• Recentes
  • Tendências
edit post
Dia das Crianças movimenta mais de R$ 13 bilhões e reforça papel dos influenciadores no varejo

Dia das Crianças movimenta mais de R$ 13 bilhões e reforça papel dos influenciadores no varejo

09/10/2025
edit post
Crise do metanol impacta bares de São Paulo

Crise do metanol impacta bares de São Paulo

09/10/2025
edit post
Consórcios ganham espaço como alternativa ao crédito tradicional em meio à alta da Selic

Consórcio ganha força como alternativa ao crédito tradicional em meio ao alto endividamento no país

09/10/2025
edit post
Endividamento das famílias brasileiras atinge recorde e inadimplência chega a 30,5%, aponta CNC

Endividamento das famílias brasileiras atinge recorde e inadimplência chega a 30,5%, aponta CNC

09/10/2025
edit post
Brasileiros intensificam planejamento migratório para 2026 e especialistas alertam para riscos fiscais e legais

Brasileiros intensificam planejamento migratório para 2026 e especialistas alertam para riscos fiscais e legais

09/10/2025
edit post
Holambra Cooperativa lança primeiro Relatório de Sustentabilidade de sua história

Holambra Cooperativa lança primeiro Relatório de Sustentabilidade de sua história

09/10/2025
edit post
+Milionária 292: prêmio acumula e próxima aposta pode pagar R$ 173 milhões

Loteria Federal 6007: prêmio principal de R$ 500 mil sai para Igarapava (SP)

08/10/2025
edit post
Lotomania 2833: Apostador acerta os 20 números e fatura mais de R$ 2,5 milhões

+Milionária 292: prêmio acumula e próxima aposta pode pagar R$ 173 milhões

08/10/2025
edit post
Lotofácil 3507: Quatro apostas acertam as 15 dezenas e dividem prêmio

Lotomania 2833: Apostador acerta os 20 números e fatura mais de R$ 2,5 milhões

08/10/2025
edit post
Quina 6847: acumula e prêmio estimado chega a R$ 31 milhões

Lotofácil 3507: Quatro apostas acertam as 15 dezenas e dividem prêmio

08/10/2025
edit post
Quina 6846: prêmio principal acumula e valor do próximo concurso pode chegar a R$ 28,5 milhões

Quina 6847: acumula e prêmio estimado chega a R$ 31 milhões

08/10/2025
edit post
Pesquisa Quaest: governo Lula tem 37% de avaliação negativa e 33% positiva

Pesquisa Quaest: governo Lula tem 37% de avaliação negativa e 33% positiva

08/10/2025
edit post
Empresas disponibilizam R$ 75 milhões em antecipação de recebíveis

Empresas disponibilizam R$ 75 milhões em antecipação de recebíveis

08/10/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
quinta-feira, 9 outubro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Comércio

Dia das Crianças movimenta mais de R$ 13 bilhões e reforça papel dos influenciadores no varejo

Em meio ao debate sobre a exposição infantil, empresas podem aproveitar o poder dos creators e criar uma ativação responsável

Kayene Simao por Kayene Simao
09/10/2025
em Comércio
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
Foto: Reprodução/ Freepik

Foto: Reprodução/ Freepik

CompartilharCompartilhar

O Dia das Crianças consolidou-se como uma das datas mais relevantes para o varejo brasileiro. Em 2024, a data gerou um volume de negócios superior a R$ 13 bilhões no país, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Talvez você goste de ver:

Tarcísio pede perdão por fala sobre falsificação de Coca-Cola durante coletiva sobre intoxicações por metanol

Apple inicia pré-venda do iPhone 17 no Brasil; preços variam de R$ 7.999 a R$ 12.499

Indústria brasileira registra maior retração em dois anos em agosto, aponta PMI

Brasil Card - Conteúdo

Além do impacto nas vendas, a efeméride representa uma oportunidade para marcas criarem conexões emocionais com crianças e famílias, muitas vezes com o apoio de influenciadores digitais.

Influenciadores fortalecem conexão entre marcas e público infantil

Os criadores de conteúdo têm ganhado papel central na construção de narrativas que geram confiança e identificação.

De acordo com levantamento da YouPix e da Nielsen Holdings, realizado em 2025, 54% dos consumidores afirmam gostar de conhecer os produtos utilizados por seus influenciadores preferidos, e 87% consideram essencial que esses criadores compartilhem valores semelhantes aos seus.

Para Alexsandra Silva, cientista de dados da empresa Air, especializada em marketing de influência, essa conexão vai além da divulgação de produtos.

“Com um olhar voltado para o Dia das Crianças, as histórias contadas pelos influenciadores ajudam as crianças a compreender e nomear sentimentos, contribuindo para seu desenvolvimento emocional. A estratégia das marcas, portanto, não deve se limitar à promoção de vendas, mas buscar construir pontes por meio de conteúdos que educam, divertem e inspiram”, afirma.

Estratégias de atuação para marcas no universo infantil

Especialistas apontam três estágios principais de atuação para empresas que desejam se inserir ou expandir sua presença no território infantil.

