• Recentes
  • Tendências
Aumentar vendas de produto digital

10 estratégias para aumentar as vendas do seu produto digital

10/08/2022
Palmeiras vence, Botafogo tropeça e Santos empata em noite movimentada no Brasileirão

Palmeiras vence, Botafogo tropeça e Santos empata em noite movimentada no Brasileirão

27/07/2025
Bitcoin ultrapassa US$ 120 mil e atinge nova máxima histórica

Bitcoin ultrapassa US$ 120 mil e atinge nova máxima histórica

27/07/2025
 CAIXA DISPONIBILIZA SAQUE CALAMIDADE PARA MORADORES DE PETRÓPOLIS (RJ)

CAIXA INICIA DISTRIBUIÇÃO DOS LUCROS DO FGTS

27/07/2025
Governadores defendem autonomia penal em painel da Expert XP

Governadores defendem autonomia penal em painel da Expert XP

27/07/2025
Ataque em Walmart de Michigan, EUA, deixa 11 feridos — Seis em estado crítico; autoridades investigam motivo

Ataque em Walmart de Michigan, EUA, deixa 11 feridos — Seis em estado crítico; autoridades investigam motivo

27/07/2025
Iate multimilionário avaliado em US$ 300 milhões de Mark Zuckerberg gera revolta nas redes

Iate multimilionário avaliado em US$ 300 milhões de Mark Zuckerberg gera revolta nas redes

26/07/2025
Varejistas que dependem de importação devem se antecipar à Black Friday

Varejistas que dependem de importação devem se antecipar à Black Friday

26/07/2025
Um terço do comércio bilateral ocorre entre empresas do mesmo grupo econômico

Um terço do comércio bilateral ocorre entre empresas do mesmo grupo econômico

26/07/2025
B3 amplia acesso a contratos futuros de criptoativos e ouro

B3 amplia acesso a contratos futuros de criptoativos e ouro

26/07/2025
Governança é essencial para o sucesso da sucessão em empresas familiares

Governança é essencial para o sucesso da sucessão em empresas familiares

25/07/2025
Inverno aquece mercado de trabalho em destinos turísticos do Brasil

Inverno aquece mercado de trabalho em destinos turísticos do Brasil

25/07/2025
Região Norte concentra maior parte de investimentos em novos terminais portuários privados

Região Norte concentra maior parte de investimentos em novos terminais portuários privados

25/07/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
domingo, 27 julho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Empreendedorismo

10 estratégias para aumentar as vendas do seu produto digital

Sarah Souza por Sarah Souza
10/08/2022
em Empreendedorismo
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
Aumentar vendas de produto digital

Confira 10 estratégias para aumentar vendas de produto digital

CompartilharCompartilhar

Trabalhar na divulgação da sua marca é fundamental para qualquer empresa que deseja aumentar vendas de produto digital. Seja para aumentar o conhecimento e a autoridade do negócio, atrair clientes e fidelizá-los, as estratégias de marketing digital são fundamentais para bater as metas estabelecidas.

Talvez você goste de ver:

Rio de Janeiro é o estado com mais mulheres empreendendo no Brasil

TransformAção 3.0: Capacitação para Empreendedores Sociais

Internacionalização de empresas brasileiras para os EUA exige planejamento e preparo

Ainda assim, muitas empresas enfrentam dificuldades na hora de determinar suas ações de divulgação. Um bom resultado dependerá de diversos fatores do planejamento, muita pesquisa e a mensuração correta dos dados.

1- Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia focada em produção de conteúdo de valor para a persona, ou seja, a representação do seu cliente ideal.

A ideia da estratégia é que você produza material de qualidade, resolva as dúvidas do seu público e também desperte o interesse pela sua marca. Decerto, o principal objetivo é se tornar autoridade em seu mercado de atuação.

Com conteúdos bem feitos, você garante que a pessoa avance em seu funil de vendas. Dessa maneira, ela entende que o seu produto é uma excelente opção para a resolver o problema em questão. Em resumo, você consegue aumentar as vendas de produto digital.

2- Inbound Marketing

Inbound Marketing é o termo usado para se referir ao marketing de atração. Nesta modalidade, por meio de estratégias variadas, o objetivo é levar o consumidor até o seu a fim de aumentar as vendas de produto digital.

Acontece por meio de conteúdos, e-mail marketing, publicações em redes sociais, trabalhos de SEO assim como a combinação de diversas outras estratégias.

3- Redes sociais

As redes sociais já são uma obrigatoriedade para quase todo tipo de negócio. Elas garantem que a sua empresa seja encontrada pelos consumidores. E, além disso, elas transmitem segurança para quem decide comprar da sua marca.

Entretanto, um erro comum de quem adota essa estratégia é achar que precisa estar em todas as redes sociais ao mesmo tempo. Isso porque, é melhor estar em apenas uma rede e garantir publicações regulares e frequentes, do que estar em todas e passar períodos sem postar.

Ler  Mãe e empreendedora: elas controlam R$ 148 tri, mas ainda lutam por espaço

Opte preferencialmente por aquela que for mais frequentada pelo seu público-alvo. Sendo assim, você conseguirá alcançar o objetivo de aumentar as vendas de produto digital.

4- Co-marketing

Sabe a expressão “uma mão lava a outra”? Essa é a ideia do co-marketing. Por meio de ações de benefício mútuo, duas ou mais empresas estabelecem uma relação de troca que pode beneficiar suas estratégias de marketing digital.

Por exemplo, uma ação muito comum de co-marketing é a troca de links, ou link building. Ou seja, uma empresa insere links para o blog de outra em seus próprios conteúdos e vice-versa.

Essa estratégia favorece o ranqueamento dos textos nos buscadores e também melhora a autoridade de domínio do site.

5- Stories para aumentar vendas de produto digital

Os stories são imagens publicadas nas redes sociais que permanecem disponíveis apenas por 24 horas. Depois desse prazo, eles continuam lá apenas se você optar por deixá-los nos destaques de seu perfil.

Utilizar stories em sua estratégia de marketing digital é uma ótima opção de comunicação rápida com os seus seguidores. Além disso, você não precisa ficar sempre criando artes bonitas e elaboradas para publicar por lá. Quanto mais simples e rápido, melhor: o importante é passar a mensagem da sua marca.

6- SEO

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Busca, em português. O objetivo da estratégia de marketing digital é que o site ou blog de uma empresa apareça nas primeiras posições nas páginas de pesquisa.

Isso é importante, uma vez que garante que uma boa quantidade de pessoas entre em seu site ou loja virtual. Logo, aumentam as possibilidades de que esses visitantes se tornem clientes.

7- E-mail marketing

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais importantes das estratégias de marketing digital. Ele garante um contato direto com o cliente, sem depender do algoritmo das redes sociais ou dos mecanismos dos buscadores, por exemplo.

Para usá-lo, é preciso trabalhar no desenvolvimento de uma base de leads. Ou seja, potenciais clientes que vão te ajudar a aumentar vendas de seu produto digital.

Ler  Mercado Livre abre inscrições para o programa "Empreender com Impacto" para empreendedores com impactos positivos

8- Páginas de conversão

Uma forma muito comum de desenvolver uma base de contatos é por meio das páginas de conversão, ou landing page.

O que a maioria das estratégias faz é oferecer um conteúdo interessante, mas para recebê-lo, a pessoa precisa fornecer alguns dados. Entre eles estão, por exemplo, e-mail, telefone de contato e outras informações que você julgar interessante.

9- Ações de engajamento

As ações de engajamento são aquelas que despertam ou chamam a participação dos clientes ou do seu público-alvo para interagir com a sua empresa. Essa estratégia pode ser com sorteios, concursos culturais, perguntas ou enquetes.

A ideia é despertar o interesse para que as pessoas interajam com o seu perfil nas redes sociais, por exemplo. Isso proporciona um maior alcance para as publicações.

10- Gerenciador de mensagens

Os gerenciadores de mensagem possibilitam a centralização das mensagens recebidas via mensagens diretas ou DM. Assim, fica muito mais fácil se organizar para responder o cliente o mais rápido possível.

