• Recentes
  • Tendências
edit post
chatbot-stefanini

Stefanini revoluciona o mercado de chatbot e lança Sophie SaaS para concorrer com players globais

03/12/2019
edit post
Lotofácil 3487: aposta única de Serra (ES) leva prêmio de R$ 5,8 milhões

Quina 6827: acumula e deixa prêmio principal em R$ 10,4 milhões

15/09/2025
edit post
Lotofácil 3487: aposta única de Serra (ES) leva prêmio de R$ 5,8 milhões

Lotomania 2823: concurso acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 4,3 milhões

15/09/2025
edit post
Loteria Federal 6000: bilhete de Curitiba leva prêmio principal de R$ 500 mil

Lotofácil 3487: aposta única de Serra (ES) leva prêmio de R$ 5,8 milhões

15/09/2025
edit post
Venezuela se prepara para uma possível invasão dos EUA, aponta El País

Venezuela se prepara para uma possível invasão dos EUA, aponta El País

15/09/2025
edit post
Trump incentiva empresas estrangeiras a trazerem especialistas em manufatura para treinar trabalhadores dos EUA: “Nós os damos as boas-vindas”

Trump incentiva empresas estrangeiras a trazerem especialistas em manufatura para treinar trabalhadores dos EUA: “Nós os damos as boas-vindas”

15/09/2025
edit post
Apple inicia pré-venda do iPhone 17 no Brasil; preços variam de R$ 7.999 a R$ 12.499

Apple inicia pré-venda do iPhone 17 no Brasil; preços variam de R$ 7.999 a R$ 12.499

15/09/2025
edit post
Juros altos exigem cautela no uso do crédito no Brasil

Juros altos exigem cautela no uso do crédito no Brasil

15/09/2025
edit post
Dia do Cliente: 4 dicas para aproveitar as ofertas sem comprometer as finanças pessoais

Dia do Cliente: 4 dicas para aproveitar as ofertas sem comprometer as finanças pessoais

15/09/2025
edit post
5G completa três anos no Brasil com metas antecipadas e impacto crescente na economia

5G completa três anos no Brasil com metas antecipadas e impacto crescente na economia

15/09/2025
edit post
Caixa coloca 586 imóveis em leilão com descontos de até 68%

Caixa coloca 586 imóveis em leilão com descontos de até 68%

15/09/2025
edit post
Uso de assistentes de IA já é uma realidade entre os profissionais brasileiros, mas omissão das empresas é um alerta

Uso de assistentes de IA já é uma realidade entre os profissionais brasileiros, mas omissão das empresas é um alerta

15/09/2025
edit post
Brasileirão 2025: Flamengo vence e segue líder, São Paulo supera Botafogo e Santos arranca empate contra Atlético-MG

Brasileirão 2025: Flamengo vence e segue líder, São Paulo supera Botafogo e Santos arranca empate contra Atlético-MG

15/09/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
terça-feira, 16 setembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Tecnologia e Inovação

Stefanini revoluciona o mercado de chatbot e lança Sophie SaaS para concorrer com players globais

Redação por Redação
03/12/2019
em Tecnologia e Inovação
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
chatbot-stefanini
CompartilharCompartilhar

São Paulo, dezembro de 2019 – Uma pesquisa realizada pela consultoria americana DuckerFrontier, a pedido da Microsoft, mostra que o Produto Interno Bruno (PIB) do Brasil pode crescer 7,1% ano, até 2030, com a utilização de Inteligência Artificial, considerando os segmentos de serviços públicos, prestação de serviços corporativos, varejo, atacado, hotelaria e alimentação, construção, manufatura, mineração, água e energia, agricultura e pesca. Segundo o estudo, o aumento se daria em função da geração de novos empregos para profissionais qualificados que atuariam com novas tecnologias que, por sua vez, gerariam mais empregos em outros setores, injetando mais dinheiro na economia.

