Com o objetivo de ajudar a fomentar as vendas das pequenas e médias marcas brasileiras, que viram suas vendas duramente impactadas no último ano, o Rappi, o Supermercado Zona Sul e a plataforma digital Local.e se uniram para despertar a consciência do consumidor em relação à importância de comprar de marcas locais.
“A ideia da criação da campanha #ApoieMarcasLocais, que terá início no dia 5 de abril, surgiu por conta da compreensão das três empresas de que o momento atual exige espírito de união e colaboração de todos”, explica Fernando Vilela, CMO do Rappi no Brasil.
De acordo com Vilela, a parceria vai proporcionar diversos benefícios aos consumidores, como descontos de até 40% exclusivos no Rappi.
“Também faremos uma comunicação para ampliar a visibilidade e a experimentação dessas marcas – que têm produtos inovadores que merecem ser descobertos – dentro e fora do aplicativo”, diz.
“Este projeto tem um grande valor para o Supermercado Zona Sul. Apoiar os pequenos e médios produtores é importante diante dos desafios do cenário atual, quando os impactos econômicos e sociais da pandemia na sociedade foram relevantes. Com muito orgulho nos juntamos a esses dois grandes parceiros, Rappi e Local.e, para construir esta iniciativa”, ressalta Paulo Ballestero, head de e-commerce do Zona Sul.
A parceria entre as empresas prevê incrementar as vendas das marcas locais com veiculação por meio das mídias dentro do Rappi, da criação de uma página dedicada a elas dentro do superapp direcionando para o Zona Sul, nos meios de comunicação da rede de supermercados (SMS, dentro de lojas, etc) e nas mídias sociais das três marcas.
Participam dessa primeira campanha as marcas que já fazem parte do sortimento de produtos do Zona Sul. A ideia é que a campanha seja replicada em outras localidades para que mais marcas locais sejam beneficiadas.
Sobre a Local.e
A Local.e promove o Consumo Local, ajudando marcas locais a terem mais sucesso no mercado.
A Local.e faz isso através de sua plataforma digital que facilita o processo de descoberta de novos produtos para os varejistas brasileiros, conectando-os com pequenos e médios produtores nacionais.
Nela há um sortimento diferenciado e atualizado para atender as demandas dos consumidores, já que participam mais de 2.400 marcas de alimentos e bebidas de todo o Brasil, representando 6.300 produtos. Mais de 5.500 contatos entre varejistas e marcas já foram promovidos.
Mais informações no site www.locale.com.br.
Sobre o Zona Sul
Com mais de 60 anos de história e suas atuais 44 lojas, o Supermercado Zona Sul tem a missão de superar as expectativas dos clientes, por meio das oportunidades diferenciadas de compra e da mais ampla oferta de soluções, marca – reconhecida pelo seu pioneirismo.
O grupo aguça o paladar do comensal com uma vivência gastronômica a partir dos mais frescos produtos locais e o ineditismo de exclusivos itens importados, passando por aulas de culinária com renomados chefs, até os restaurantes próprios com preparos artesanais a partir de insumos selecionados pelo time de experts.
Mais informações no site https://www.zonasul.com.br/.
Sobre o Rappi
O Rappi é um superapp que resolve a vida de seus usuários ao oferecer a eles uma plataforma única para suas necessidades e desejos diários. A
empresa, criada em 2015, chegou ao Brasil em julho de 2017 e está presente em mais de 100 cidades do país. Por meio do aplicativo é possível conseguir produtos e serviços de diferentes categorias, incluindo restaurantes, supermercados, bebidas, farmácias, e-commerce, entretenimento, viagens e serviços financeiros, entre outros.
Além do Brasil, o Rappi está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai.