• Recentes
  • Tendências
starbuks

Starbucks lança primeiro e-commerce B2C da franquia

09/06/2022
Combustíveis registram queda de preços em abril, aponta levantamento nacional

BR-101 mantém combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras, aponta Edenred Ticket Log

06/06/2025
Banco Central anuncia lançamento do Pix Automático em 16 de junho

Banco Central anuncia lançamento do Pix Automático em 16 de junho

06/06/2025
Antecipação de recebíveis cresce como alternativa para empreendedores digitais no Brasil

Antecipação de recebíveis cresce como alternativa para empreendedores digitais no Brasil

05/06/2025
Especialista diz que acesso do INSS aos dados do SUS pode acelerar concessão de benefícios

TNU autoriza complementação retroativa de contribuições abaixo do salário mínimo ao INSS

05/06/2025
Postos de combustíveis aderem ao mercado livre de energia e registram economia de até 40%

Postos de combustíveis aderem ao mercado livre de energia e registram economia de até 40%

05/06/2025
Carta de crédito de consórcio não pode ser usada fora da finalidade contratada, alerta especialista

Carta de crédito de consórcio não pode ser usada fora da finalidade contratada, alerta especialista

05/06/2025
Crédito rural passa por mudanças estruturais e consolida CPR como instrumento central

Crédito rural passa por mudanças estruturais e consolida CPR como instrumento central

05/06/2025
Cosan, Comgás e Poli-USP firmam parceria para revitalização do Departamento de Engenharia de Produção

Cosan, Comgás e Poli-USP firmam parceria para revitalização do Departamento de Engenharia de Produção

05/06/2025
Caixa inicia pagamento do Abono Salarial para nascidos em março e abril

CAIXA Cartões anuncia novo programa de fidelidade com foco na diversidade e recompensas imediatas

05/06/2025
Governo federal investirá R$ 58,9 milhões em inovação tecnológica para telecomunicações até 2027

Governo federal investirá R$ 58,9 milhões em inovação tecnológica para telecomunicações até 2027

04/06/2025
Curso da FGV Explora Economia e Mercado da Arte no Rio de Janeiro

Programa oferece 15 mil bolsas de inglês para pessoas negras em nova edição

04/06/2025
Banco Central Implementa Mudanças no PIX para Reforçar a Segurança contra Fraudes

Pix Automático será lançado em junho e permitirá pagamentos recorrentes com mais praticidade

04/06/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
sexta-feira, 6 junho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Empreendedorismo

Starbucks lança primeiro e-commerce B2C da franquia

Tábata Férlin por Tábata Férlin
09/06/2022
em Empreendedorismo, Notícias Corporativas, Tecnologia e Inovação
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
starbuks

Fonte: Unsplash

CompartilharCompartilhar

A Starbucks, maior cadeia de cafeterias do mundo, trouxe ao público brasileiro uma experiência inovadora, permitindo a aquisição de seus produtos em todo território nacional, por meio de seu novo e-commerce: o Starbucks® Coffee At Home.

Talvez você goste de ver:

Antecipação de recebíveis cresce como alternativa para empreendedores digitais no Brasil

Cosan, Comgás e Poli-USP firmam parceria para revitalização do Departamento de Engenharia de Produção

Governo federal investirá R$ 58,9 milhões em inovação tecnológica para telecomunicações até 2027

A Starbucks e a Nestlé, em colaboração pela Aliança Global de Café, permitiram que o braço brasileiro da empresa se tornasse o primeiro, e o único até aqui, a desenvolver um e-commerce próprio.

O projeto foi programado pela WEBJUMP, empresa de transformação digital especializada na construção de lojas virtuais escaláveis, flexíveis e seguras, com a tecnologia Adobe Commerce, líder mundial em plataforma para e-commerce B2B e B2C.

Nos demais países do mundo, os produtos Starbucks são comercializados na internet em ambientes externos, ou seja, estão disponíveis em outros marketplaces, que trabalham invariavelmente com outras linhas de produtos.

Já no Brasil, a experiência Starbucks® Coffee At Home mostrou a necessidade da empresa estar à frente deste ambiente digital.

“Houve uma expansão da marca no Brasil. As lojas premium surgiram nas mais importantes cidades do país. As pessoas passaram a consumir os nossos produtos e enxergamos a necessidade de expansão do portfólio, com o e-commerce. Assumimos o controle de todo esse portfólio e hoje é possível degustar produtos Starbucks em qualquer cidade do Brasil”, afirma João Kalil, e-business de café e bebida da Starbucks.

A plataforma foi construída com objetivo de transcender a mesma qualidade de experiência das lojas físicas para o mundo virtual, de modo que pudesse atender às necessidades de negócio da Starbucks.

“Com a Adobe Commerce, o resultado foi um e-commerce customizável e que proporcionou autonomia à Nestlé para fazer atualizações. Além disso, o site é integrado com todas as logísticas e pagamentos de forma dinâmica. Com uma equipe 100% dedicada, o resultado é um ambiente digital elegante, moderno e que encanta os usuários ao transmitir os valores da marca”, explica João Paulo Vezzoli Júnior, Retail Account Director na Adobe.

Ler  Anatel realiza seminário sobre autenticação do identificador de chamadas

Além de oferecer um e-commerce de excelente performance, outros requisitos tiveram que ser atendidos, como as normas de segurança no processo de compra online exigidas pela empresa e o próprio layout, que segue o mesmo modelo das demais representações da rede no mundo.

“O projeto foi construído com a ótica da Starbucks, criando uma plataforma de experimentação da linha de produtos disponível e ao mesmo tempo abrindo a porta do At Home para todo o Brasil. Tivemos uma preocupação grande para potencializar o User Experience (UX), com boas sugestões, pensando fora da caixa e sempre levantando questionamentos para enriquecer ainda mais o projeto”, disse Erick Melo, Chief Commercial Officer da WEBJUMP.

A decisão pelo desenvolvimento e controle do próprio e-commerce é bastante comemorada pela companhia. Isso porque, além de toda a eficiência, comodidade e agilidade, o serviço começa a despertar o interesse das outras unidades da Starbucks espalhadas pelo mundo.

“O mundo está olhando o que estamos fazendo aqui. Existem conversas e percebemos que há um interesse. Isso é satisfatório, porque mostra a importância do nosso trabalho.

A Starbucks tem uma reputação grande, então não podemos frustrar o nosso consumidor. Por isso, nosso e-commerce está em constante evolução e sempre trazendo novas experiências”, disse Kalil.

Prova disso é que o e-commerce da Starbucks se prepara ainda para lançar novos conteúdos, como páginas imersivas sobre receitas, campanhas e torras. Um e-commerce é um ecossistema vivo, com começo, meio e evolução.

Para fomentar ainda mais essa evolução do projeto, a Starbucks trabalha alinhada com seu pós-venda, escutando o que o seu consumidor final tem a dizer sobre sua experiência online. Colocar seu cliente no centro das estratégias é vital para qualquer companhia que almeja sucesso no Comércio eletrônico.

Sobre a WEBJUMP

A WEBJUMP é a única Adobe Gold Partner brasileira com selo Specialized Commerce na América Latina e referência global em soluções tecnológicas e UX/UI Design para eCommerce B2C, B2B, D2C e Marketplaces. Por meio de sua metodologia ágil, proporciona a transformação digital para empresas líderes de mercado prezando por qualidade, transparência e comunicação assertiva em todas as fases dos projetos desenvolvidos. A empresa, agora parte da Compass.UOL, destaca-se na busca incessante pela excelência – uma filosofia colocada em prática há mais de 14 anos.

Ler  13 franquias de até 5 mil reais para investir em 2023

Sobre a Starbucks at Home

A Starbucks Coffee At Home, linha de produtos Starbucks para serem preparados e consumidos em casa, trouxe ao público brasileiro uma experiência inovadora, permitindo a aquisição de seus produtos em todo território nacional, por meio de seu novo e-commerce.

Sobre a Aliança Global de Café

A Starbucks e a Nestlé formaram a Aliança Global de Café em 2018, que concedeu à Nestlé o direito de comercializar, vender e distribuir produtos de café Starbucks nos canais domésticos e fora de casa, com exceção das lojas Starbucks. A Nestlé expandiu a distribuição de produtos Starbucks® para os canais de varejo no Brasil em 2019.

Sobre a Adobe 

A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais.

Tags: franquiasStarbucks
CompartilhamentosTweet
Tábata Férlin

Tábata Férlin

Tábata Félin é uma profissional versátil, com formação sólida em jornalismo, marketing digital e gestão de projetos. Ela atua como editora-chefe da Revista Capital Econômico. Lá, lidera a produção editorial, gestão de pautas e redações focadas em temas econômicos e empresariais. Formada em Pedagogia pela Faculdade Campos Elíseos (FCE), Tábata também possui uma segunda licenciatura em Letras – Português e Inglês, concluída na mesma instituição em 2022. Além disso, possui uma pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade Itaquá em 2017. Especialista em Marketing de Conteúdo e SEO, Tábata cria pautas estratégicas e redações otimizadas, buscando aumentar a visibilidade e o engajamento online. Seu trabalho abrange conteúdos jornalísticos, publicitários e revisões em blogs no WordPress, sempre com foco em relevância e precisão. Sua experiência e paixão pela escrita refletem seu interesse em literatura e séries, que são fontes constantes de inspiração para criar narrativas cativantes. Como estrategista digital, Tábata combina criatividade e análise para alcançar resultados expressivos, consolidando-se como uma referência em sua área. Áreas de Especialização:
  • Jornalismo editorial e econômico
  • Marketing de conteúdo e SEO
  • Copywriting e estratégias de conversão
  • Gestão de projetos digitais
Tábata Félin continua se destacando por sua dedicação ao aprendizado contínuo e sua capacidade de transformar conteúdo em impacto.

Artigos recomendados

Antecipação de recebíveis cresce como alternativa para empreendedores digitais no Brasil

por Kayene Simao
05/06/2025
Antecipação de recebíveis cresce como alternativa para empreendedores digitais no Brasil

O acesso ao crédito permanece como uma das principais dificuldades para empreendedores digitais no Brasil. Em um contexto marcado por juros elevados, inflação persistente e limitações no limite...

Leia maisDetails

Cosan, Comgás e Poli-USP firmam parceria para revitalização do Departamento de Engenharia de Produção

por Kayene Simao
05/06/2025
Cosan, Comgás e Poli-USP firmam parceria para revitalização do Departamento de Engenharia de Produção

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), uma das principais instituições de ensino de engenharia da América Latina, celebrou nesta quinta-feira (29) uma nova etapa de...

Leia maisDetails

Governo federal investirá R$ 58,9 milhões em inovação tecnológica para telecomunicações até 2027

por Kayene Simao
04/06/2025
Governo federal investirá R$ 58,9 milhões em inovação tecnológica para telecomunicações até 2027

O Brasil deverá investir R$ 58,9 milhões em pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica no setor de telecomunicações até 2027. A medida foi aprovada pelo Conselho Gestor do Fundo...

Leia maisDetails

Empreendedorismo feminino cresce no Brasil apesar da queda nos empregos formais

por Kayene Simao
31/05/2025
Sicredi fortalece o empreendedorismo feminino através de programas locais com foco no segmento, soluções financeiras e capacitação

O mercado de trabalho formal no Brasil registrou uma queda significativa no número de postos de trabalho ocupados por mulheres em 2023. Segundo dados do Painel de Informações...

Leia maisDetails

Inteligência Artificial avança no setor jurídico e impõe novos desafios regulatórios

por Kayene Simao
30/05/2025
Inteligência Artificial avança entre pequenas e médias empresas, mas ainda enfrenta desafios

A aplicação de tecnologias baseadas em Inteligência Artificial (IA) tem se expandido nos últimos anos, impactando diversas áreas da sociedade, inclusive o campo jurídico. A relação entre direito...

Leia maisDetails
Combustíveis registram queda de preços em abril, aponta levantamento nacional

BR-101 mantém combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras, aponta Edenred Ticket Log

por Kayene Simao
06/06/2025

A BR-101 continua apresentando os preços médios mais elevados para gasolina, etanol e ambos os tipos de diesel entre as...

Banco Central anuncia lançamento do Pix Automático em 16 de junho

Banco Central anuncia lançamento do Pix Automático em 16 de junho

por Kayene Simao
06/06/2025

O Banco Central anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (4), o lançamento do Pix Automático, nova funcionalidade do sistema de pagamentos instantâneos...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Antecipação de recebíveis cresce como alternativa para empreendedores digitais no Brasil

Antecipação de recebíveis cresce como alternativa para empreendedores digitais no Brasil

por Kayene Simao
05/06/2025

O acesso ao crédito permanece como uma das principais dificuldades para empreendedores digitais no Brasil. Em um contexto marcado por...

Especialista diz que acesso do INSS aos dados do SUS pode acelerar concessão de benefícios

TNU autoriza complementação retroativa de contribuições abaixo do salário mínimo ao INSS

por Kayene Simao
05/06/2025

Uma recente decisão da Turma Nacional de Uniformização (TNU), conhecida como Tema 359, alterou o entendimento jurídico sobre contribuições previdenciárias...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile