60% dos jovens brasileiros querem ter um negócio próprio no futuro - Revista Capital Econômico
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60% dos jovens brasileiros querem ter um negócio próprio no futuro

Em 6 anos, empresa de jovens empreendedores já faturou 6 milhões e já conquistou marcas conceituadas

Um dos mercados que mais está crescendo em todo o mundo, sem sombras de dúvidas, é o mercado onde se encontra jovens empreendedores, por não terem medo de arriscar e acompanharem as tendências do mundo.

Um levantamento da empresa HeroSpark, plataforma de estratégias online, mostrou que 24% dos jovens das classes A,B e C, com até 30 anos, são empreendedores e 60% querem ter um negócio próprio no futuro.

Raphael Oliveira, Rodrigo Prata e Erivam Bandini, são exemplos dessa estatística, que se tornaram empreendedores e tiveram sucesso.

Os jovens começaram a empreender em 2016, na faixa dos 25 anos e abriram uma agência de Marketing em Maringá/Paraná.

Hoje, em 2022, a Box Ideias pode ser considerada uma das empresas de marketing do Brasil que mais atingiu um faturamento de sucesso em apenas 6 anos de trajetória. Só no ano de 2021, a Box Ideias já faturou mais de R$ 1 milhão e meio de reais.

Os sócios decidiram investir em ter a própria agência na área de Marketing Digital pois além de serem especializados na área de Administração e de Marketing, eles reconhecem que nos dias atuais tudo está no digital.

O jovens  entendem ainda que todas as empresas para se manterem em prosperidade e à frente dos concorrentes precisam envolver o seu negócio no mundo digital.

Para se ter uma ideia, segundo o eMarketer (empresa de pesquisa de mercado), os investimentos em mídia digital na América Latina cresceram em US$ 9,33 bilhões, isso porque o país atravessou uma das piores crises: a pandemia.

Hoje as pessoas estão conectadas com a internet, e sanam suas dúvidas sobre produto e/ou serviço através das redes.

Brasil é o terceiro país no mundo que usa redes sociais

Um estudo divulgado pela plataforma Cupom Válido, que reuniu dados de empresas de Marketing Digital: Hootsuite (EUA) e We Are Social (Reino Unido), mostrou que o Brasil é o terceiro país no mundo que usa redes sociais.

Quando o grupo decidiu investir em um negócio próprio, os sócios já se identificavam muito com a área de marketing e havia uma certa familiaridade sobre o nicho.

“Na época seguimos literalmente a frase, ‘os opostos se atraem’, porque unimos três perfis totalmente diferentes para lançar a própria empresa. Rodrigo sempre gostou de liderar a equipe, o Erivam mais voltado ao marketing e eu sempre com um lado mais administrativo”, comenta Raphael Oliveira, um dos sócios diretores da Box Ideias, Agência de Marketing e Tecnologia.

Como diferencial da marca, o trio propõe um atendimento exclusivo de acordo com a necessidade de cada cliente, a fim de alcançar os melhores resultados por meio de toda uma metodologia de Marketing.

Suas ações envolvem estratégias de Marketing Digital, de Performance e de e-commerce – com o uso da plataforma VTEX, que é responsável por toda estrutura necessária para que os lojistas/empresas possam cadastrar seus produtos, integrar meios de pagamento, calcular frete.

Crescimento

Com mais de 100 marcas associadas, desde a sua entrada no mercado, em 2016, o sucesso da empresa não nasceu da noite para o dia, foi preciso muita força de vontade e dedicação dos sócios para que alcançassem a estabilidade financeira e os méritos.

Durante toda essa jornada empreendedora, a Box Ideias se destaca com cases de sucesso, pela campanha feita para a Engov com foco ao Big Brother Brasil, com a criação de uma Lange Page; e pela campanha da criação de e-commerce para a Mantercorp Skincare (Marca de dermocosméticos nacional).

São 6 anos em que a Box está em constante crescimento e tem como objetivo faturar em torno de 3 milhões e meio em 2022.

“Analisando nossos clientes e futuras campanhas, colocamos essa meta para alcançar. Não está tão fora da realidade, porque estamos aqui para encarar desafios e entregar nosso trabalho com excelência e diferenciação dentro desse mercado”, ressalta Raphael.

Pensando na carreira de jovens empreendedores e como aconselhá-los, Raphael Oliveira, sócio diretor da Box Ideias, cita 5 dicas de como começar a empreender:

Dicas para começar a empreender

1- Veja o erro como um aprendizado. É a sua primeira tentativa, você não sabe como vai ser esse novo desafio, se realmente vai dar certo ou não, mas é através das tentativas que surgem melhorias nos processos;

2-Tente parcerias com empresas de pessoas amigas ou conhecidas, para que o trabalho entre as partes ocorram de forma natural e que beneficie ambas;

3- Veja o quanto você pode investir e seja fiel a sua condição. Não gaste mais do que você tem, isso pode prejudicar a concretização do seu sonho;

4- Estude muito a área que você quer exercer. É muito provável que se você ingressar em algo que você não entende, o negócio poderá ter uma tendência ao fracasso;

5- Não deixe de ter metas e pessoas que te inspire, o caminho fica mais prazeroso quando se atinge objetivos e metas;

A Box Ideias:

A Agência de Marketing e Tecnologia, Box Ideias, com sede em Maringá-PR, foi fundada em 2016 pela parceria de três sócios, Raphael Oliveira, Rodrigo Prata e Erivam Bandini.

Os empreendedores atenderam mais de 100 marcas como: Hypera Pharma, Engov, Mantecorp, Nesina, Neo Quimica, Vitasay, Tamarine, Amend, Smart Fit, Softys, Revest Acabamentos, Bolamel, entre outras, com um serviço B2B.

A Box Ideias possui as soluções de: Marketing de Performance, Criação de conteúdo, Gestão de tráfego pago, desenvolvimento e evolução de plataformas de e-commerce (principalmente VTEX) e Branding.

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