4 dicas para investir como um milionário - Revista Capital Econômico
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

4 dicas para investir como um milionário

Especialista da Magnetis explica como pensar a longo prazo investindo de forma estratégica

Alcançar o sucesso financeiro é o desejo da maior parte das pessoas. Porém, enriquecer e ter uma vida confortável requer muito trabalho, empenho, planejamento e organização.

No último ano, a quantidade de interessados no universo dos investimentos cresceu expressivamente. Segundo dados divulgados pela B3, o número de pessoas físicas investindo na bolsa brasileira aumentou 1,9% em julho, na comparação com junho, atingindo 3,8 milhões de investidores.

Juliana Volpe, diretora de vendas da Magnetis , primeira gestora de investimentos digital, destaca que existem quatro passos para pensar como um milionário na hora de investir e conseguir maior rentabilidade nos investimentos, mesmo não sabendo muito sobre o mercado financeiro, entre eles estão:

1 – Investir a longo prazo

Fazer investimentos de longo prazo é um dos segredos dos investidores mais bem sucedidos do mundo.

Uma abordagem simples e que pode fazer toda a diferença é pensar como se você fosse sócio ou até dono do negócio – o que, de fato, você será ao comprar ações de determinada empresa, dependendo do volume.

Ter este tipo de pensamento ajuda o investidor a evitar decisões baseadas em cenários especulativos, que são muitas vezes prejudiciais ao investimento.

2 – Planejar-se

Muitas pessoas têm dificuldade de guardar dinheiro por falta de disciplina financeira. Por esse motivo, se organizar é essencial para sair do status de devedor para o de poupador.

“Um planejamento financeiro bem feito é criado sob medida para cada pessoa, de acordo com seus objetivos. Sabendo onde se quer chegar fica mais fácil otimizar a rentabilidade e correr menos risco. Por isso, criamos um modelo de gestão transparente e com taxa única, que conta com tecnologia para ajudar o investidor a aplicar em uma carteira diversificada”, destaca Juliana Volpe.

3 – Fundos exclusivos

Quando o assunto é investimentos, é sempre bom buscar oportunidades em que o dinheiro renda ainda mais. Por meio de combinações de carteiras balanceadas é possível ter a melhor proporção de ativos e ter acesso aos fundos exclusivos para investidores qualificados.

Com o uso de tecnologia, sofisticação e uma gestão profissional alinhada com os objetivos, existem gestoras preparadas para oferecer menos riscos e maior assertividade para os investidores com produtos e fundos exclusivos.

4 – A chave é a diversificação

Uma carteira realmente diversificada é capaz de fornecer a segurança necessária para investir com solidez. Apesar dos riscos, alocações balanceadas de acordo com a sua tolerância garantem resultados positivos mesmo em cenários adversos.

Com a proporção ideal entre renda fixa e variável, com ativos descorrelacionados é possível ter mais proteção a médio e longo prazo, além de retornos diferenciados. Enquanto os títulos públicos e fundos de crédito privado preservam o portfólio, o investidor também pode contar com fundos de ações e multimercados a fim de diversificar a estratégia e obter resultados exponenciais.

A Magnetis

Magnetis é a primeira gestora de investimentos digital fundada no Brasil. Desde 2015, usa a tecnologia para ajudar as pessoas a investir no que importa, oferecendo a melhor rentabilidade ajustada ao perfil de cada cliente.

Com algoritmos que escolhem as melhores carteiras e um time de consultores sempre à disposição, já montou mais de 300 mil planos de investimento e tem mais de R$ 500 milhões sob gestão. Foi vencedora do prêmio Fintech Awards Latam em 2017, na categoria modelo de negócios.

É parceira da Julius Baer Family Office, subsidiária do grupo suíço Julius Baer e maior gestora independente de patrimônio de alta renda no Brasil, e da Easynvest, maior plataforma independente de investimentos do Brasil. Saiba mais em: www.magnetis.com.br

Comentários estão fechados.