A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) apresentarão, de 5 a 7 de abril, os destinos do estado do Rio de Janeiro na WTM Latin America 2022.
O evento acontece no pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, e tem como objetivo apresentar as últimas tendências de mercado, aproximando os representantes dos municípios aos potenciais agentes e operadores de viagens. Na ocasião, o secretário de estado de Turismo do RJ, Sávio Neves, participará do evento.
O Rio de Janeiro terá estande próprio (105m²) com uma área instagramável, um telão com divulgação de imagens do interior do estado, além de QR Codes espalhados, direcionando o público ao site de divulgação dos destinos turísticos (turismorj.com).
Nesta edição, participam do estande representantes das cidades do interior fluminense, da hotelaria e do trade turístico do estado.
O secretário de estado de Turismo, Sávio Neves, destaca a importância da participação do Rio de Janeiro, com um estande próprio, em uma das maiores feiras do setor.
– A participação do Rio de Janeiro na WTM Latin America, maior feira de turismo de São Paulo, mostra a importância desse mercado regional para o nosso estado – ressalta Sávio.
Na ocasião, a Setur-RJ organiza uma agenda de atividades com companhias aéreas, associações de turismo, trade turístico local e entidades de promoção.
No dia 5 de abril, a Secretaria junto com a TurisRio promovem, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e a Orla Rio, um coquetel de boas-vindas, a partir das 17h, no estande do RJ.
Nos demais dias, das 12h às 20h, acontecerá o encontro comercial “O Rio é de Vocês”, reunindo os principais representantes da hotelaria.
A ideia é promover ações estratégicas, com o objetivo de gerar negócios e aumentar o fluxo de turistas para o RJ.
A WTM é uma das feiras mais importantes do Brasil, onde 15 mil profissionais de viagens e turismo e 500 empresas expositoras se encontram para fazer networking, negociar e descobrir as últimas novidades do setor.
Isso mostra a importância da participação do estado para promover os seus 92 destinos, especialmente, para os países da América Latina que, tradicionalmente, são grandes emissores de turistas para o Rio de Janeiro.
A programação do evento conta com palestras gratuitas sobre temas em destaque no mercado atual.
Além disso, a feira é uma oportunidade de fortalecer o networking, ampliar conhecimento e divulgar as inovações do setor.