5 dicas para aumentar a segurança digital da sua empresa - Revista Capital Econômico
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5 dicas para aumentar a segurança digital da sua empresa

Veja como manter seu negócio mais seguro contra invasões

Você sabe o que fazer para aumentar hoje a segurança digital de sua empresa?

Estar com esses cuidados em dia é algo fundamental, já que toda empresa carrega consigo dados e informações sigilosos.

Sejam essas informações de clientes ou de outras empresas e funcionários, os dados devem permanecer em segurança.

Sendo assim, é importante identificar possíveis falhas e minimizar os riscos de problemas.

Qual a importância da segurança digital?

Com todos os avanços da atualidade no que tange a tecnologia, é sempre importante se manter atualizado.

Por meio de falhas técnicas ou de segurança, hackers podem conseguir acesso a computadores e redes de dados.

Sendo assim, é primordial garantir dispositivos e profissionais que possam lidar com a estabilidade e confiabilidade dos servidores de dados.

Quando há vazamento de informações, isso pode levar a danos enormes tanto para empresas, quanto para pessoas.

Atualmente, com o advento da LGPD, que tem como objetivo proteger e resguardar os dados pessoais, é importante se adequar.

Segurança digital: 5 maneiras de aumentar

A segurança digital de sua empresa é algo que deve estar em primeiro enfoque.

Sendo assim, você deve saber como deixar o ambiente empresarial mais seguro e livre de ameaças possíveis que possam colocar as informações em risco.

Para lhe ajudar a tomar as melhores decisões, elencamos alguns passos para que você possa preparar seu negócio.

Não utilize softwares piratas

Parece uma dica óbvia, mas não devemos nos esquecer.

Os softwares piratas, além de ilegais, podem já conter vírus e ameaças. Além disso, eles também requerem desarmar antivírus.

Isso acaba agravando fortemente os riscos de um ataque e o posterior vazamento dos dados.

Evite deixar senhas gravadas de forma automática

Os computadores e notebooks fornecem a opção de salvar senhas e logins automaticamente.

Entretanto, pode ser uma boa ideia não utilizar essa opção quando lidando com computadores de sua empresa.

Deixe que apenas pessoal autorizado tenham as informações de login, para evitar que estranhos consigam facilmente acesso em locais com armazenamento de dados.

Tenha uma equipe especializada em segurança digital

Não há que se falar em uma empresa segura, sem ter uma equipe especializada para tomar conta deste processo.

Sendo assim, é muito importante designar um time específico, geralmente profissionais especializados em segurança da informação, para auxiliar no controle de riscos.

Treine os funcionários que utilizam o sistema

Antes de tudo, ter funcionários treinados para lidar com os dados com segurança é algo fundamental.

Portanto, explique os fundamentos da segurança cibernética, como devem se portar no trato com dados pessoais e que coisas evitar quando lidando com máquinas da empresa.

Identifique as fraquezas

A informação é uma excelente forma de prevenção.

Portanto, busque identificar as fraquezas que sua empresa tem para que você consiga trata-las e minimizar riscos.

Reconhecer que tem essas fraquezas é algo fundamental, sendo assim, não deixe de preparar sua equipe e pensar em estratégias para evitar perda de dados.

Com todas essas dicas e informações, você poderá então facilmente melhorar a segurança digital de sua empresa. Aplique as dicas e deixe seu negócio mais seguro.

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