Representando 17% de todas as viagens internacionais entre janeiro e junho de 2023, o número de viagens para a Argentina teve um salto de 94% em relação ao ano passado.
Os dados foram levantados pela Maxmilhas — travel tech que oferece formas inteligentes para a pesquisa e compra de passagens aéreas promocionais, hotéis e pacotes de viagem — e atestam ainda mais o país sul-americano como uma tendência entre os viajantes.
Com a desvalorização do peso argentino, muitos turistas latino-americanos estão aproveitando o momento para visitar o país e, além das experiências turísticas mais conhecidas, as pessoas passaram a realizar ainda mais viagens focadas em compras.
De acordo com dados internos da Maxmilhas, a Argentina foi o segundo destino mais buscado por brasileiros para viagens ao exterior no primeiro semestre.
Durante a viagem, é comum que as pessoas visitem vinícolas, museus e restaurantes, alguns dos principais destaques do turismo argentino.
E qual o perfil do brasileiro que viaja ao país vizinho? Segundo a Maxmilhas, 42% dos viajantes embarcam em casal, sendo o destino internacional mais procurado por pelos apaixonados junto com o Chile.
O tempo médio da estadia dos turistas brasileiros no país vizinho é de 7 dias, com antecedência de compra média de 73 dias. No contexto econômico, a tendência é que o intervalo entre a compra e a data da viagem diminua ainda mais.
A capital Buenos Aires é a principal porta de entrada dos visitantes brasileiros que desejam visitar a Argentina.
Casa de atrações turísticas como a Casa Rosada e a Catedral Metropolitana, a metrópole foi a cidade com maior número de reservas de hospedagem no primeiro semestre de 2023.
Mas os brasileiros não se limitam à capital e também têm explorado outros destinos no país dos nossos hermanos.
Mendonza, cidade conhecida por suas vinícolas, aparece logo em seguida na lista de cidades mais procuradas. Bariloche, destino que se destaca nos meses mais frios do ano e oferece experiências na neve (como estações de esqui e snowboard), figura na terceira colocação.
Ainda de acordo com dados internos da Maxmilhas, houve um aumento de 80% no número de reservas de hospedagem em cidades com foco no turismo de frio em relação a julho de 2022.
A lista de 5 cidades com maior número de hospedagens na Argentina é completada por El Calafate e Puerto Iguazú, cidades com diversos atrativos turísticos focados no ecoturismo e que são cenários ideais para passeios em meio à natureza e grandiosas paisagens.
SOBRE A MAXMILHAS
A Maxmilhas é uma plataforma pioneira de pesquisa, comparação e compra de passagens aéreas mais econômicas, que oferece combinações inteligentes de tarifas, entre elas, passagens emitidas com milhas de pessoas cadastradas no site.
Em 2021, ainda na superação da pandemia da Covid-19, lançou novos produtos: pacotes exclusivos de viagens e reserva de hotéis no mundo todo com descontos.
Criada em 2013, em Belo Horizonte (MG), revolucionou o mercado de viagens sendo o primeiro marketplace de passagens aéreas com milhas para o consumidor final e já realizou mais de 10 milhões de viagens.
Ao longo de sua trajetória, a travel tech integrou o programa da Endeavor (2017), foi eleita Startup do Ano pelo Startup Awards (2017), entrou no ranking das revistas Época Negócios e PEGN das “100 Startups Brasileiras para Ficar de Olho” (2018), conquistou o Prêmio E-Commerce Brasil de Inovação (2018) e foi escolhida, em 2021, pela 5ª vez consecutiva, uma das melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais, seguindo no top 10 do ranking regional do GPTW.
A empresa também integra o ranking nacional do GPTW de melhores empresas de Tecnologia para se trabalhar, além do ranking de Hotelaria e Turismo.