A Prefeitura do Rio divulgou na última quarta-feira (21) as atrações dos dez palcos do Réveillon no Rio de Janeiro 2023. Este ano, pela primeira vez, são oito, além dos tradicionais shows em dois pontos da Praia de Copacabana e a queima dos fogos de artifícios.
Qual o melhor lugar para a virada do ano?
Uma das festas mais tradicionais do Rio de Janeiro, o Réveillon do Morro completa 25 anos. Além disso, também coincide com outra marca importante: os 110 anos de bondinho do Pão de Açúcar. De fato, o melhor lugar para passar o Réveillon no Rio de Janeiro é onde você consegue ver a queima de fogos de maneira privilegiada.
Do Morro da Urca, além da vista do topo do Rio de Janeiro, os visitantes também poderão conferir a queima de fogos da Praia de Botafogo e Niterói. Já do Pão de Açúcar, com acesso restrito (Ingressos Mirante Vip e Gourmet Experience), é ainda possível ver a queima de fogos de Copacabana a quase 400 metros de altura.
Onde passar a virada do ano a dois?
O Réveillon no Rio de Janeiro por si só já é uma opção bastante romântica e marcante. Entretanto, escolher um lugar com culinária italiana pode deixar tudo ainda mais interessante.
A uma quadra da Praia de Copacabana, a festa da Parla! Trattoria vai acontecer das 19h às 2h, com música ao vivo. Além disso, terá também um telão mostrando em tempo real a movimentação da orla, bufê italiano, bebidas liberadas e uma garrafa de espumante por casal.
Ademais, com uma pulseira de identificação, o cliente poderá transitar entre o restaurante e a praia. Sem dúvida, será uma experiência e tanto para marcar a virada do ano de qualquer casal.
É bom usar preto na virada do ano?
A cor escolhida para passar a virada do ano é uma das maiores tradições desta data. Certamente, as pessoas acreditam que a cor escolhida realmente trará uma grande mudança nos próximos 365 dias que estão por vir. E, por isso, a maioria das pessoas escolhem a cor branca buscando paz e harmonia.
Poucas pessoas escolhem a cor preta para a virada, pois acreditam que ela tenha relação com forças malignas e energias negativas, além da morte. Na verdade, o preto é a ausência de cor e, por isso, simboliza a independência. A cor também representa a tomada de decisão e a dignidade.
Considerando esses pontos, certamente a cor preta é uma opção bastante interessante para usar no Réveillon. Ainda mais por ser uma cor chique e que combina com vários acessórios, bolsas e sapatos. Além disso, você ainda pode apostar em cores combinadas a essa cor sem o menor problema.
Que roupa usar na virada do ano?
Decerto, a noite da virada é aquela que marca a renovação de um ciclo.Acredita-se que as pessoas se preparam para a chegada do Ano Novo a partir da escolha das roupas que usará. Então, escolher o look certo para ocasião é bem importante.
É claro que o look escolhido dependerá do local onde você escolher passar o Réveillon, então é importante defini-lo antes da escolha. Por exemplo, o Réveillon no Rio de Janeiro pede por roupas mais leves e fluidas, especialmente se existe a possibilidade de ir à praia.
O mais importante na hora de escolher o seu look sem dúvida é o conforto e o seu estilo pessoal. Ou seja, não adianta seguir tendências que não se encaixem ao seu estilo só para poder estar em evidência e sentir-se mal por isso.
Aposte em cores que tragam significados reais para você e roupas que te deixem confortável e façam com que você sinta-se bem. Receber um novo ciclo é um ritual que precisa ser prazeroso, então o seu bem-estar é fundamental.
O que fazer de diferente na virada do ano?
O Réveillon no Rio de Janeiro está com uma programação incrível, então confira a seguir as opções para uma noite diferente. Certamente você encontrará atrações perfeitas para a sua noite da virada.
Copacabana
PALCO COPACABANA – em frente ao Copacabana Palace
- DJ Marcson Muller
- DJ MMarques
- Iza
- Alexandre Pires
- Zeca Pagodinho
- Bateria da Grande Rio
Palco Carioca – em frente à Rua Santa Clara
- Mart’nália
- Bala Desejo
- Gilsons
- Preta Gil
- Bateria da Beija-Flor
- DJS
Flamengo – Praia do Flamengo (altura do Posto 2)
- DJ
- Moacyr Luz e Samba do Trabalhador
- Teresa Cristina
- Boka Loka
- GRES Unidos do Viradouro
Ilha do Governador – Praia da Bica
- DJ
- Grupo Coisa Séria
- Participação Jaime Neto
- Rebecca
- Tá na Mente
- GRES Estação Primeira de Mangueira
Penha – Iapi da Penha
- DJ
- Grupo Existência
- Participação Renato Milagres
- Michael Sullivan
- TIEE
- GRES Acadêmicos do Salgueiro
Piscinão de Ramos – Piscinão de Ramos
- DJ Juninho Timbau
- L1 Rapper
- Delacruz
- Maneirinho
- GRES Imperatriz Leopoldinense
Guaratiba – Praia da Capela
- DJ
- Participação Bela Rosa
- Sandra de Sá
- Pique Novo
- Participação Adrianinho
- GRES Unidos da Tijuca
Sepetiba – Praia de Sepetiba
- DJ
- Gamadinho
- Participação Braga
- DJ: Gramadinho (com participação de Braga)
- Thiago Soares
- Suel
- GRES Mocidade Ind. De Padre Miguel
Ilha de Paquetá – Praia da Moreninha
- DJ
- Gustavo Lins
- Silvinho Blau Blau e a Festa Ploc
- GRES Paraíso do Tuiuti
Madureira – Parque Madureira
- DJ
- Mauro Diniz e Família
- Participação Marquinhos de Oswaldo Cruz
- Belo
- GRES Imperio Serrano
- GRES Portela