Conta digital PJ: conheça 7 opções
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Qual a melhor conta digital PJ? Veja as principais!

Quer abrir uma conta digital PJ? Confira as principais opções e conheça 7 bancos digitais interessantes para o seu negócio!

Atualmente, a abertura de conta digital PJ é uma dentre as inúmeras possibilidades para descomplicar a gestão do negócio.

Afinal, a busca por mais facilidade e economia na gestão financeira é fundamental para a garantia da sobrevivência e da lucratividade do negócio. Dessa forma, a inovação dos bancos digitais se tornou uma aliada dos mais diversos setores.

No entanto, com a expansão das fintechs, a oferta desse tipo de serviço também aumentou, o que torna a escolha mais difícil.

1- Banco Inter

A conta digital para pessoa física do Inter da instituição foi lançada em 2015 e hoje atende mais de 3,3 milhões de correntistas. Atualmente, o Inter possui uma série de contas digitais para objetivos diversos, como é o caso da sua conta para pessoas jurídicas.

A reputação média da empresa no Reclame Aqui é boa, o que é considerado positivo para o site de avaliações.

Além da conta pessoal, há a Conta Digital PJ Inter e a Conta Digital MEI Inter. Decerto, essas duas opções tem suas vantagens, a começar pela isenção de tarifas. Outro ponto importante é o público-alvo que para a conta PJ enquadra empresas maiores, por exemplo.

2- PagBank

Por sua vez, a conta digital PJ do PagSeguro foi uma das pioneiras nesse tipo de solução para pequenas empresas. Essa solução possui como diferencial a diversidade de recursos oferecidos com foco específico em negócios.

Logo, a conta PJ PagBank é uma boa alternativa para quem procura uma conta PJ com cartão de crédito, por exemplo. Além disso, o serviço é capaz de atender quem recebe pagamentos por links de pagamentos e maquininhas, pois essas funcionalidades podem ser contratadas à parte.

Outra vantagem é que o PagBank não cobra tarifas para emissão de boletos, transferências por TED e Pix e compras com cartão. Um dos seus diferenciais é o rendimento automático de 100% do CDI. No Reclame Aqui, a instituição possui uma avaliação positiva.

3- Nubank

Um dos mais famosos bancos digitais do Brasil, o Nubank nasceu em 2013 e possui mais de 20 milhões de clientes no país, segundo a empresa. Conquistar essa mesma abrangência entre as pessoas jurídicas é um dos desafios do Nubank.

Com a Conta digital PJ, a fintech não oferece maquininhas e só atende empresas de sócio único. A nota média da instituição no Reclame Aqui é considerada ótima pelo site.

 

4- C6 Bank

O C6 Bank foi fundado em 2018 por ex-executivos do BTG Pactual. A instituição conta com mais de quatro milhões de clientes no Brasil atualmente. Assim como o Banco Inter, também há duas alternativas de contas digitais PJ no C6 Bank, a Conta C6 Empresas e a Conta Digital C6 MEI.

O banco considera sua avaliação média no Reclame Aqui como regular. Por isso, mesmo oferecendo mais recursos que o Nubank, a reputação do C6 faz com que essa opção demande um pouco mais de cautela.

5- Cora

O mesmo se aplica para o banco digital PJ Cora, outro nome promissor que vem se destacando no mercado. Por enquanto, o serviço ainda não disponibiliza cartão de crédito junto com a conta PJ. Então, os interessados nesta combinação podem não considerar o serviço como útil para as suas necessidades.

O site da instituição aponta que o serviço será lançado em breve, porém, apenas o cartão de débito está disponível para a conta jurídica atualmente.

Outros serviços incluem plataforma de gestão e operações financeiras básicas com maior acessibilidade, inclusive com pacotes gratuitos mensais. Já a avaliação da Cora no Reclame Aqui é ótima, o que é um ponto positivo para a empresa.

Nesse sentido, a conta digital PJ Cora se apresenta como uma alternativa secundária mais simples, com potencial de expansão. No entanto, a falta de cartão de crédito a torna menos atrativa para os empreendedores focados nesse serviço.

6- Banco Original

Em 2011, a união entre os bancos JBS e Matone resultou na fundação do Banco Original. Desde então, o conglomerado voltou seus esforços para a atuação digital, corporativa e para o agronegócio, alcançando assim mais de 4 milhões de clientes. 

Atualmente, a sua nota do Reclame Aqui está com uma nota boa, segundo o site. As soluções do Original para conta digital PJ são as seguintes: Conta Pessoa Única, Conta Empresas, Conta Corporate e Conta Agronegócio.

7- Conta Simples

Esse banco digital PJ atua no mercado desde 2018 e possui uma série de produtos e recursos financeiros voltados para pequenas e médias empresas. No entanto, a página da marca no Reclame Aqui ainda está em análise, o que pode ser considerado um ponto de atenção. 

Por outro lado, entre os recursos da Conta Simples, há cartões corporativos, plataforma de gestão de cobranças, Internet Banking e aplicativo para realizar as transações. Dentre as suas funcionalidades, estão a emissão de boletos, possibilidade de saque e realização de transferências.

Leia também:

4 motivos para microempreendedor individual ter um conta PJ

10 melhores bancos para abrir uma conta MEI

Comentários estão fechados.