Muitos empreendedores do ramo da alimentação concentram-se quase que exclusivamente no produto e não no negócio.
Grandes redes de fast-food não se tornaram as maiores do mundo sem saber de logística, assim como outras empresas no setor de doces, sem entender de marketing e diferenciação.
Apesar disso, muitos empreendedores pecam nesse sentido.
Pensando nisso, a plataforma, Pãoclass, surgiu para ajudar quem já tem ou deseja criar um negócio de sucesso na alimentação.
Em toda sua jornada, desde a mão na massa, que não deixa de ser importante, até às vendas, com conteúdos como marketing digital, precificação, como criar um clube de assinatura, delivery, entre outros.
Além da parte técnica, a plataforma conta com documentários e entrevistas com grandes empreendedores e restaurantes premiados.
“Decidimos unir educação e entretenimento para que o empreendedor também possa ligar a Pãoclass em uma sexta-feira e se inspirar com a história, erros e acertos de grandes referências do mercado” – diz Gabriel Pinheiro, Diretor de Operações e fundador da Pãoclass.
A Pãoclass surgiu da experiência de outra startup criada pelos fundadores, uma plataforma de delivery e clube de assinatura que nasceu para concorrer com deliveries de comida e outros players do mercado.
“O diferencial do clube de assinatura foi muito bem recebido, estávamos crescendo em um ritmo bem interessante, mas convivendo com os empreendedores nos deparamos com diversos problemas enfrentados por eles devido ao baixo conhecimento sobre negócios, precificação, marketing digital, vendas, delivery e por aí vai. Já tínhamos conexão com algumas referências do mercado em diferentes áreas, e assim surgiu a Pãoclass, uma plataforma que cobre a jornada completa desse empreendedor, unindo educação e entretenimento com os maiores experts do Brasil, e tudo isso de forma acessível” – diz Pedro Pontes, CEO e fundador da Pãoclass.
Streaming de qualidade para os empreendedores da alimentação
A Pãoclass já conta com centenas de assinantes e pode ser assinada a partir de R$39 por mês.
“O que estamos fazendo é absurdamente ousado. Se uma pessoa fosse comprar cada uma das trilhas de forma isolada, como um curso, considerando um valor médio de mercado, iria desembolsar mais de R$20mil para ter acesso a todos os conteúdos da plataforma, mas nosso objetivo é trazer uma experiência de alto padrão a um preço acessível, assim como nos streamings, onde conteúdos novos são lançados regularmente, sem precisar pagar nenhum centavo a mais por isso”, comenta Pontes.
Ainda segundo o executivo, a Pãoclass projeta acelerar e alcançar mais de 150 mil assinantes até o final de 2024.