• Recentes
  • Tendências
edit post
pesquisa-social-commerce

O futuro da relação entre marca e consumidor

20/08/2020
edit post
COP30: Apenas 79 dos 198 países confirmam presença em Belém em meio a críticas sobre altos preços de hospedagem

COP30: Apenas 79 dos 198 países confirmam presença em Belém em meio a críticas sobre altos preços de hospedagem

19/09/2025
edit post
Janja chega a Nova York antes de Lula e cumpre agenda como enviada especial da COP30

Janja chega a Nova York antes de Lula e cumpre agenda como enviada especial da COP30

19/09/2025
edit post
STF: Ministro Dias Toffoli dá prazo de dez dias para Câmara se manifestar sobre a “PEC da Blindagem”

STF: Ministro Dias Toffoli dá prazo de dez dias para Câmara se manifestar sobre a “PEC da Blindagem”

19/09/2025
edit post
Marketing de afiliados ganha espaço entre pequenas e médias empresas no Brasil

Marketing de afiliados ganha espaço entre pequenas e médias empresas no Brasil

19/09/2025
edit post
Além do Score: como funciona empréstimo para quem está negativado

Além do Score: como funciona empréstimo para quem está negativado

19/09/2025
edit post
Banco Mercantil abre 43 vagas para área comercial em sete estados

Banco Mercantil abre 43 vagas para área comercial em sete estados

19/09/2025
edit post
Barreiras linguísticas limitam expansão internacional de startups brasileiras

Barreiras linguísticas limitam expansão internacional de startups brasileiras

19/09/2025
edit post
Avanços em biomateriais impulsionam a medicina regenerativa

Avanços em biomateriais impulsionam a medicina regenerativa

19/09/2025
edit post
Trump recomenda retirada de licenças de emissoras que o criticam

Trump recomenda retirada de licenças de emissoras que o criticam

18/09/2025
edit post
Lotofácil 3490: prêmio principal é dividido e próximo concurso pode pagar R$ 1,8 milhão

Mega-Sena 2916: prêmio acumula e próximo concurso pode pagar R$ 40 milhões

18/09/2025
edit post
Quina 6830: prêmio acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 2 milhões

Lotofácil 3490: prêmio principal é dividido e próximo concurso pode pagar R$ 1,8 milhão

18/09/2025
edit post
Quina 6827: acumula e deixa prêmio principal em R$ 10,4 milhões

Quina 6830: prêmio acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 2 milhões

18/09/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
sexta-feira, 19 setembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Comércio

O futuro da relação entre marca e consumidor

Redação por Redação
20/08/2020
em Comércio
Tempo de leitura: 2 minutos
0
A A
pesquisa-social-commerce
CompartilharCompartilhar

De acordo com um estudo do SEBRAE, pesquisadores apontam um novo comportamento do consumidor diante da pandemia, mostrando que estão mais cautelosos durante as compras. Mesmo assim, é possível observar, de acordo com o Compre&Confie, que o e-commerce brasileiro faturou R﹩ 9,4 bilhões em abril, aumentando 81% em relação ao mesmo período do ano passado. A relação entre marca e consumidor, mais do que nunca, está fazendo diferença nos dias de hoje.

Talvez você goste de ver:

Apple inicia pré-venda do iPhone 17 no Brasil; preços variam de R$ 7.999 a R$ 12.499

Indústria brasileira registra maior retração em dois anos em agosto, aponta PMI

China amplia compras de soja da Argentina e do Uruguai em meio à guerra comercial com os EUA

Open English - Conteúdo

Para Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Group, o mercado nunca mais será o mesmo, principalmente depois da crise financeira que o Brasil e o mundo estão vivendo com a pandemia. “Um fato que precisamos ter em mente, é que nunca mais voltaremos ao cenário que estávamos acostumados, porque nenhuma empresa continua sendo o que era antes do Covid-19 e não voltará a ser. Diante desse processo, foi necessário adaptações e conhecer de fato quem consome o seu produto, por isso acredito que ainda há um longo caminho a se percorrer para que possamos mapear as novas relações de mercado”, comenta.

Brasil Card - Conteúdo

A MCM, por exemplo, muito conhecida pela produção de eventos de diversas empresas, precisou remanejar a maneira que levavam isso para as marcas e acreditam que daqui em diante, as ofertas nesse ramo virão acompanhados de um pacote de sugestões digitais. “Por conta das tecnologias que se adentraram fortemente em nosso dia a dia trazendo agilidade aos negócios, acreditamos que a maioria dos modelos de feiras, por exemplo, serão no mínimo híbridas. Pois assim como nós nos acostumamos com a facilidade da internet em nossas vidas, esse benefício migra para o setor, pois o digital não é uma moda e sim uma questão de atualização”, explica Mônica.

Ler  Shopee lança campanha de aniversário e apoia empreendedorismo digital

Além disso, é possível afirmar que se inserir em vários canais de comunicação faz com que as empresas entendam o comportamento humano, diante de seus consumos, estilo de vida e – até mesmo – visões de mundo, isso impacta diretamente a relação para se manter relevante e amado pela audiência. “Precisamos ser Omnichannel, que significa todo, logo precisamos estar em todos os canais. Essa mudança no varejo foi dada pelo exemplo da Magazine Luiza, que rapidamente se adaptou e é um grande case de sucesso brasileiro”, comenta a CEO.