Essa atenção imediata é muito importante para um bom atendimento e, também, para o fechamento ágil das vendas.

Confira também:

Marketing Digital para pequenas empresas: dicas valiosas

Marketing Digital: o que é quais são as principais tendências para 2022

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: aumentar vendas de produto digital
CompartilhamentosTweet
Sarah Souza

Sarah Souza

Licenciada em Letras Português e Inglês e pós-graduanda em Influência Digital. Atuou com aulas particulares de inglês e português para estrangeiros em escola de idiomas. Nos dias de hoje é redatora de conteúdo e revisora de textos.

Artigos recomendados

Rio de Janeiro é o estado com mais mulheres empreendendo no Brasil

por Kayene Simao
21/07/2025
Brasileiras expandem presença no empreendedorismo internacional com apoio logístico na China

O Rio de Janeiro é o estado com o maior percentual de mulheres à frente de negócios no Brasil. Dados do Sebrae Rio indicam que 39% dos empreendimentos...

Leia maisDetails

TransformAção 3.0: Capacitação para Empreendedores Sociais

por Kayene Simao
19/07/2025
Empreendedor investe R$ 1 milhão em plataforma para impulsionar manufatura 3D no Brasil

O Instituto Sabin anunciou a abertura das inscrições para a terceira edição do programa TransformAção, uma plataforma gratuita de formação voltada a pessoas interessadas em empreender com foco...

Leia maisDetails

Internacionalização de empresas brasileiras para os EUA exige planejamento e preparo

por Kayene Simao
07/07/2025
Internacionalização de empresas brasileiras para os EUA exige planejamento e preparo

A expansão de negócios brasileiros para os Estados Unidos continua a despertar o interesse de empresários em busca de novos mercados e estabilidade econômica. No entanto, dados recentes...

Leia maisDetails

Abertura de empresas bate recorde no primeiro semestre de 2025, mas desafios persistem

por Kayene Simao
03/07/2025
Abertura de empresas bate recorde no primeiro semestre de 2025, mas desafios persistem

O Brasil registrou 2,6 milhões de novas empresas abertas entre janeiro e junho de 2025 — o maior número já contabilizado para um primeiro semestre desde o início...

Leia maisDetails

Brasileiras expandem presença no empreendedorismo internacional com apoio logístico na China

por Kayene Simao
28/06/2025
Brasileiras expandem presença no empreendedorismo internacional com apoio logístico na China

Mulheres brasileiras têm conquistado espaço no empreendedorismo global, com destaque para iniciativas que envolvem produção sob demanda em centros industriais na Ásia. Em Ningbo, uma das principais zonas...

Leia maisDetails
Palmeiras vence, Botafogo tropeça e Santos empata em noite movimentada no Brasileirão

Palmeiras vence, Botafogo tropeça e Santos empata em noite movimentada no Brasileirão

por Well Coutinho
27/07/2025

Palmeiras vence Grêmio com gol relâmpago de Facundo Torres O Palmeiras conquistou sua terceira vitória consecutiva ao bater o Grêmio...

Bitcoin ultrapassa US$ 120 mil e atinge nova máxima histórica

Bitcoin ultrapassa US$ 120 mil e atinge nova máxima histórica

por Kayene Simao
27/07/2025

Criptoativo sobe em meio a estabilidade macroeconômica e liquidez global elevada O Bitcoin superou a marca de US$ 120 mil,...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
 CAIXA DISPONIBILIZA SAQUE CALAMIDADE PARA MORADORES DE PETRÓPOLIS (RJ)

CAIXA INICIA DISTRIBUIÇÃO DOS LUCROS DO FGTS

por Kayene Simao
27/07/2025

A Caixa Econômica Federal iniciou na sexta-feira (25) o repasse da distribuição de lucros do Fundo de Garantia do Tempo...

Governadores defendem autonomia penal em painel da Expert XP

Governadores defendem autonomia penal em painel da Expert XP

por Kayene Simao
27/07/2025

Governadores de três importantes estados brasileiros defenderam maior autonomia dos estados na legislação penal durante o painel “O Brasil que...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d