• Recentes
  • Tendências
Whatsapp auxilia na organização do atendimento ao cliente

Whatsapp auxilia na organização do atendimento ao cliente

31/05/2024
Proposta de Taxação de LCIs e LCAs Gera Preocupação no Setor Agropecuário

Proposta de Taxação de LCIs e LCAs Gera Preocupação no Setor Agropecuário

07/07/2025
Mercado financeiro brasileiro recua diante de incertezas sobre tarifas dos EUA

Mercado financeiro brasileiro recua diante de incertezas sobre tarifas dos EUA

07/07/2025
Internacionalização de empresas brasileiras para os EUA exige planejamento e preparo

Internacionalização de empresas brasileiras para os EUA exige planejamento e preparo

07/07/2025
Transição energética exige consciência coletiva e inclusão social

Transição energética exige consciência coletiva e inclusão social

07/07/2025
Queda de Popularidade do Presidente Lula e os Desafios do Governo

Discurso do presidente Lula na abertura do Fórum Empresarial do BRICS

05/07/2025
Mercado global de inteligência artificial deve ultrapassar US$ 1 trilhão até 2031, segundo projeções

Mercado global de inteligência artificial deve ultrapassar US$ 1 trilhão até 2031, segundo projeções

04/07/2025
Especialista aponta aumento de carga tributária com reforma do Imposto de Renda

Especialista aponta aumento de carga tributária com reforma do Imposto de Renda

04/07/2025
Seminário no Rio discute papel do Brasil na transição energética dos transportes internacionais

Seminário no Rio discute papel do Brasil na transição energética dos transportes internacionais

04/07/2025
BID Invest concede US$ 70 milhões ao Sicoob para impulsionar agricultura e energia sustentável na Amazônia

BID Invest concede US$ 70 milhões ao Sicoob para impulsionar agricultura e energia sustentável na Amazônia

04/07/2025
Sudeste alcança 402 municípios com infraestrutura 5G disponível

Sudeste alcança 402 municípios com infraestrutura 5G disponível

04/07/2025
Conferência em Sevilha encerra com foco em justiça fiscal e financiamento climático

Conferência em Sevilha encerra com foco em justiça fiscal e financiamento climático

04/07/2025
Abertura de empresas bate recorde no primeiro semestre de 2025, mas desafios persistem

Abertura de empresas bate recorde no primeiro semestre de 2025, mas desafios persistem

03/07/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
segunda-feira, 7 julho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Corporativas

Whatsapp auxilia na organização do atendimento ao cliente

Redação por Redação
31/05/2024
em Notícias Corporativas
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
Whatsapp auxilia na organização do atendimento ao cliente

Whatsapp auxilia na organização do atendimento ao cliente

CompartilharCompartilhar

A utilização de aplicativos e redes sociais, como o WhatsApp, tem se mostrado uma alternativa poderosa para impulsionar as vendas, melhorar a experiência de compra e o atendimento ao cliente. Atualmente, empresas usam essas tecnologias também focando na construção de relacionamento. 

Talvez você goste de ver:

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A percepção geral que um cliente tem ao interagir com uma empresa, produto ou serviço abrange todas as interações, desde a primeira descoberta da marca até a compra, o suporte pós-venda e, talvez, conquistar a fidelidade daquele consumidor. Nesse momento, se torna essencial uma boa comunicação. 

Para Vinícius Vicente Alves Terçariol, diretor de Tecnologia na DT Network, empresa especializada na criação de Software como Serviço (SaaS), o WhatsApp oferece uma maneira direta e eficiente de se comunicar com os clientes, proporcionando um canal de atendimento personalizado e instantâneo. “Isso não apenas melhora a experiência do cliente como permite que as empresas respondam de maneira mais ágil às demandas do mercado”, afirma o especialista.

Mesmo com a agilidade que a plataforma proporciona, empresas devem buscar continuamente maneiras de inovar e melhorar a experiência do cliente e, de acordo com o representante da DT Network, isso pode envolver o lançamento de novos recursos e a adoção de novas tecnologias no dia a dia. “O WhatsApp pode ser integrado a sistemas que permitem a gestão centralizada de conversas, facilitando o acompanhamento e a análise de interações com clientes. Isso se traduz em melhores insights sobre o comportamento do consumidor e sobre como melhorar os serviços oferecidos”, explica. 

Automação auxilia na organização do atendimento

A automação é uma estratégia na qual as empresas podem utilizar a tecnologia para automatizar parte do processo de atendimento ao cliente, visando melhorar a eficiência, reduzir custos e oferecer uma experiência mais conveniente. 

Segundo o diretor de tecnologia na DT Network, a possibilidade de automação através de respostas rápidas e chatbots no WhatsApp também ajuda a otimizar os recursos da empresa. “Isso permite que a equipe se concentre em questões mais complexas enquanto as consultas rotineiras são gerenciadas automaticamente. Pode também melhorar a experiência operacional e aumentar a satisfação do cliente, ao reduzir tempos de espera e proporcionar respostas consistentes”, pontua Vinicius.

Ler  Estudo aponta dados de pesquisa industrial de produção

O especialista da DT Network lista os principais aspectos benéficos que uma ferramenta de automação de atendimento pode proporcionar:

Centralização de mensagens: com o WhatsApp integrado a um chatbot, todas as mensagens dos clientes podem ser centralizadas em um único dashboard. Isso facilita para os atendentes acessarem históricos de conversas e responderem, independentemente de quantos clientes estejam interagindo simultaneamente;

Distribuição inteligente de conversas: há como a ferramenta distribuir automaticamente as conversas aos atendentes disponíveis com base em sua carga de trabalho ou especialização. Isso pode garantir que cada cliente seja atendido pelo atendente mais apto a resolver suas questões; 

Monitoramento e análise de dados: a capacidade de monitorar e analisar interações com clientes em tempo real permite identificar padrões, avaliar a qualidade do serviço e adaptar estratégias rapidamente;

Segurança e privacidade: o WhatsApp oferece criptografia de ponta a ponta, o que é crucial para manter a confidencialidade das comunicações com o cliente. Integrar isso com as medidas de segurança de um sistema específico pode assegurar que tanto a empresa, quanto o cliente, possam se comunicar em um ambiente online seguro; 

Empresa atua no mercado com sistema especializado

Para atender a demanda de clientes que estão inovando no atendimento através da automação, a DT Network desenvolveu o Chat Corp. Trata-se de um sistema de chat via WhatsApp que organiza o atendimento nas empresas, criando setores e automatizando processos no atendimento ao cliente. O sistema é 100% White label, ou seja, o próprio cliente adquirente consegue colocar a sua marca e atuar como responsável pela ferramenta. 

“O uso do WhatsApp integrado ao sistema Chat Corp pode elevar a qualidade do serviço oferecido, potencializando bons resultados comerciais para a empresa através de um relacionamento sólido com os clientes”, finaliza  Vinícius Vicente Alves Terçariol. 

Para saber mais sobre a aplicação do Chat Corp da DT Network, basta acessar: https://dtnetwork.com.br

Whatsapp auxilia na organização do atendimento ao cliente 303176?partnerId=1858

Tags: COMUNICAÇÃOEmpreendedorismomarketingNegóciosTecnologia
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

por Tábata Férlin
25/04/2025
Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

O ecossistema digital Broto, voltado ao agronegócio e vinculado ao Banco do Brasil, firmou protocolos de intenção com duas startups finalistas do Edital Inovação e Negócios. As empresas...

Leia maisDetails

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

por Redação
18/04/2025
Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

A Gardini Law, referência no setor jurídico, destacando-se em áreas cruciais como leis de imigração e nacionalidade dos EUA, esteve presente na Brazil Conference, um evento de prestígio...

Leia maisDetails

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

por Tábata Férlin
11/04/2025
Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar...

Leia maisDetails

C6 Bank Anuncia os Vencedores da 6ª Edição do Prêmio C6 de Jornalismo

por Kayene Simao
20/03/2025
C6 Bank Anuncia os Vencedores da 6ª Edição do Prêmio C6 de Jornalismo

O C6 Bank divulgou hoje os vencedores da 6ª edição do Prêmio C6 de Jornalismo, um concurso que reconheceu os melhores trabalhos jornalísticos nas áreas de Educação Financeira...

Leia maisDetails

Mudança no Sistema Tributário: A Transição para os Modelos CBS e IBS e Seus Impactos nas Empresas

por Kayene Simao
17/03/2025
Mudança no Sistema Tributário: A Transição para os Modelos CBS e IBS e Seus Impactos nas Empresas

A substituição dos tradicionais tributos PIS, Cofins, ISS e ICMS pelo novo modelo de CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços) e IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) representa...

Leia maisDetails
Proposta de Taxação de LCIs e LCAs Gera Preocupação no Setor Agropecuário

Proposta de Taxação de LCIs e LCAs Gera Preocupação no Setor Agropecuário

por Kayene Simao
07/07/2025

Uma proposta do Governo Federal de tributar os rendimentos de Letras de Crédito Imobiliário (LCIs) e Letras de Crédito do...

Mercado financeiro brasileiro recua diante de incertezas sobre tarifas dos EUA

Mercado financeiro brasileiro recua diante de incertezas sobre tarifas dos EUA

por Kelly Couto
07/07/2025

O principal índice da bolsa brasileira, o Ibovespa, encerrou a segunda-feira em queda de 0,4%, recuando para abaixo dos 141...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Internacionalização de empresas brasileiras para os EUA exige planejamento e preparo

Internacionalização de empresas brasileiras para os EUA exige planejamento e preparo

por Kayene Simao
07/07/2025

A expansão de negócios brasileiros para os Estados Unidos continua a despertar o interesse de empresários em busca de novos...

Transição energética exige consciência coletiva e inclusão social

Transição energética exige consciência coletiva e inclusão social

por Kayene Simao
07/07/2025

Durante o Energy Summit realizado no Rio de Janeiro, especialistas e lideranças do setor discutiram os desafios e as oportunidades...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile