• Recentes
  • Tendências
starbuks

Starbucks lança primeiro e-commerce B2C da franquia

09/06/2022
Palmeiras vence, Botafogo tropeça e Santos empata em noite movimentada no Brasileirão

Palmeiras vence, Botafogo tropeça e Santos empata em noite movimentada no Brasileirão

27/07/2025
Bitcoin ultrapassa US$ 120 mil e atinge nova máxima histórica

Bitcoin ultrapassa US$ 120 mil e atinge nova máxima histórica

27/07/2025
 CAIXA DISPONIBILIZA SAQUE CALAMIDADE PARA MORADORES DE PETRÓPOLIS (RJ)

CAIXA INICIA DISTRIBUIÇÃO DOS LUCROS DO FGTS

27/07/2025
Governadores defendem autonomia penal em painel da Expert XP

Governadores defendem autonomia penal em painel da Expert XP

27/07/2025
Ataque em Walmart de Michigan, EUA, deixa 11 feridos — Seis em estado crítico; autoridades investigam motivo

Ataque em Walmart de Michigan, EUA, deixa 11 feridos — Seis em estado crítico; autoridades investigam motivo

27/07/2025
Iate multimilionário avaliado em US$ 300 milhões de Mark Zuckerberg gera revolta nas redes

Iate multimilionário avaliado em US$ 300 milhões de Mark Zuckerberg gera revolta nas redes

26/07/2025
Varejistas que dependem de importação devem se antecipar à Black Friday

Varejistas que dependem de importação devem se antecipar à Black Friday

26/07/2025
Um terço do comércio bilateral ocorre entre empresas do mesmo grupo econômico

Um terço do comércio bilateral ocorre entre empresas do mesmo grupo econômico

26/07/2025
B3 amplia acesso a contratos futuros de criptoativos e ouro

B3 amplia acesso a contratos futuros de criptoativos e ouro

26/07/2025
Governança é essencial para o sucesso da sucessão em empresas familiares

Governança é essencial para o sucesso da sucessão em empresas familiares

25/07/2025
Inverno aquece mercado de trabalho em destinos turísticos do Brasil

Inverno aquece mercado de trabalho em destinos turísticos do Brasil

25/07/2025
Região Norte concentra maior parte de investimentos em novos terminais portuários privados

Região Norte concentra maior parte de investimentos em novos terminais portuários privados

25/07/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
domingo, 27 julho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Empreendedorismo

Starbucks lança primeiro e-commerce B2C da franquia

Tábata Férlin por Tábata Férlin
09/06/2022
em Empreendedorismo, Notícias Corporativas, Tecnologia e Inovação
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
starbuks

Fonte: Unsplash

CompartilharCompartilhar

A Starbucks, maior cadeia de cafeterias do mundo, trouxe ao público brasileiro uma experiência inovadora, permitindo a aquisição de seus produtos em todo território nacional, por meio de seu novo e-commerce: o Starbucks® Coffee At Home.

Talvez você goste de ver:

TIM amplia cobertura 5G em Minas Gerais com investimento de R$ 250 milhões

Microsoft lidera ranking de marcas mais visadas em golpes de phishing no 2º trimestre de 2025

Fragilidade das senhas no Brasil expõe riscos evitáveis no ambiente online

A Starbucks e a Nestlé, em colaboração pela Aliança Global de Café, permitiram que o braço brasileiro da empresa se tornasse o primeiro, e o único até aqui, a desenvolver um e-commerce próprio.

O projeto foi programado pela WEBJUMP, empresa de transformação digital especializada na construção de lojas virtuais escaláveis, flexíveis e seguras, com a tecnologia Adobe Commerce, líder mundial em plataforma para e-commerce B2B e B2C.

Nos demais países do mundo, os produtos Starbucks são comercializados na internet em ambientes externos, ou seja, estão disponíveis em outros marketplaces, que trabalham invariavelmente com outras linhas de produtos.

Já no Brasil, a experiência Starbucks® Coffee At Home mostrou a necessidade da empresa estar à frente deste ambiente digital.

“Houve uma expansão da marca no Brasil. As lojas premium surgiram nas mais importantes cidades do país. As pessoas passaram a consumir os nossos produtos e enxergamos a necessidade de expansão do portfólio, com o e-commerce. Assumimos o controle de todo esse portfólio e hoje é possível degustar produtos Starbucks em qualquer cidade do Brasil”, afirma João Kalil, e-business de café e bebida da Starbucks.

