• Recentes
  • Tendências
comercio-online (1)

7 ações de marketing digital para impulsionar seu e-commerce em 2024

03/01/2024
Integração do pagamento à estratégia de precificação para evitar perdas operacionais

Integração do pagamento à estratégia de precificação para evitar perdas operacionais

26/06/2025
Uso de criptomoedas ganha espaço no agronegócio como estratégia contra alta tributária

Uso de criptomoedas ganha espaço no agronegócio como estratégia contra alta tributária

26/06/2025
Bradesco promove leilão online de imóveis com descontos de até 50%

Bradesco Seguros é reconhecida internacionalmente por inovações no setor de seguros

26/06/2025
Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

26/06/2025
Impactos da Inflação e da Política Monetária no Sistema Tributário: Desafios para Empresas e Consumidores

Câmara derruba decreto do governo que aumentava IOF e expõe fragilidade política do Executivo

26/06/2025
Setor de recuperação de crédito deve ganhar protagonismo em 2025 com alta da inadimplência

Crédito consignado se destaca como alternativa de reorganização financeira para servidores públicos

26/06/2025
Combustíveis registram queda de preços em abril, aponta levantamento nacional

Mistura de 30% de etanol à gasolina entra em vigor em agosto e marca avanço na política energética

26/06/2025
Tensões Irã‑EUA: impacto no petróleo pode ter sido antecipado

Tensões Irã‑EUA: impacto no petróleo pode ter sido antecipado

25/06/2025
Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro Registra Crescimento de 72% no Início de 2025

Santander realiza leilão online com 44 imóveis residenciais em 13 estados

25/06/2025
Reforma tributária aproxima fase de testes e exige reestruturação das empresas

Reforma tributária aproxima fase de testes e exige reestruturação das empresas

25/06/2025
Anatel fiscaliza qualidade do sinal de telefonia e internet durante festas juninas no Nordeste

Anatel fiscaliza qualidade do sinal de telefonia e internet durante festas juninas no Nordeste

25/06/2025
Uso de inteligência artificial generativa avança no setor financeiro brasileiro

Uso de inteligência artificial generativa avança no setor financeiro brasileiro

25/06/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
quinta-feira, 26 junho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Comércio

7 ações de marketing digital para impulsionar seu e-commerce em 2024

Estudo mostra que 85% dos consumidores brasileiros compram online pelo menos uma vez por mês

Redação por Redação
03/01/2024
em Comércio
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
comercio-online (1)
CompartilharCompartilhar

O e-commerce brasileiro avança ano a ano, e teve um grande impulso desde a pandemia, passando a fazer parte da vida de consumidores que antes não eram habituados a comprar online.

Talvez você goste de ver:

Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

Nova declaração de importação muda rotina de empresas no comércio exterior

Dropshipping vale a pena? Prós e contras

O resultado disso? A pesquisa “E-commerce Trends 2024”, realizada pela Octadesk em parceria com o Opinion Box, mostrou que a maioria dos entrevistados começou a comprar online há menos de cinco anos, e para 64% deles, nos últimos 12 meses, a frequência de compra pela internet aumentou.

85% dos consumidores compram online pelo menos uma vez por mês, enquanto 62% dos consumidores fazem até cinco compras online no mesmo período.

E a presença digital das empresas nunca foi tão importante: segundo levantamento da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 97% dos brasileiros buscam informações na internet antes de comprar em lojas físicas. 

Esse contingente de consumidores está pronto para consumir cada vez mais no ambiente online, e é aí que entram as ações para alcançar todo esse público. A pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil mostra que 94% das empresas escolhem o marketing digital como estratégia de crescimento. 

“As empresas precisam buscar conhecer seu consumidor de maneira cada vez mais completa e profunda.

A forma de vender está em constante mudança, por isso, é importante que os negócios foquem, além do monitoramento do que os usuários fazem, em também observar o que eles pensam e como se sentem”, explica o CEO da Codeby, a Keyrus Company, Fellipe Guimarães. 

Empresas e marketing digital: como fazer esse casamento dar certo?

O marketing digital oferece uma variedade de soluções que se adaptam a uma ampla gama de estratégias, adequadas para diversos tipos de negócios. O casamento com o marketing digital pode ser altamente bem-sucedido se for planejado e executado de maneira eficaz. 

Ler  Dia dos Pais: 42% dos consumidores preferem procurar ofertas em aplicativos

“Antes de iniciar qualquer estratégia de marketing digital, é fundamental definir claramente os objetivos da empresa, pois isso ajuda a orientar as ações de marketing. Você deseja aumentar o reconhecimento da marca, gerar leads, aumentar as vendas ou alcançar outro objetivo específico?”, ressalta Guimarães.  