Para o varejo e para as marcas em geral, essa é a nova fórmula para compreender como terão que se relacionar daqui pra frente. “Um grande aprendizado para nós, como corporação, assim como para muitas outras, é o desenvolvimento de líderes que fazem toda a diferença em momentos de crise, por cuidarem e incentivarem o time a não desistirem e irem em busca de bons resultados”, finaliza a CEO.

Mediante a isso, é necessário que todos estejam preparados para as próximas surpresas que estão por vir, pois nenhuma socialização será a mesma. As empresas e as pessoas em geral terão que seguir se adaptando a tudo que for necessário para que os valores, propósitos e comprometimento sejam o que todos desejam ver no mundo.

A MCM Brand Group

Fundada em 1997, a MCM Brand Group é um grupo de comunicação integrada e atuação nacional e internacional, comprometido com a performance e responsável com diversidade e inclusão, que possui qualificação para atender grandes corporações em suas metas de compliance. Atualmente, a empresa conta com um amplo portfólio, que mescla eventos corporativos ou de marketing, ativações, campanhas digitais, social media, entre diversos outros serviços. Algumas das empresas atendidas são IBM, BASF, Dell, Stefanini, Nextel, Dell, Red Hat, Monsanto, Mizuno, Unilever, entre outros.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Oley Bet - Conteúdo

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Apple inicia pré-venda do iPhone 17 no Brasil; preços variam de R$ 7.999 a R$ 12.499

por Redação
15/09/2025
edit post
Apple inicia pré-venda do iPhone 17 no Brasil; preços variam de R$ 7.999 a R$ 12.499

A Apple anunciou que a linha iPhone 17 já tem data confirmada para chegar ao mercado brasileiro. A pré-venda começa amanhã, 16 de setembro e a disponibilidade nas...

Leia maisDetails

Indústria brasileira registra maior retração em dois anos em agosto, aponta PMI

por Redação
02/09/2025
edit post
Indústria brasileira registra maior retração em dois anos em agosto, aponta PMI

A indústria do Brasil apresentou em agosto a pior retração em quase dois anos, refletindo o impacto das tarifas impostas pelos Estados Unidos e da política monetária restritiva...

Leia maisDetails

China amplia compras de soja da Argentina e do Uruguai em meio à guerra comercial com os EUA

por Redação
29/08/2025
edit post
China amplia compras de soja da Argentina e do Uruguai em meio à guerra comercial com os EUA

Fontes comerciais confirmaram à Reuters que a China está aumentando de forma significativa suas importações de soja da Argentina e do Uruguai, em resposta à escalada da guerra...

Leia maisDetails

Kelly Couto firma parceria internacional com marca de Nova York para apoiar o setor de moda e beleza no Brasil, diante do tarifaço

por Redação
23/08/2025
edit post
Kelly Couto firma parceria internacional com marca de Nova York para apoiar o setor de moda e beleza no Brasil, diante do tarifaço

A jornalista e empresária Kelly Couto, fundadora do Couto Group, anunciou uma aliança estratégica com a BYManyc New York, marca de moda sustentável de luxo e beleza. O...

Leia maisDetails

CNI apresenta defesa do Brasil em investigação comercial dos EUA

por Kayene Simao
19/08/2025
edit post
CNI apresenta defesa do Brasil em investigação comercial dos EUA

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) formalizou, na segunda-feira (18), manifestação em defesa do Brasil no processo aberto pelo governo dos Estados Unidos com base na Seção 301...

Leia maisDetails
edit post
COP30: Apenas 79 dos 198 países confirmam presença em Belém em meio a críticas sobre altos preços de hospedagem

COP30: Apenas 79 dos 198 países confirmam presença em Belém em meio a críticas sobre altos preços de hospedagem

por Redação
19/09/2025

A dois meses da realização da COP30, conferência climática da ONU que ocorrerá de 10 a 21 de novembro em...

edit post
Janja chega a Nova York antes de Lula e cumpre agenda como enviada especial da COP30

Janja chega a Nova York antes de Lula e cumpre agenda como enviada especial da COP30

por Redação
19/09/2025

A primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva (Janja), desembarcou em Nova York nesta quinta-feira (18), quatro dias antes da chegada...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
STF: Ministro Dias Toffoli dá prazo de dez dias para Câmara se manifestar sobre a “PEC da Blindagem”

STF: Ministro Dias Toffoli dá prazo de dez dias para Câmara se manifestar sobre a “PEC da Blindagem”

por Redação
19/09/2025

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Câmara dos Deputados apresente, no prazo de dez...

edit post
Marketing de afiliados ganha espaço entre pequenas e médias empresas no Brasil

Marketing de afiliados ganha espaço entre pequenas e médias empresas no Brasil

por Kayene Simao
19/09/2025

O Brasil conta com mais de 20 milhões de pequenos e médios negócios, responsáveis por aproximadamente 30% do Produto Interno...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d