A plataforma foi construída com objetivo de transcender a mesma qualidade de experiência das lojas físicas para o mundo virtual, de modo que pudesse atender às necessidades de negócio da Starbucks.

“Com a Adobe Commerce, o resultado foi um e-commerce customizável e que proporcionou autonomia à Nestlé para fazer atualizações. Além disso, o site é integrado com todas as logísticas e pagamentos de forma dinâmica. Com uma equipe 100% dedicada, o resultado é um ambiente digital elegante, moderno e que encanta os usuários ao transmitir os valores da marca”, explica João Paulo Vezzoli Júnior, Retail Account Director na Adobe.

Ler  Capital humano nas organizações: o que é e como fazer

Além de oferecer um e-commerce de excelente performance, outros requisitos tiveram que ser atendidos, como as normas de segurança no processo de compra online exigidas pela empresa e o próprio layout, que segue o mesmo modelo das demais representações da rede no mundo.

“O projeto foi construído com a ótica da Starbucks, criando uma plataforma de experimentação da linha de produtos disponível e ao mesmo tempo abrindo a porta do At Home para todo o Brasil. Tivemos uma preocupação grande para potencializar o User Experience (UX), com boas sugestões, pensando fora da caixa e sempre levantando questionamentos para enriquecer ainda mais o projeto”, disse Erick Melo, Chief Commercial Officer da WEBJUMP.

A decisão pelo desenvolvimento e controle do próprio e-commerce é bastante comemorada pela companhia. Isso porque, além de toda a eficiência, comodidade e agilidade, o serviço começa a despertar o interesse das outras unidades da Starbucks espalhadas pelo mundo.

“O mundo está olhando o que estamos fazendo aqui. Existem conversas e percebemos que há um interesse. Isso é satisfatório, porque mostra a importância do nosso trabalho.

A Starbucks tem uma reputação grande, então não podemos frustrar o nosso consumidor. Por isso, nosso e-commerce está em constante evolução e sempre trazendo novas experiências”, disse Kalil.

Prova disso é que o e-commerce da Starbucks se prepara ainda para lançar novos conteúdos, como páginas imersivas sobre receitas, campanhas e torras. Um e-commerce é um ecossistema vivo, com começo, meio e evolução.

Para fomentar ainda mais essa evolução do projeto, a Starbucks trabalha alinhada com seu pós-venda, escutando o que o seu consumidor final tem a dizer sobre sua experiência online. Colocar seu cliente no centro das estratégias é vital para qualquer companhia que almeja sucesso no Comércio eletrônico.

Sobre a WEBJUMP

A WEBJUMP é a única Adobe Gold Partner brasileira com selo Specialized Commerce na América Latina e referência global em soluções tecnológicas e UX/UI Design para eCommerce B2C, B2B, D2C e Marketplaces. Por meio de sua metodologia ágil, proporciona a transformação digital para empresas líderes de mercado prezando por qualidade, transparência e comunicação assertiva em todas as fases dos projetos desenvolvidos. A empresa, agora parte da Compass.UOL, destaca-se na busca incessante pela excelência – uma filosofia colocada em prática há mais de 14 anos.

Ler  Vendas de consórcios crescem e negócios superam R$ 108 bi

Sobre a Starbucks at Home

A Starbucks Coffee At Home, linha de produtos Starbucks para serem preparados e consumidos em casa, trouxe ao público brasileiro uma experiência inovadora, permitindo a aquisição de seus produtos em todo território nacional, por meio de seu novo e-commerce.

Sobre a Aliança Global de Café

A Starbucks e a Nestlé formaram a Aliança Global de Café em 2018, que concedeu à Nestlé o direito de comercializar, vender e distribuir produtos de café Starbucks nos canais domésticos e fora de casa, com exceção das lojas Starbucks. A Nestlé expandiu a distribuição de produtos Starbucks® para os canais de varejo no Brasil em 2019.