  • Marcas iniciantes no segmento: para aquelas que ainda não dialogam com esse público, a recomendação é adotar abordagens leves e autênticas, utilizando formatos como reviews, unboxings e conteúdos gerados por usuários em plataformas como YouTube e TikTok. Um exemplo é o criador Yuran Tinta, pai angolano que vive no Brasil e compartilha vivências culturais e familiares com autenticidade, abordando temas como paternidade e identidade.
  • Marcas que já interagem com o público: quando já há algum nível de relação com o público infantil, a estratégia deve focar em vínculos emocionais e narrativas lúdicas em redes sociais como Instagram e TikTok. A criadora Ana Farias, professora e entusiasta da educação infantil, exemplifica essa abordagem ao compartilhar a rotina escolar com leveza e criatividade, inspirando famílias e educadores.
  • Marcas com atuação consolidada: para empresas que desejam se posicionar de forma consistente e aprofundada, recomenda-se investir em formatos mais longos, como podcasts, webséries e vlogs. O educador e criador Lucas Chinarelli segue essa linha ao abordar temas como educação positiva e vínculos familiares em seu perfil.
Ler  Dia das Mães do BarraShoppingSul irá sortear um Jeep Commander

Marketing de influência exige responsabilidade no uso da imagem infantil

Com o aumento das ações voltadas ao público infantil, cresce também a necessidade de responsabilidade na comunicação. Especialistas alertam para os cuidados éticos e legais na exposição de crianças em campanhas publicitárias.

“A publicidade infantil exige um cuidado redobrado. A imagem de uma criança não é brincadeira e deve ser usada com responsabilidade, protegendo-a de pressões consumistas. O marketing de influência, quando bem conduzido, pode ser um aliado poderoso, mas exige sensibilidade e compromisso real com o bem-estar infantil”, destaca Alexsandra Silva.

O desafio para marcas e criadores é equilibrar estratégias de engajamento com práticas responsáveis, garantindo que a comunicação com o público infantil seja feita de forma segura e ética.

Dia das Crianças movimenta mais de R$ 13 bilhões e reforça papel dos influenciadores no varejo Apoie o jornalismo independente. 1 9

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Oley Bet - Conteúdo

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: consumo infantildia das criançasfininfluenciadores digitaismarketing de influência
CompartilhamentosTweet
Kayene Simao

Kayene Simao

Kayene Simão faz parte do time de redação da Revista Capital Econômico. Universitária, apaixonada por musculação e por manter um estilo de vida ativo.

Artigos recomendados

Tarcísio pede perdão por fala sobre falsificação de Coca-Cola durante coletiva sobre intoxicações por metanol

por Redação
07/10/2025
edit post
Tarcísio pede perdão por fala sobre falsificação de Coca-Cola durante coletiva sobre intoxicações por metanol

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, pediu desculpas nesta terça-feira (7) por uma declaração feita durante coletiva de imprensa em que comentava os casos de intoxicação...

Leia maisDetails

Apple inicia pré-venda do iPhone 17 no Brasil; preços variam de R$ 7.999 a R$ 12.499

por Redação
15/09/2025
edit post
Apple inicia pré-venda do iPhone 17 no Brasil; preços variam de R$ 7.999 a R$ 12.499

A Apple anunciou que a linha iPhone 17 já tem data confirmada para chegar ao mercado brasileiro. A pré-venda começa amanhã, 16 de setembro e a disponibilidade nas...

Leia maisDetails

Indústria brasileira registra maior retração em dois anos em agosto, aponta PMI

por Redação
02/09/2025
edit post
Indústria brasileira registra maior retração em dois anos em agosto, aponta PMI

A indústria do Brasil apresentou em agosto a pior retração em quase dois anos, refletindo o impacto das tarifas impostas pelos Estados Unidos e da política monetária restritiva...

Leia maisDetails

China amplia compras de soja da Argentina e do Uruguai em meio à guerra comercial com os EUA

por Redação
29/08/2025
edit post
China amplia compras de soja da Argentina e do Uruguai em meio à guerra comercial com os EUA

Fontes comerciais confirmaram à Reuters que a China está aumentando de forma significativa suas importações de soja da Argentina e do Uruguai, em resposta à escalada da guerra...

Leia maisDetails

Kelly Couto firma parceria internacional com marca de Nova York para apoiar o setor de moda e beleza no Brasil, diante do tarifaço

por Redação
23/08/2025
edit post
Kelly Couto firma parceria internacional com marca de Nova York para apoiar o setor de moda e beleza no Brasil, diante do tarifaço

A jornalista e empresária Kelly Couto, fundadora do Couto Group, anunciou uma aliança estratégica com a BYManyc New York, marca de moda sustentável de luxo e beleza. O...

Leia maisDetails
edit post
Crise do metanol impacta bares de São Paulo

Crise do metanol impacta bares de São Paulo

por Kayene Simao
09/10/2025

A crise gerada pela suspeita de bebidas adulteradas com metanol em São Paulo já apresenta efeitos diretos sobre a economia...

edit post
Consórcios ganham espaço como alternativa ao crédito tradicional em meio à alta da Selic

Consórcio ganha força como alternativa ao crédito tradicional em meio ao alto endividamento no país

por Kayene Simao
09/10/2025

Com o custo de vida em alta e o acesso ao crédito tradicional cada vez mais restrito, muitos brasileiros têm...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Endividamento das famílias brasileiras atinge recorde e inadimplência chega a 30,5%, aponta CNC

Endividamento das famílias brasileiras atinge recorde e inadimplência chega a 30,5%, aponta CNC

por Kayene Simao
09/10/2025

A edição de setembro da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) sobre a Pesquisa de Endividamento...

edit post
Dia das Crianças movimenta mais de R$ 13 bilhões e reforça papel dos influenciadores no varejo

Dia das Crianças movimenta mais de R$ 13 bilhões e reforça papel dos influenciadores no varejo

por Kayene Simao
09/10/2025

O Dia das Crianças consolidou-se como uma das datas mais relevantes para o varejo brasileiro. Em 2024, a data gerou...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d