• Recentes
  • Tendências
edit post
Ferramentas de marketing digital

Quais são as ferramentas de marketing digital?

09/09/2022
edit post
Erika Kirk diz que perdoa o assassino do marido, em cerimônia no Arizona

Erika Kirk diz que perdoa o assassino do marido, em cerimônia no Arizona

21/09/2025
edit post
Transporte aéreo brasileiro supera nível pré-pandemia e atinge 84,6 milhões de passageiros

Transporte aéreo brasileiro supera nível pré-pandemia e atinge 84,6 milhões de passageiros

21/09/2025
edit post
MEC lança plataforma para gestão inteligente de energia nas federais

MEC lança plataforma para gestão inteligente de energia nas federais

21/09/2025
edit post
Investimentos em saneamento avançam, mas Brasil ainda enfrenta grandes desafios

Investimentos em saneamento avançam, mas Brasil ainda enfrenta grandes desafios

21/09/2025
edit post
+Milionária 287: acumula e prêmio chega a R$ 163 milhões

Loteria Federal 6002: premia apostador de Americana (SP) com R$ 500 mil

21/09/2025
edit post
Mega-Sena 2917: acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 48 milhões

+Milionária 287: acumula e prêmio chega a R$ 163 milhões

20/09/2025
edit post
Quina 6832: acumula e próximo concurso pode pagar R$ 3,8 milhões

Mega-Sena 2917: acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 48 milhões

20/09/2025
edit post
Lotomania 2825: acumula e próximo concurso deve pagar mais de R$ 5 milhões

Quina 6832: acumula e próximo concurso pode pagar R$ 3,8 milhões

20/09/2025
edit post
Brasil barra EUA em evento sobre democracia na ONU, em Nova York

Brasil barra EUA em evento sobre democracia na ONU, em Nova York

20/09/2025
edit post
5 dicas infalíveis para equilibrar vida pessoal e profissional

5 dicas infalíveis para equilibrar vida pessoal e profissional

20/09/2025
edit post
Brasil entra no top 5 mundial em adoção de criptomoedas

Brasil entra no top 5 mundial em adoção de criptomoedas

20/09/2025
edit post
Vigilância digital, LGPD e os desafios do home office

Vigilância digital, LGPD e os desafios do home office

20/09/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
domingo, 21 setembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Marketing

Quais são as ferramentas de marketing digital?

Sarah Souza por Sarah Souza
09/09/2022
em Marketing
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
Ferramentas de marketing digital

Conheça 6 ferramentas de marketing digital para ajudar sua empresa

CompartilharCompartilhar

Alcançar mais clientes e impulsionar as vendas é o principal objetivo dos empreendedores. Por isso, investir em ferramentas de marketing digital tornou-se indispensável na rotina de quem procura converter mais clientes. Bem como ter um diferencial competitivo em um determinado nicho de mercado.

Talvez você goste de ver:

Marketing de afiliados ganha espaço entre pequenas e médias empresas no Brasil

LATAM decola para o The Town 2025 com Ludmilla em voo exclusivo Rio–São Paulo

Mercado de Comunicação Visual em 2025: Inovação, Experiência e Sustentabilidade ditam o futuro do setor

Open English - Conteúdo

No dia a dia de um negócio, os softwares conseguem ajudar a automatizar processos, organizar tarefas, monitorar resultados e otimizar a gestão da sua equipe. Portanto, é fundamental conhecer as principais ferramentas de marketing do mercado e escolher aquelas que mais fazem sentido para a sua empresa.

Brasil Card - Conteúdo

O que são ferramentas de marketing digital?

Ferramentas de marketing digital são softwares focados em otimizar e acelerar rotinas, automatizar processos, coletar grandes volumes de dados e manter o planejamento em ordem. Elas também intencionam ajudar na análise de resultados, facilitar a gestão de todas as tarefas, integrar os times responsáveis e melhorar a dinâmica do dia a dia.

Hoje em dia é muito difícil você manter um negócio, principalmente se for uma loja virtual, sem investir em marketing digital. E, por conta de estar presente na maioria das estratégias digitais das empresas, o número de soluções tecnológicas focadas em marketing já cresceu 87%.

Por isso, você precisa conhecer o seu segmento de atuação e os objetivos do seu empreendimento para entender quais ferramentas implementar. Dessa forma, é possível garantir que todas atendam às suas necessidades.

6 tipos de ferramentas de marketing digital

Existem diversas ferramentas disponíveis no mercado que atuam para facilitar a rotina de diferentes estratégias de marketing digital. Basicamente, é possível encontrar uma ferramenta perfeita para ajudar no trabalho de cada equipe.

1. Automação de Marketing

As ferramentas de automação de marketing executam diversas funcionalidades. Decerto, as mais comuns são criação de e-mail-marketing, landing pages, fluxo de automação de e-mail e segmentação de listas de contatos. Elas ajudam, principalmente, na gestão de leads e no acompanhamento do funil de vendas.

Ler  Afiliado: como ganhar dinheiro com esse trabalho

Isso quer dizer que, além de apoiar estratégias para aquisição de novos clientes, auxilia no processo de qualificação de leads. Sendo assim, fazem dele mais automatizado e garantem mais alinhamento da equipe e ganho de produtividade.

2. SEO

As ferramentas de otimização para motores de busca visam ajudar as empresas a melhorarem seus conteúdos para aparecerem organicamente nas páginas de resultados do Google.

Esses aplicativos oferecem funções como encontrar as melhores palavras-chave, escrever os melhores títulos e descrição de produtos. Assim como prospectar parcerias de link building, além de elevar a experiência de navegação no seu site.

3. Análise de dados

As ferramentas de análise de dados são aquelas que possibilitam monitorar e mensurar resultados de campanhas realizadas na internet.

Por meio desses softwares, é possível acompanhar os principais indicadores de sucesso do seu negócio como, por exemplo, KPIs. Ou ainda retorno sobre o investimento (ROI) de campanhas de mídia paga nas redes sociais, entre outros.

4. E-mail marketing

Hoje, o e-mail marketing é um dos principais canais de comunicação com os consumidores. Além disso, é uma ótima alternativa para criar relacionamento e nutrir seus leads, conduzindo-os desde o topo até o fundo do funil.

5. Gestão de Projetos

As ferramentas de gerenciamento de projetos são aquelas que oferecem uma visão geral do status das tarefas programadas. Além disso, elas permitem que você faça um monitoramento ainda mais eficiente.

Compartilhamento de arquivos, lista de demandas, cronogramas e calendários e até acompanhamento do progresso. Esses são alguns recursos que as ferramentas de gestão de projetos conseguem auxiliar e automatizar em sua rotina, facilitando a integração e análise das tarefas.

6. Landing Page

Landing pages são páginas que têm como objetivo converter visitantes em leads. Ou seja, usuários que têm maior potencial de se tornarem seus clientes.

Por meio de uma landing page, é possível divulgar livros digitais gratuitamente e receber em troca informações dos usuários como por exemplo: nome, e-mail, telefone. A partir disso, esse visitante virou um lead, pois deixou os contatos dele com você. 

Ler  Brasileiro é o que mais consome notícias pela internet: 6 motivos para você começar a usar Advertorial em suas estratégias de marketing agora

Pode parecer pouco, mas obter esses dados é o ponto de partida para transformá-lo em um cliente. No entanto, criar uma landing page do zero pode ser um processo que, por muitas vezes, exige diversos recursos e habilidades. 

Por isso, existe no mercado uma série de ferramentas para apoiar o trabalho de quem não é tão familiarizado com design e programação.

