• Recentes
  • Tendências
Whatsapp auxilia na organização do atendimento ao cliente

Whatsapp auxilia na organização do atendimento ao cliente

31/05/2024
Trump impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros em retaliação ao julgamento de Bolsonaro e desequilíbrio comercial

Trump impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros em retaliação ao julgamento de Bolsonaro e desequilíbrio comercial

09/07/2025
Indústria náutica brasileira recebe compradores internacionais durante evento em Santa Catarina

Indústria náutica brasileira recebe compradores internacionais durante evento em Santa Catarina

09/07/2025
Pyero Tavolazzi organiza evento inédito nos EUA reunindo empresários e investidores brasileiros milionários e bilionários

Pyero Tavolazzi organiza evento inédito nos EUA reunindo empresários e investidores brasileiros milionários e bilionários

09/07/2025
Sustentabilidade no setor de motocicletas elétricas vai além da eletrificação

Sustentabilidade no setor de motocicletas elétricas vai além da eletrificação

09/07/2025
Concentrando 11% dos investimentos, digitalização é tendência em finanças

Concentrando 11% dos investimentos, digitalização é tendência em finanças

09/07/2025
Ataque hacker à C&M Software expõe fragilidade cibernética no setor financeiro

Ataque hacker à C&M Software expõe fragilidade cibernética no setor financeiro

09/07/2025
Brasil e Índia selam novos acordos em segurança, energia e transformação digital

Brasil e Índia selam novos acordos em segurança, energia e transformação digital

09/07/2025
Brasil reforça posição como a 10ª maior economia do mundo com setor de serviços liderando o PIB

Brasil reforça posição como a 10ª maior economia do mundo com setor de serviços liderando o PIB

08/07/2025
Auddas lança programa exclusivo de Formação de CEOs e COOs em São Paulo

Auddas lança programa exclusivo de Formação de CEOs e COOs em São Paulo

08/07/2025
Tensões entre Irã e Israel Elevam Alerta no Setor Logístico Global

Tensões entre Irã e Israel Elevam Alerta no Setor Logístico Global

08/07/2025
Impactos da Inflação e da Política Monetária no Sistema Tributário: Desafios para Empresas e Consumidores

Corecon-SP Defende Revisão da Política Fiscal com Foco em Justiça Social e Redução das Desigualdades

08/07/2025
Turismo Doméstico Representa 60% dos Embarques em 2024 e Reforça Relevância Econômica no Brasil

Turismo Doméstico Representa 60% dos Embarques em 2024 e Reforça Relevância Econômica no Brasil

08/07/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
quinta-feira, 10 julho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Corporativas

Whatsapp auxilia na organização do atendimento ao cliente

Redação por Redação
31/05/2024
em Notícias Corporativas
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
Whatsapp auxilia na organização do atendimento ao cliente

Whatsapp auxilia na organização do atendimento ao cliente

CompartilharCompartilhar

A utilização de aplicativos e redes sociais, como o WhatsApp, tem se mostrado uma alternativa poderosa para impulsionar as vendas, melhorar a experiência de compra e o atendimento ao cliente. Atualmente, empresas usam essas tecnologias também focando na construção de relacionamento. 

Talvez você goste de ver:

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A percepção geral que um cliente tem ao interagir com uma empresa, produto ou serviço abrange todas as interações, desde a primeira descoberta da marca até a compra, o suporte pós-venda e, talvez, conquistar a fidelidade daquele consumidor. Nesse momento, se torna essencial uma boa comunicação. 

Para Vinícius Vicente Alves Terçariol, diretor de Tecnologia na DT Network, empresa especializada na criação de Software como Serviço (SaaS), o WhatsApp oferece uma maneira direta e eficiente de se comunicar com os clientes, proporcionando um canal de atendimento personalizado e instantâneo. “Isso não apenas melhora a experiência do cliente como permite que as empresas respondam de maneira mais ágil às demandas do mercado”, afirma o especialista.

Mesmo com a agilidade que a plataforma proporciona, empresas devem buscar continuamente maneiras de inovar e melhorar a experiência do cliente e, de acordo com o representante da DT Network, isso pode envolver o lançamento de novos recursos e a adoção de novas tecnologias no dia a dia. “O WhatsApp pode ser integrado a sistemas que permitem a gestão centralizada de conversas, facilitando o acompanhamento e a análise de interações com clientes. Isso se traduz em melhores insights sobre o comportamento do consumidor e sobre como melhorar os serviços oferecidos”, explica. 

Automação auxilia na organização do atendimento

A automação é uma estratégia na qual as empresas podem utilizar a tecnologia para automatizar parte do processo de atendimento ao cliente, visando melhorar a eficiência, reduzir custos e oferecer uma experiência mais conveniente. 

Segundo o diretor de tecnologia na DT Network, a possibilidade de automação através de respostas rápidas e chatbots no WhatsApp também ajuda a otimizar os recursos da empresa. “Isso permite que a equipe se concentre em questões mais complexas enquanto as consultas rotineiras são gerenciadas automaticamente. Pode também melhorar a experiência operacional e aumentar a satisfação do cliente, ao reduzir tempos de espera e proporcionar respostas consistentes”, pontua Vinicius.

Ler  Elgin inaugura centro de treinamento para instaladores de ar-condicionado

O especialista da DT Network lista os principais aspectos benéficos que uma ferramenta de automação de atendimento pode proporcionar:

Centralização de mensagens: com o WhatsApp integrado a um chatbot, todas as mensagens dos clientes podem ser centralizadas em um único dashboard. Isso facilita para os atendentes acessarem históricos de conversas e responderem, independentemente de quantos clientes estejam interagindo simultaneamente;

Distribuição inteligente de conversas: há como a ferramenta distribuir automaticamente as conversas aos atendentes disponíveis com base em sua carga de trabalho ou especialização. Isso pode garantir que cada cliente seja atendido pelo atendente mais apto a resolver suas questões; 

Monitoramento e análise de dados: a capacidade de monitorar e analisar interações com clientes em tempo real permite identificar padrões, avaliar a qualidade do serviço e adaptar estratégias rapidamente;

Segurança e privacidade: o WhatsApp oferece criptografia de ponta a ponta, o que é crucial para manter a confidencialidade das comunicações com o cliente. Integrar isso com as medidas de segurança de um sistema específico pode assegurar que tanto a empresa, quanto o cliente, possam se comunicar em um ambiente online seguro; 

Empresa atua no mercado com sistema especializado

Para atender a demanda de clientes que estão inovando no atendimento através da automação, a DT Network desenvolveu o Chat Corp. Trata-se de um sistema de chat via WhatsApp que organiza o atendimento nas empresas, criando setores e automatizando processos no atendimento ao cliente. O sistema é 100% White label, ou seja, o próprio cliente adquirente consegue colocar a sua marca e atuar como responsável pela ferramenta. 

“O uso do WhatsApp integrado ao sistema Chat Corp pode elevar a qualidade do serviço oferecido, potencializando bons resultados comerciais para a empresa através de um relacionamento sólido com os clientes”, finaliza  Vinícius Vicente Alves Terçariol. 

Para saber mais sobre a aplicação do Chat Corp da DT Network, basta acessar: https://dtnetwork.com.br

Whatsapp auxilia na organização do atendimento ao cliente 303176?partnerId=1858

Tags: COMUNICAÇÃOEmpreendedorismomarketingNegóciosTecnologia
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

por Tábata Férlin
25/04/2025
Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

O ecossistema digital Broto, voltado ao agronegócio e vinculado ao Banco do Brasil, firmou protocolos de intenção com duas startups finalistas do Edital Inovação e Negócios. As empresas...

Leia maisDetails

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

por Redação
18/04/2025
Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

A Gardini Law, referência no setor jurídico, destacando-se em áreas cruciais como leis de imigração e nacionalidade dos EUA, esteve presente na Brazil Conference, um evento de prestígio...

Leia maisDetails

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

por Tábata Férlin
11/04/2025
Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar...

Leia maisDetails

C6 Bank Anuncia os Vencedores da 6ª Edição do Prêmio C6 de Jornalismo

por Kayene Simao
20/03/2025
C6 Bank Anuncia os Vencedores da 6ª Edição do Prêmio C6 de Jornalismo

O C6 Bank divulgou hoje os vencedores da 6ª edição do Prêmio C6 de Jornalismo, um concurso que reconheceu os melhores trabalhos jornalísticos nas áreas de Educação Financeira...

Leia maisDetails

Mudança no Sistema Tributário: A Transição para os Modelos CBS e IBS e Seus Impactos nas Empresas

por Kayene Simao
17/03/2025
Mudança no Sistema Tributário: A Transição para os Modelos CBS e IBS e Seus Impactos nas Empresas

A substituição dos tradicionais tributos PIS, Cofins, ISS e ICMS pelo novo modelo de CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços) e IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) representa...

Leia maisDetails
Trump impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros em retaliação ao julgamento de Bolsonaro e desequilíbrio comercial

Trump impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros em retaliação ao julgamento de Bolsonaro e desequilíbrio comercial

por Kelly Couto
09/07/2025

O presidente norte-americano Donald Trump anunciou nesta quarta-feira (9) a imposição de uma tarifa de 50% sobre todas as importações...

Indústria náutica brasileira recebe compradores internacionais durante evento em Santa Catarina

Indústria náutica brasileira recebe compradores internacionais durante evento em Santa Catarina

por Kayene Simao
09/07/2025

Representantes de cinco países — China, Chile, Rússia, Moçambique e Emirados Árabes — visitaram, no último dia 4 de julho,...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Pyero Tavolazzi organiza evento inédito nos EUA reunindo empresários e investidores brasileiros milionários e bilionários

Pyero Tavolazzi organiza evento inédito nos EUA reunindo empresários e investidores brasileiros milionários e bilionários

por Redação
09/07/2025

O empresário, mentor e CEO da DTS Group, Pyero Tavolazzi, anuncia a realização do NitroX USA, o maior encontro de...

Sustentabilidade no setor de motocicletas elétricas vai além da eletrificação

Sustentabilidade no setor de motocicletas elétricas vai além da eletrificação

por Kayene Simao
09/07/2025

Nos últimos anos, o termo "sustentabilidade" se tornou recorrente em diversos setores, incluindo o automotivo. No entanto, especialistas alertam para...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile