Destino do Nordeste para viajar: escolha o que mais te agrada!
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

10 destinos do Nordeste para viajar nas férias

Férias pedem lugar de descanso e, para curtir uns dias gostosos, nada melhor do que escolher um destino do Nordeste para viajar. Praias de mar quente, dunas, rios, ilhas, cidades históricas e gastronomia diversificada para ninguém botar defeito.

Sem dúvida, o Nordeste é a melhor escolha para viajar nas férias e ter experiências incríveis para lembrar por muito tempo. Dentre tantos pontos turísticos famosos, o Nordeste certamente é uma ótima alternativa para visitas a lugares paradisíacos e de tirar o fôlego.

1- Fernando de Noronha

Certamente Fernando de Noronha é um destino do Nordeste para viajar e voltar quantas vezes forem possíveis. Unanimidade entre os turistas, todos querem conhecer e quem já conhece, sem dúvida quer visitar novamente.

As praias de água cristalina, a rica vida marinha, as formações rochosas e a natureza bem preservada conquistam o coração de quem visita. O paraíso brasileiro tem passeio de barco e mergulho com tubarões para quem gosta de viver com adrenalina.

2- São Miguel do Gostoso

A cerca de 100 quilômetros de Natal, capital do Rio Grande do Norte, encontra-se o vilarejo de pescadores São Miguel do Gostoso. Recentemente, este local virou um dos mais badalados destinos do Nordeste para o Réveillon. 

Nas demais épocas do ano, no entanto, o clima por ali é de calmaria total. As ruas não são pavimentadas e as praias são praticamente isoladas, transformando o local em um verdadeiro paraíso.

O vento forte e constante, tornando este um dos principais pontos de kite e windsurf em todo o país. Além disso, São Miguel do Gostoso ainda serve como base para passeios de buggy e para visitar outras praias próximas e até piscinas naturais.

3- Praia da Pipa

A Praia da Pipa, considerada uma das melhores praias do Brasil, fica no Rio Grande do Norte, e é um destino para agradar todos os públicos. Em suma, ela agrada quem busca badalação e também quem está mais disposto a curtir a tranquilidade da vida à beira-mar. Sobrevivendo e se reinventando turisticamente há algumas décadas, Pipa tem ótimas e variadas opções de hospedagem e restaurantes que contemplam todos os bolsos. Por lá, os visitantes são convidados a passar o dia nas diversas praias, fazer passeios de jardineira, buggy e barco. Além disso, também dá para curtir o pôr do sol na Lagoa Guaraíras e a noite no badalado centrinho.

4- Jericoacoara

Entre dunas, mar, lagoas e mangues, a vila de Jericoacoara é um refúgio diante da modernidade das grandes cidades e do agito diário. Ou seja, por lá não há iluminação pública, necessidade de carros ou ruas calçadas: é tudo de areia!

No ar é perceptível a simplicidade e um acolhimento, que faz muita gente se sentir em casa. Jeri tem bons restaurantes, pousadas com uma estrutura cada vez melhor, festas e lojinhas de artesanato. 

Decerto, é o lugar ideal para quem quer relaxar e revezar entre cenários belos, passar o dia na Lagoa do Paraíso e um fim de tarde na Duna do Pôr do Sol.

5- Natal

Natal é um ótimo destino para viajar nas férias. A cidade é cercada pelas mais variadas belezas naturais e por um ventinho constante. Sem dúvida, é digna do título de “cidade grande”, mas tem aquele clima aconchegante de uma pequena capital, que cresce e muda constantemente.

6- Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina é um dos principais destinos brasileiros para quem curte o ecoturismo. Ou seja, é um destino do Nordeste para viajar e ficar bem pertinho da natureza da melhor maneira possível.

É impossível ficar indiferente diante das cachoeiras enormes, de cores e formatos diversos, grutas de água cristalina. Além disso, tem ainda trilhas, paredões rochosos perfeitos para escaladas e diversos mirantes naturais que nos entregam a imensidão das paisagens. No nosso guia, confira fotos e todas as dicas do que fazer na Chapada Diamantina.

7- Maragogi

Embora os coqueiros estejam por todos os lados, a culinária seja de deliciosos peixes e frutos do mar e a tranquilidade seja parte dos dias de quem passa as férias por ali, são as águas cristalinas de Maragogi que fazem com que muitos visitantes se apaixonem pela região. 

Passeios de buggy, travessias de barco até as piscinas naturais, praias desertas, sossego e uma culinária deliciosa. Maragogi é um destino que cabe no bolso e um lugar onde o clima pacato se destaca.

8- Caraíva

Dos destinos perfeitos para viajar nas férias e relaxar no Nordeste: ruas de areia fina, cheiro de mar e a simplicidade de um povo acolhedor. Além disso, conta ainda praias praticamente desertas, com opções para todos os gostos, e piscinas naturais de arrancar suspiros dos visitantes.

Pertinho de Caraíva estão duas das mais belas praias de todo o litoral baiano: Praia do Espelho e Praia dos Amores, com falésias, areias claras, coqueiros e águas tranquilas e onde em um mergulho se vê a vida marinha.

9- João Pessoa

Jampa, como carinhosamente é chamada pelos seus moradores, mistura o agito das cidades grandes com a tranquilidade da vida à beira-mar. Bem como a extensa orla, cheia de belas praias e a constante presença dos coqueiros fazem da capital um destino do Nordeste para viajar que é um dos mais bonitos. 

Para além das famosas praias de Tambaú, Cabo Branco e Manaíra, vale a pena conferir o pôr do sol na Praia do Jacaré ao som do Bolero do Ravel. Assim como, visitar as piscinas naturais de Picãozinho e o centro histórico, além de se deliciar com a culinária paraibana.

10- São Miguel dos Milagres

Piscinas naturais que podem ser acessadas com passeios de jangada, sombra dos coqueiros e longe do turismo massivo. De fato, viajar nas férias para São Miguel dos Milagres, no litoral de Alagoas, é um destino perfeito.

Especialmente para quem quer curtir um pedacinho de paraíso com toda a tranquilidade. A água do mar é esverdeada, morninha e não é difícil ouvir a comparação de que se está no Caribe brasileiro.

Leia também:

Aprenda a usar milhas para economizar em a toda viagem, indo além da passagem aérea

Retomada do turismo fortalece mercado de Seguro Viagem

Comentários estão fechados.