Confira também:

10 ferramentas de marketing para alavancar o seu negócio

10 estratégias para aumentar as vendas do seu produto digital

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Oley Bet - Conteúdo

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: ferramentas de marketing digital
CompartilhamentosTweet
Sarah Souza

Sarah Souza

Licenciada em Letras Português e Inglês e pós-graduanda em Influência Digital. Atuou com aulas particulares de inglês e português para estrangeiros em escola de idiomas. Nos dias de hoje é redatora de conteúdo e revisora de textos.

Artigos recomendados

Marketing de afiliados ganha espaço entre pequenas e médias empresas no Brasil

por Kayene Simao
19/09/2025
edit post
Marketing de afiliados ganha espaço entre pequenas e médias empresas no Brasil

O Brasil conta com mais de 20 milhões de pequenos e médios negócios, responsáveis por aproximadamente 30% do Produto Interno Bruto (PIB) e mais da metade dos empregos...

Leia maisDetails

LATAM decola para o The Town 2025 com Ludmilla em voo exclusivo Rio–São Paulo

por Redação
06/09/2025
edit post
LATAM decola para o The Town 2025 com Ludmilla em voo exclusivo Rio–São Paulo

Para marcar a abertura do The Town 2025, a LATAM Airlines realizou um voo exclusivo Rio–São Paulo com a presença da cantora Ludmilla, que surpreendeu os passageiros com...

Leia maisDetails

Mercado de Comunicação Visual em 2025: Inovação, Experiência e Sustentabilidade ditam o futuro do setor

por Kayene Simao
05/09/2025 - Atualizado em: 09/09/2025
edit post
Mercado de Comunicação Visual em 2025: Inovação, Experiência e Sustentabilidade ditam o futuro do setor

O mercado de comunicação visual segue em constante transformação no Brasil, movimentando mais de R$ 50 bilhões anuais e consolidando-se como um dos pilares da experiência de consumo....

Leia maisDetails

E-mail marketing segue como ferramenta estratégica para empresas em 2025

por Kayene Simao
16/08/2025
edit post
E-mail marketing segue como ferramenta estratégica para empresas em 2025

Conquistar espaço e atenção do público online continua sendo um desafio central para marcas e empreendedores no ambiente digital. Em meio à ascensão das redes sociais e novas...

Leia maisDetails

Cinco erros comuns no marketing de afiliados e como evitá-los

por Kayene Simao
12/08/2025
edit post
Cinco erros comuns no marketing de afiliados e como evitá-los

O marketing de afiliados tem ganhado espaço como uma alternativa para monetização no ambiente digital. Entretanto, transformar cliques em conversões e garantir receita recorrente exige mais do que...

Leia maisDetails
edit post
Erika Kirk diz que perdoa o assassino do marido, em cerimônia no Arizona

Erika Kirk diz que perdoa o assassino do marido, em cerimônia no Arizona

por Redação
21/09/2025

Durante uma cerimônia em memória de Charlie Kirk, realizada neste sábado e acompanhada por milhares de pessoas, sua esposa, Erika...

edit post
Transporte aéreo brasileiro supera nível pré-pandemia e atinge 84,6 milhões de passageiros

Transporte aéreo brasileiro supera nível pré-pandemia e atinge 84,6 milhões de passageiros

por Kayene Simao
21/09/2025

O número de passageiros no transporte aéreo brasileiro, entre janeiro e agosto de 2025, chegou a 84,6 milhões, superando em...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
MEC lança plataforma para gestão inteligente de energia nas federais

MEC lança plataforma para gestão inteligente de energia nas federais

por Kayene Simao
21/09/2025

Um webinário realizado nesta sexta-feira (19) apresentou o Monitoramento de Energia em Plataforma Aberta (Mepa), sistema desenvolvido para otimizar contratos...

edit post
Investimentos em saneamento avançam, mas Brasil ainda enfrenta grandes desafios

Investimentos em saneamento avançam, mas Brasil ainda enfrenta grandes desafios

por Kayene Simao
21/09/2025

O setor de saneamento básico no Brasil vive um período de forte expansão desde a promulgação do Marco Regulatório (Lei...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d