Talvez você goste de ver:

Apple inicia pré-venda do iPhone 17 no Brasil; preços variam de R$ 7.999 a R$ 12.499

5G completa três anos no Brasil com metas antecipadas e impacto crescente na economia

Uso de assistentes de IA já é uma realidade entre os profissionais brasileiros, mas omissão das empresas é um alerta

Open English - Conteúdo

A perspectiva de crescimento do uso de AI também é compartilhada pela Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologias digitais, que trabalha há sete anos no desenvolvimento de sua plataforma de inteligência cognitiva, batizada de Sophie, que agora ganha um novo formato: o modelo de software as a service (SaaS). Serão oferecidos diversos pacotes, com o objetivo de atender de pequenas e médias empresas (PMEs) a clientes corporativos, incluindo uma versão gratuita.

Brasil Card - Conteúdo

“A plataforma Sophie garante eficiência incomparável. É a nossa ‘Embraer’ dos bots. A experiência de centenas de implementações da plataforma mostra que as empresas que usam o nosso serviço – dentro e fora do Brasil – precisavam investir apenas 20,5 horas do agente para cada 1.000 interações (cerca de 7000 mensagens recebidas). Isso significa que nosso chatbot é 85% mais eficiente que as melhores abordagens tradicionais. É também a maneira mais barata de garantir uma experiência excelente para todos os clientes, o tempo todo”, afirma Alex Winetzki, diretor de P&D da Stefanini e “pai” da Sophie.

Ler  Inteligência artificial ajuda empresas a prever o comportamento dos colaboradores

Experiência híbrida de atendimento digital, a Sophie pode ampliar o nível de satisfação dos clientes em 22% se comparada a um call center tradicional, reduzindo em 50% o volume de chamadas dos consumidores para hotline, além de ampliar em 35% a produtividade dos colaboradores. A solução é flexível, atende a dezenas de tipos de conteúdo e pode aprender qualquer tipo de informação.

A plataforma inteligente da Stefanini reduz custos com treinamento, turnover, organização de bases de conhecimento e retrabalho. “Trata-se de uma Tecnologia robusta, usada e testada por algumas das maiores empresas do mundo, com resultados comprovados na melhoria de performance em call centers, service desks e outros sistemas que tenham por objetivo interagir com o consumidor ou usuário, seja por meio de voz, internet ou aplicativos móveis”, explica Winetzki.

Projetada com um conjunto original e premiado de algoritmos de Inteligência Artificial, a plataforma substitui o atendimento humano baseado em scripts por automação, e faz isso de maneira cada vez mais sofisticada, com investimentos ambiciosos em processamento de voz e auto-aprendizado. O objetivo é permitir velocidade e eficiência cada vez maiores na implantação e gestão da plataforma.

“Há seis anos, a instalação da plataforma Sophie levava alguns dias. Hoje é feita em poucas horas. A partir do lançamento da versão SaaS, um bot será criado em segundos. Com isso, nossos clientes, parceiros e usuários têm cada vez mais liberdade para usar a tecnologia e criar soluções com ela. Aliás, a busca de parceiros para a construção de soluções especializadas com a plataforma é uma das grandes prioridades da nova fase da Sophie”, destaca.

“Queremos democratizar a utilização dos chatbots no Brasil. Embora tenha sido feita para atender as maiores corporações do mundo, a plataforma agora pode ser utilizada por qualquer empresa, de qualquer tamanho. A Sophie as a service (SaaS) é implementada de forma simples, intuitiva e segura”, destaca Marco Stefanini, CEO global da Stefanini.

Um dos principais diferenciais da solução é o uso de tecnologia própria. “A maioria dos nossos concorrentes não são nativos em bots. Nós controlamos o núcleo, o ‘cérebro’ da Sophie, o que torna a ferramenta mais rápida de treinar, e mais de simples de manter. A partir de agora, ela também tem o melhor custo benefício do mercado, com uma interação com a Sophie custando menos de um centavo”, completa o diretor de P&D da Stefanini.

Ler  Como converter músicas em arquivo MP3

Para conferir mais sobre a Sophie SaaS, clique aqui: https://sophie.chat/.

Sobre a Stefanini

A Stefanini (www.stefanini.com.br) é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Oley Bet - Conteúdo

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Apple inicia pré-venda do iPhone 17 no Brasil; preços variam de R$ 7.999 a R$ 12.499

por Redação
15/09/2025
edit post
Apple inicia pré-venda do iPhone 17 no Brasil; preços variam de R$ 7.999 a R$ 12.499

A Apple anunciou que a linha iPhone 17 já tem data confirmada para chegar ao mercado brasileiro. A pré-venda começa amanhã, 16 de setembro e a disponibilidade nas...

Leia maisDetails

5G completa três anos no Brasil com metas antecipadas e impacto crescente na economia

por Kayene Simao
15/09/2025
edit post
5G completa três anos no Brasil com metas antecipadas e impacto crescente na economia

O Brasil completa em 2025 três anos da implantação do 5G, com avanços acima do previsto e expansão acelerada da tecnologia. De acordo com a Conexis Brasil Digital,...

Leia maisDetails

Uso de assistentes de IA já é uma realidade entre os profissionais brasileiros, mas omissão das empresas é um alerta

por Kayene Simao
15/09/2025
edit post
Uso de assistentes de IA já é uma realidade entre os profissionais brasileiros, mas omissão das empresas é um alerta

Um estudo realizado pelo Google Workspace em parceria com a IDC e a Provokers, intitulado “Work: In Progress – Descobertas de como a IA está transformando o Trabalho”,...

Leia maisDetails

Finch lança novo livro gratuito sobre jurimetriaCase inédito do setor bancário reforça campanha Julhometria

por Kayene Simao
12/09/2025
edit post
Finch lança novo livro gratuito sobre jurimetriaCase inédito do setor bancário reforça campanha Julhometria

Durante o mês de julho, a campanha Julhometria marcou o debate sobre o uso da jurimetria no Brasil. A iniciativa ganhou destaque com a divulgação de um estudo...

Leia maisDetails

OpenAI, dona do ChatGPT, e Oracle fecham megacontrato de US$ 300 bilhões em IA — valor supera o PIB de países como o Qatar

por Redação
11/09/2025
edit post
OpenAI, dona do ChatGPT, e Oracle fecham megacontrato de US$ 300 bilhões em IA — valor supera o PIB de países como o Qatar

As norte-americanas OpenAI, dona do ChatGPT e Oracle, multinacional de tecnologia e informática anunciaram um dos maiores contratos de computação em nuvem já firmados na história. Segundo informações...

Leia maisDetails
edit post
Lotofácil 3487: aposta única de Serra (ES) leva prêmio de R$ 5,8 milhões

Quina 6827: acumula e deixa prêmio principal em R$ 10,4 milhões

por Kayene Simao
15/09/2025

O concurso 6827 da Quina, realizado nesta segunda-feira (15/09/2025) no Espaço da Sorte, em São Paulo (SP), não teve ganhadores...

edit post
Lotofácil 3487: aposta única de Serra (ES) leva prêmio de R$ 5,8 milhões

Lotomania 2823: concurso acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 4,3 milhões

por Kayene Simao
15/09/2025

O concurso 2823 da Lotomania, realizado no dia 15 de setembro de 2025 no Espaço da Sorte, em São Paulo...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Loteria Federal 6000: bilhete de Curitiba leva prêmio principal de R$ 500 mil

Lotofácil 3487: aposta única de Serra (ES) leva prêmio de R$ 5,8 milhões

por Kayene Simao
15/09/2025

O Concurso 3487 da Lotofácil foi realizado nesta segunda-feira (15/09/2025), no Espaço da Sorte, em São Paulo (SP). Uma aposta...

edit post
Venezuela se prepara para uma possível invasão dos EUA, aponta El País

Venezuela se prepara para uma possível invasão dos EUA, aponta El País

por Kelly Couto
15/09/2025

A tensão cresce na Venezuela diante da percepção, entre altos funcionários do governo chavista, de que os Estados Unidos estariam...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d