Ações de marketing digital para impulsionar seu e-commerce em 2024

Impulsionar seu e-commerce por meio de estratégias de marketing digital é fundamental para alcançar sucesso online. Reunimos sete ações que podem ajudar a aumentar a visibilidade e as vendas do seu e-commerce:

  • Construção de persona: persona é a representação semi fictícia do cliente de uma marca. Por meio de pesquisa com clientes reais de um negócio, se baseando em dados como idade, profissão, renda, gênero, entre outros, é traçado um perfil único do cliente ideal, que servirá de guia para toda a estratégia de marketing. 
  • Branding: a construção da identidade da sua marca é fundamental. O branding envolve a definição de uma identidade visual, valores, propósito, personalidade, além de estratégias de comunicação com foco em gerar uma imagem e reputação positivas perante o público-alvo. 
  • Marketing de conteúdo: crie e compartilhe conteúdo relevante, como blogs, vídeos, infográficos e guias, que atendam às necessidades e interesses do seu público. O marketing de conteúdo ajuda a atrair visitantes e a construir autoridade em seu nicho.
  • Redes Sociais: esteja presente nas redes sociais onde seu público-alvo passa o tempo. Compartilhe regularmente conteúdo, interaja com os seguidores e promova produtos com anúncios direcionados.
  • Email marketing: construa uma lista de assinantes e envie newsletters regulares com ofertas, atualizações de produtos e informações úteis. O email marketing é uma maneira eficaz de manter os clientes engajados.
  • Conversational commerce: tecnologias de comunicação como chatbots, assistentes virtuais e aplicativos de mensagens, oferecem aos consumidores uma experiência de compra com mais personalização e conveniência. É possível sugerir produtos, promoções, criar estratégias de efetivação de vendas, entre outros. 
  • Parcerias estratégicas: que tal considerar parcerias com outras empresas para expandir seu alcance? Isso pode atrair um novo público. Considere também incluir influenciadores em sua estratégia: o influenciador digital desempenha um papel fundamental para as empresas, agregando valor às marcas com as quais se relaciona, seja através da atração de leads qualificados (potenciais clientes) ou da conversão direta de vendas. 
Ler  Pesquisa mostra leve alta na confiança do empresário de SP em setembro

_______

A Keyrus

A Keyrus é uma consultoria internacional especialista em Inteligência de Dados e Transformação Digital, dedicada a ajudar as empresas a melhorar seu desempenho, facilitar e acelerar sua transformação e gerar novos direcionadores de crescimento e competitividade.

CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

por Kayene Simao
26/06/2025
Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), registrou alta de 1,4% em junho, marcando...

Leia maisDetails

Nova declaração de importação muda rotina de empresas no comércio exterior

por Kayene Simao
21/05/2025
Nova declaração de importação muda rotina de empresas no comércio exterior

A implementação da Declaração Única de Importação (DUIMP) está transformando os processos de importação no Brasil. A nova exigência, que integra diferentes etapas do processo em um único...

Leia maisDetails

Dropshipping vale a pena? Prós e contras

por Goodanderson Gomes
22/03/2025
Mini carrinho de compras com algumas pequenas caixas em cima de um notebook. Falando sobre dropshipping.

Agora que você enviou os subtópicos e instruções, vou começar o desenvolvimento do conteúdo. Aqui está a primeira parte do artigo: O dropshipping é um modelo de negócio...

Leia maisDetails

Desaceleração do Varejo Deve Persistir em 2025, Aponta CNC

por Kayene Simao
16/03/2025
Desaceleração do Varejo Deve Persistir em 2025, Aponta CNC

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê que a desaceleração do setor varejista continuará ao longo de 2025, em linha com um cenário...

Leia maisDetails

Estabilização do dólar pode impulsionar importações brasileiras

por Kayene Simao
15/03/2025
Estabilização do dólar pode impulsionar importações brasileiras

Desde o início de 2025, a cotação do dólar tem registrado queda, refletindo um cenário de instabilidade nas últimas semanas. Em fevereiro, a moeda americana acumulou uma redução...

Leia maisDetails
Integração do pagamento à estratégia de precificação para evitar perdas operacionais

Integração do pagamento à estratégia de precificação para evitar perdas operacionais

por Kayene Simao
26/06/2025

A forma como o pagamento é tratado nas estratégias comerciais das empresas pode ter impacto direto nos resultados financeiros. Segundo...

Uso de criptomoedas ganha espaço no agronegócio como estratégia contra alta tributária

Uso de criptomoedas ganha espaço no agronegócio como estratégia contra alta tributária

por Kayene Simao
26/06/2025

O agronegócio brasileiro tem incorporado novas práticas financeiras diante das mudanças no ambiente tributário. O aumento da carga fiscal sobre...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Bradesco promove leilão online de imóveis com descontos de até 50%

Bradesco Seguros é reconhecida internacionalmente por inovações no setor de seguros

por Kayene Simao
26/06/2025

A Bradesco Seguros foi reconhecida internacionalmente por iniciativas inovadoras no setor de seguros, ao conquistar dois prêmios no Qorus Innovation...

Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

por Kayene Simao
26/06/2025

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile