas empresas: dicas valiosas

Marketing Digital: o que é quais são as principais tendências para 2022

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Oley Bet - Conteúdo

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: aumentar vendas de produto digital
CompartilhamentosTweet
Sarah Souza

Sarah Souza

Licenciada em Letras Português e Inglês e pós-graduanda em Influência Digital. Atuou com aulas particulares de inglês e português para estrangeiros em escola de idiomas. Nos dias de hoje é redatora de conteúdo e revisora de textos.

Artigos recomendados

5 dicas para pequenos empreendedores aumentarem as vendas

por Kayene Simao
09/09/2025
edit post
5 dicas para pequenos empreendedores aumentarem as vendas

Com a chegada da primavera em 22 de setembro, setores como moda, alimentação, decoração e jardinagem devem ganhar destaque em Minas Gerais. O clima ameno e a maior...

Leia maisDetails

Com 236 mil novos negócios, burocracia digital ainda limita crescimento das PMEs no Nordeste

por Kayene Simao
07/09/2025
edit post
A Inteligência Artificial como Pilar Estratégico nos Negócios

No primeiro trimestre de 2025, o Nordeste registrou a abertura de mais de 236 mil novos pequenos negócios, segundo dados do Ministério da Economia, refletindo o forte espírito...

Leia maisDetails

Mercado de Comunicação Visual em 2025: Inovação, Experiência e Sustentabilidade ditam o futuro do setor

por Kayene Simao
05/09/2025 - Atualizado em: 09/09/2025
edit post
Mercado de Comunicação Visual em 2025: Inovação, Experiência e Sustentabilidade ditam o futuro do setor

O mercado de comunicação visual segue em constante transformação no Brasil, movimentando mais de R$ 50 bilhões anuais e consolidando-se como um dos pilares da experiência de consumo....

Leia maisDetails

Brasil registra recorde na abertura de pequenos negócios em 2024

por Kayene Simao
31/08/2025
edit post
Brasil registra recorde na abertura de pequenos negócios em 2024

O Brasil registrou em 2024 um recorde histórico na abertura de pequenos negócios, com mais de 4,15 milhões de novas empresas formalizadas. O número representa um crescimento superior...

Leia maisDetails

De jatinho privado a corrida de app compartilhada: Quem é a bilionária que faz questão de economizar em detalhes do dia a dia

por Kelly Couto
27/08/2025
edit post
De jatinho privado a corrida de app compartilhada: Quem é a bilionária que faz questão de economizar em detalhes do dia a dia

Ela é a bilionária mais jovem do mundo, mas ainda faz questão de economizar em detalhes do dia a dia — de delivery barato a voos falsos para...

Leia maisDetails
edit post
Consórcios no Brasil registram crescimento de 12,5% em 2025

Consórcios no Brasil registram crescimento de 12,5% em 2025

por Kayene Simao
11/09/2025

O sistema de consórcios, reconhecido como uma forma prática e vantajosa de investimento, segue em trajetória ascendente no Brasil. Em...

edit post
Picos da Black Friday e do Natal impulsionam nova era da logística em 2025

Picos da Black Friday e do Natal impulsionam nova era da logística em 2025

por Kayene Simao
11/09/2025

O último trimestre de 2025 apresenta desafios inéditos para a logística brasileira. Black Friday e Natal elevam significativamente o volume...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Empresas com mulheres têm melhor desempenho financeiro

Empresas com mulheres têm melhor desempenho financeiro

por Kayene Simao
11/09/2025

Empresas que contam com pelo menos 30% de mulheres em cargos de liderança têm 12 vezes mais chances de figurar...

edit post
Top 5: conheça os bairros mais caros na cidade brasileira onde o m² vale mais que em São Paulo

Top 5: conheça os bairros mais caros na cidade brasileira onde o m² vale mais que em São Paulo

por Kayene Simao
11/09/2025

A cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, consolidou-se como o endereço mais valorizado do Brasil, de acordo com o...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d