Sobre a Adobe 

A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: franquiasStarbucks
CompartilhamentosTweet
Tábata Férlin

Tábata Férlin

Tábata Félin é uma profissional versátil, com formação sólida em jornalismo, marketing digital e gestão de projetos. Ela atua como editora-chefe da Revista Capital Econômico. Lá, lidera a produção editorial, gestão de pautas e redações focadas em temas econômicos e empresariais. Formada em Pedagogia pela Faculdade Campos Elíseos (FCE), Tábata também possui uma segunda licenciatura em Letras – Português e Inglês, concluída na mesma instituição em 2022. Além disso, possui uma pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade Itaquá em 2017. Especialista em Marketing de Conteúdo e SEO, Tábata cria pautas estratégicas e redações otimizadas, buscando aumentar a visibilidade e o engajamento online. Seu trabalho abrange conteúdos jornalísticos, publicitários e revisões em blogs no WordPress, sempre com foco em relevância e precisão. Sua experiência e paixão pela escrita refletem seu interesse em literatura e séries, que são fontes constantes de inspiração para criar narrativas cativantes. Como estrategista digital, Tábata combina criatividade e análise para alcançar resultados expressivos, consolidando-se como uma referência em sua área. Áreas de Especialização:
  • Jornalismo editorial e econômico
  • Marketing de conteúdo e SEO
  • Copywriting e estratégias de conversão
  • Gestão de projetos digitais
Tábata Félin continua se destacando por sua dedicação ao aprendizado contínuo e sua capacidade de transformar conteúdo em impacto.

Artigos recomendados

TIM amplia cobertura 5G em Minas Gerais com investimento de R$ 250 milhões

por Kayene Simao
25/07/2025
TIM amplia cobertura 5G em Minas Gerais com investimento de R$ 250 milhões

A operadora TIM anunciou um investimento de R$ 250 milhões em Minas Gerais com foco na ampliação da cobertura 5G, modernização da infraestrutura de rede e expansão da...

Leia maisDetails

Microsoft lidera ranking de marcas mais visadas em golpes de phishing no 2º trimestre de 2025

por Kayene Simao
24/07/2025
Microsoft lidera ranking de marcas mais visadas em golpes de phishing no 2º trimestre de 2025

A Check Point Research (CPR), divisão de inteligência de ameaças da Check Point Software, divulgou seu relatório trimestral Brand Phishing Ranking, que aponta as marcas mais frequentemente imitadas...

Leia maisDetails

Fragilidade das senhas no Brasil expõe riscos evitáveis no ambiente online

por Kayene Simao
23/07/2025
Fragilidade das senhas no Brasil expõe riscos evitáveis no ambiente online

Um levantamento recente, com base em dados de vazamentos públicos, revelou que senhas simples e facilmente previsíveis continuam entre as mais utilizadas por usuários no Brasil. Combinações como...

Leia maisDetails

Comunidade do Vidigal recebe endereçamento digital com tecnologia do Google Maps

por Kayene Simao
23/07/2025
Comunidade do Vidigal recebe endereçamento digital com tecnologia do Google Maps

Projeto de endereçamento digital chega ao Vidigal e beneficia 30 mil moradores A comunidade do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro, passou a contar com endereços...

Leia maisDetails

IoT via satélite transforma a gestão de energia em áreas remotas do Brasil

por Kayene Simao
22/07/2025
IoT via satélite transforma a gestão de energia em áreas remotas do Brasil

Tecnologia supera barreiras de conectividade no setor de energia A ausência de infraestrutura de comunicação em regiões remotas da América Latina tem sido um obstáculo histórico para o...

Leia maisDetails
Palmeiras vence, Botafogo tropeça e Santos empata em noite movimentada no Brasileirão

Palmeiras vence, Botafogo tropeça e Santos empata em noite movimentada no Brasileirão

por Well Coutinho
27/07/2025

Palmeiras vence Grêmio com gol relâmpago de Facundo Torres O Palmeiras conquistou sua terceira vitória consecutiva ao bater o Grêmio...

Bitcoin ultrapassa US$ 120 mil e atinge nova máxima histórica

Bitcoin ultrapassa US$ 120 mil e atinge nova máxima histórica

por Kayene Simao
27/07/2025

Criptoativo sobe em meio a estabilidade macroeconômica e liquidez global elevada O Bitcoin superou a marca de US$ 120 mil,...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
 CAIXA DISPONIBILIZA SAQUE CALAMIDADE PARA MORADORES DE PETRÓPOLIS (RJ)

CAIXA INICIA DISTRIBUIÇÃO DOS LUCROS DO FGTS

por Kayene Simao
27/07/2025

A Caixa Econômica Federal iniciou na sexta-feira (25) o repasse da distribuição de lucros do Fundo de Garantia do Tempo...

Governadores defendem autonomia penal em painel da Expert XP

Governadores defendem autonomia penal em painel da Expert XP

por Kayene Simao
27/07/2025

Governadores de três importantes estados brasileiros defenderam maior autonomia dos estados na legislação penal durante o painel “O Brasil que...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d