O réveillon da cidade do Rio de Janeiro contará com 13 palcos espalhados por diferentes regiões e uma programação que reúne cerca de 70 atrações musicais. A estimativa da prefeitura é de que aproximadamente 5 milhões de pessoas participem das celebrações, com impacto econômico estimado em R$ 3,34 bilhões para a capital fluminense.
Em Copacabana, principal ponto da festa, a expectativa é de que mais de 2 milhões de pessoas ocupem os 4,5 quilômetros da orla na virada do ano. O público acompanhará um espetáculo visual inédito, que inclui apresentações com drones e uma grande queima de fogos.
Segundo a empresa responsável pela operação do evento, um balé com cerca de 1,2 mil drones fará coreografias aéreas para formar imagens, paisagens e frases no céu de Copacabana. A programação visual será complementada por uma queima de fogos considerada a mais longa já realizada na cidade: 19 balsas lançarão fogos de artifício durante os primeiros 12 minutos de 2026.
Na orla de Copacabana, três palcos receberão apresentações musicais antes e depois da virada. Eles estarão localizados na altura das ruas República do Peru, Anchieta — voltado para o Forte do Leme — e no Posto 2, em frente ao Copacabana Palace. Neste último, estarão concentradas as principais atrações da noite, com shows a partir das 20h.
Além de Copacabana, outros dez palcos estarão distribuídos por bairros como Flamengo, Ilha do Governador, Madureira, Ramos, Penha, Sepetiba, Realengo, Paquetá, Pedra de Guaratiba e Parque Oeste, reunindo artistas de diferentes estilos musicais e apresentações de escolas de samba.
O evento ocorre em um contexto de crescimento do turismo internacional na cidade. Em outubro, o Rio de Janeiro registrou recorde de visitantes estrangeiros, com 1,8 milhão de turistas ao longo do ano. A Argentina liderou como principal país de origem, seguida por Chile, Estados Unidos, Uruguai e França. O desempenho contribuiu para que o Brasil superasse a marca de 9 milhões de turistas internacionais no ano.
A programação completa dos palcos foi divulgada pela prefeitura e prevê apresentações ao longo de toda a noite da virada, com encerramento na madrugada do dia 1º de janeiro.
Com informação agência Brasil.






















