• Recentes
  • Tendências
Ferramentas de marketing digital

Quais são as ferramentas de marketing digital?

09/09/2022
Combustíveis registram queda de preços em abril, aponta levantamento nacional

BR-101 mantém combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras, aponta Edenred Ticket Log

06/06/2025
Banco Central anuncia lançamento do Pix Automático em 16 de junho

Banco Central anuncia lançamento do Pix Automático em 16 de junho

06/06/2025
Antecipação de recebíveis cresce como alternativa para empreendedores digitais no Brasil

Antecipação de recebíveis cresce como alternativa para empreendedores digitais no Brasil

05/06/2025
Especialista diz que acesso do INSS aos dados do SUS pode acelerar concessão de benefícios

TNU autoriza complementação retroativa de contribuições abaixo do salário mínimo ao INSS

05/06/2025
Postos de combustíveis aderem ao mercado livre de energia e registram economia de até 40%

Postos de combustíveis aderem ao mercado livre de energia e registram economia de até 40%

05/06/2025
Carta de crédito de consórcio não pode ser usada fora da finalidade contratada, alerta especialista

Carta de crédito de consórcio não pode ser usada fora da finalidade contratada, alerta especialista

05/06/2025
Crédito rural passa por mudanças estruturais e consolida CPR como instrumento central

Crédito rural passa por mudanças estruturais e consolida CPR como instrumento central

05/06/2025
Cosan, Comgás e Poli-USP firmam parceria para revitalização do Departamento de Engenharia de Produção

Cosan, Comgás e Poli-USP firmam parceria para revitalização do Departamento de Engenharia de Produção

05/06/2025
Caixa inicia pagamento do Abono Salarial para nascidos em março e abril

CAIXA Cartões anuncia novo programa de fidelidade com foco na diversidade e recompensas imediatas

05/06/2025
Governo federal investirá R$ 58,9 milhões em inovação tecnológica para telecomunicações até 2027

Governo federal investirá R$ 58,9 milhões em inovação tecnológica para telecomunicações até 2027

04/06/2025
Curso da FGV Explora Economia e Mercado da Arte no Rio de Janeiro

Programa oferece 15 mil bolsas de inglês para pessoas negras em nova edição

04/06/2025
Banco Central Implementa Mudanças no PIX para Reforçar a Segurança contra Fraudes

Pix Automático será lançado em junho e permitirá pagamentos recorrentes com mais praticidade

04/06/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
sexta-feira, 6 junho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Marketing

Quais são as ferramentas de marketing digital?

Sarah Souza por Sarah Souza
09/09/2022
em Marketing
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
Ferramentas de marketing digital

Conheça 6 ferramentas de marketing digital para ajudar sua empresa

CompartilharCompartilhar

Alcançar mais clientes e impulsionar as vendas é o principal objetivo dos empreendedores. Por isso, investir em ferramentas de marketing digital tornou-se indispensável na rotina de quem procura converter mais clientes. Bem como ter um diferencial competitivo em um determinado nicho de mercado.

Talvez você goste de ver:

Uso de Inteligência Artificial avança em marketing e vendas no Brasil, aponta estudo

Estratégia de “funis ocultos” ganha espaço no marketing digital

Marketing de Afiliados no Brasil: Crescimento, Inclusão e Estratégias para 2025

No dia a dia de um negócio, os softwares conseguem ajudar a automatizar processos, organizar tarefas, monitorar resultados e otimizar a gestão da sua equipe. Portanto, é fundamental conhecer as principais ferramentas de marketing do mercado e escolher aquelas que mais fazem sentido para a sua empresa.

O que são ferramentas de marketing digital?

Ferramentas de marketing digital são softwares focados em otimizar e acelerar rotinas, automatizar processos, coletar grandes volumes de dados e manter o planejamento em ordem. Elas também intencionam ajudar na análise de resultados, facilitar a gestão de todas as tarefas, integrar os times responsáveis e melhorar a dinâmica do dia a dia.

Hoje em dia é muito difícil você manter um negócio, principalmente se for uma loja virtual, sem investir em marketing digital. E, por conta de estar presente na maioria das estratégias digitais das empresas, o número de soluções tecnológicas focadas em marketing já cresceu 87%.

Por isso, você precisa conhecer o seu segmento de atuação e os objetivos do seu empreendimento para entender quais ferramentas implementar. Dessa forma, é possível garantir que todas atendam às suas necessidades.

6 tipos de ferramentas de marketing digital

Existem diversas ferramentas disponíveis no mercado que atuam para facilitar a rotina de diferentes estratégias de marketing digital. Basicamente, é possível encontrar uma ferramenta perfeita para ajudar no trabalho de cada equipe.

1. Automação de Marketing

As ferramentas de automação de marketing executam diversas funcionalidades. Decerto, as mais comuns são criação de e-mail-marketing, landing pages, fluxo de automação de e-mail e segmentação de listas de contatos. Elas ajudam, principalmente, na gestão de leads e no acompanhamento do funil de vendas.

Ler  Profissionais do mercado digital ajudam a capitalizar o setor

Isso quer dizer que, além de apoiar estratégias para aquisição de novos clientes, auxilia no processo de qualificação de leads. Sendo assim, fazem dele mais automatizado e garantem mais alinhamento da equipe e ganho de produtividade.

2. SEO

As ferramentas de otimização para motores de busca visam ajudar as empresas a melhorarem seus conteúdos para aparecerem organicamente nas páginas de resultados do Google.

Esses aplicativos oferecem funções como encontrar as melhores palavras-chave, escrever os melhores títulos e descrição de produtos. Assim como prospectar parcerias de link building, além de elevar a experiência de navegação no seu site.

3. Análise de dados

As ferramentas de análise de dados são aquelas que possibilitam monitorar e mensurar resultados de campanhas realizadas na internet.

Por meio desses softwares, é possível acompanhar os principais indicadores de sucesso do seu negócio como, por exemplo, KPIs. Ou ainda retorno sobre o investimento (ROI) de campanhas de mídia paga nas redes sociais, entre outros.

4. E-mail marketing

Hoje, o e-mail marketing é um dos principais canais de comunicação com os consumidores. Além disso, é uma ótima alternativa para criar relacionamento e nutrir seus leads, conduzindo-os desde o topo até o fundo do funil.

5. Gestão de Projetos

As ferramentas de gerenciamento de projetos são aquelas que oferecem uma visão geral do status das tarefas programadas. Além disso, elas permitem que você faça um monitoramento ainda mais eficiente.

Compartilhamento de arquivos, lista de demandas, cronogramas e calendários e até acompanhamento do progresso. Esses são alguns recursos que as ferramentas de gestão de projetos conseguem auxiliar e automatizar em sua rotina, facilitando a integração e análise das tarefas.

6. Landing Page

Landing pages são páginas que têm como objetivo converter visitantes em leads. Ou seja, usuários que têm maior potencial de se tornarem seus clientes.

Por meio de uma landing page, é possível divulgar livros digitais gratuitamente e receber em troca informações dos usuários como por exemplo: nome, e-mail, telefone. A partir disso, esse visitante virou um lead, pois deixou os contatos dele com você. 

Ler  A Nova Era do Trade Marketing: Como a MOOH Está Redefinindo o Atacarejo

Pode parecer pouco, mas obter esses dados é o ponto de partida para transformá-lo em um cliente. No entanto, criar uma landing page do zero pode ser um processo que, por muitas vezes, exige diversos recursos e habilidades. 

Por isso, existe no mercado uma série de ferramentas para apoiar o trabalho de quem não é tão familiarizado com design e programação.

Confira também:

10 ferramentas de marketing para alavancar o seu negócio

10 estratégias para aumentar as vendas do seu produto digital

Tags: ferramentas de marketing digital
CompartilhamentosTweet
Sarah Souza

Sarah Souza

Licenciada em Letras Português e Inglês e pós-graduanda em Influência Digital. Atuou com aulas particulares de inglês e português para estrangeiros em escola de idiomas. Nos dias de hoje é redatora de conteúdo e revisora de textos.

Artigos recomendados

Uso de Inteligência Artificial avança em marketing e vendas no Brasil, aponta estudo

por Kayene Simao
27/05/2025
Para especialistas, marketing digital servirá como catapulta para franquias no Brasil em 2025

O uso de Inteligência Artificial (IA) nas áreas de marketing e vendas está em expansão no Brasil, com 58% das empresas já utilizando a tecnologia em suas operações....

Leia maisDetails

Estratégia de “funis ocultos” ganha espaço no marketing digital

por Kayene Simao
26/05/2025
Jornada do Comprador B2B Tech Exige Estratégias de Marketing Mais Alinhadas e Personalizadas

Um novo modelo de vendas tem ganhado atenção no setor de marketing digital: os chamados funis ocultos, estruturas que operam nos bastidores, longe das redes sociais e de...

Leia maisDetails

Marketing de Afiliados no Brasil: Crescimento, Inclusão e Estratégias para 2025

por Kayene Simao
21/05/2025
Tempo de execução e implementação de campanhas de marketing tem redução de 65% com o uso de Clouds

O marketing de afiliados vem se consolidando como uma das principais estratégias da economia digital no Brasil. Com crescimento de 8% em 2023 e previsão de alcançar R$...

Leia maisDetails

Métricas de vaidade no marketing B2B escondem falhas na conversão real

por Kayene Simao
19/05/2025
Tempo de execução e implementação de campanhas de marketing tem redução de 65% com o uso de Clouds

No universo do marketing voltado para empresas (B2B), é comum que indicadores visuais e métricas de engajamento criem uma falsa sensação de sucesso. Painéis de desempenho com gráficos...

Leia maisDetails

Marketing 4.0 e o Papel da Inteligência Artificial: A Nova Era do Relacionamento com o Consumidor

por Kayene Simao
12/05/2025
Marketing 4.0 e o Papel da Inteligência Artificial: A Nova Era do Relacionamento com o Consumidor

O conceito de Marketing 4.0 surge como resposta ao novo comportamento dos consumidores em um mundo hiperconectado. Em um cenário onde, após a compra de um livro online,...

Leia maisDetails
Combustíveis registram queda de preços em abril, aponta levantamento nacional

BR-101 mantém combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras, aponta Edenred Ticket Log

por Kayene Simao
06/06/2025

A BR-101 continua apresentando os preços médios mais elevados para gasolina, etanol e ambos os tipos de diesel entre as...

Banco Central anuncia lançamento do Pix Automático em 16 de junho

Banco Central anuncia lançamento do Pix Automático em 16 de junho

por Kayene Simao
06/06/2025

O Banco Central anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (4), o lançamento do Pix Automático, nova funcionalidade do sistema de pagamentos instantâneos...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Antecipação de recebíveis cresce como alternativa para empreendedores digitais no Brasil

Antecipação de recebíveis cresce como alternativa para empreendedores digitais no Brasil

por Kayene Simao
05/06/2025

O acesso ao crédito permanece como uma das principais dificuldades para empreendedores digitais no Brasil. Em um contexto marcado por...

Especialista diz que acesso do INSS aos dados do SUS pode acelerar concessão de benefícios

TNU autoriza complementação retroativa de contribuições abaixo do salário mínimo ao INSS

por Kayene Simao
05/06/2025

Uma recente decisão da Turma Nacional de Uniformização (TNU), conhecida como Tema 359, alterou o entendimento jurídico sobre contribuições previdenciárias...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile